Downpipe informações

Boa tarde galera,
sou novo aqui no Fórum e acredito que estou postando no respectivo local.

Tenho um A3 10/11 2.0 TFSI com stage 1 de remap e vou passar o mapa 2, mas preciso ai fazer o Downpipe.

Gostaria de saber se é vantajoso eu pegar um semi novo de alguém ai que tenha para vender (economizar um $$$) ou se preciso realmente pegar um zero bala!!!

Para finalizar, quais as vantagens do de 2,5" comparado com o de 3"?

Ouvi falar que a diferença entre os dois é que o de 2.5" ele perde menos resposta em baixas comparado com o de 3" e também que ele vai perder alguns cavalos, coisa pouca como uns 5cv.

Valeu ai galera, espero que me ajudem.

Obrigado.
 
Já que é uma peça com vida útil longa, eu não vejo problema em comprar usada... Sobre qual é melhor, 2,5" ou 3", alguém logo logo responde com propriedade, mas eu acredito que o seu pensamento esteja certo...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
2 único downpipe de 2.5" que conheço e da marca awe e eles fizeram para passar testes de emissões. O feedback que li sobre ele não é muito bom não. 99% dos downpipes são de 3".

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mfractal disse:
2 único downpipe de 2.5" que conheço e da marca awe e eles fizeram para passar testes de emissões. O feedback que li sobre ele não é muito bom não. 99% dos downpipes são de 3".

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Então, tenho um amigo com um Jetta TSI stage 2 e o downpipe dele é de 2,5... o carro dele anda demais! ele + 2 cara da pau em mim, quando ele bate 4ª abre muita diferença... e em baixa ele tb acelera bem mais...
 
eu comprei um usado. n vejo problema algum, ainda mais pq é de inox. dura "pro resto da vida"

n tenho parâmetros pra dizer, mas sua linha raciocínios está correta: um te fará perder menos torque em baixa, outro te dará mais potência em alta

mas essa perda de torque em baixa é compensada com o remap. Vai de 3"
 

Giba SR

Novato
Olá Reynaldo.
Eu já usei um downpipe de 3" (já vendi não gostei) e um de 2,5, inclusive estou vendendo ele no mercado livre.(motivo está cheganddo um kit com turbina GTX 2860 e a flange não serve).
Os dois feitos pela 4D garage.
O que posso dizer a respeito é que no meu A3 sport com turbina OEM, CAI e o resto do escape original, o de 3" eu pedi torque em baixa enquanto que o de 2,5 não perdi torque e deu mais cavalaria que o de 3" medido no dinamômetro.
Se precisar de mais ajuda sobre o seu carro posso ajudar, pois, passei uma tarde em um dino testando os ganhos reais da caixa do filtro original com elemento original, com elemento K&N, Intake K&N e Intake estágio 1 e 2 da APR.
Espero ter ajudado.
Abraço.
 

prisco

Novato
Giba SR disse:
Se precisar de mais ajuda sobre o seu carro posso ajudar, pois, passei uma tarde em um dino testando os ganhos reais da caixa do filtro original com elemento original, com elemento K&N, Intake K&N e Intake estágio 1 e 2 da APR.


Amigo conta aí suas experiências com os filtros.
 

Giba SR

Novato
Como faz mais de 1 ano que testei, não me lembro os números, faz posso afirmar quais são os melhores.
Sou meio cético qto aos ganhos que as fabricas divulgam.
O carro que serviu como base foi um Audi A3 sport 2010 s-tronic (original no dia) no dino de uma oficina muito conceituada em SP e foi ligado dois big ventiladores na frente do carro.
1º lugar, o filtro APR estágio 1(colocação do 2º estágio nada de ganho);
2º por incrivel que pareça a caixa de ar original com filtro K&N (a diferença do 1º e do 2º era tão pequena que na minha opinião, não vale o custo);
3º intake K&N perde bastante em retomada e em baixa rotação.
Segundo um engenheiro que ajudou a desenvolver o motor TSI, o filtro original foi muito bem projetado.
Apenas como fonte de informação está sendo testado esse mês na Alemanha o motor TSI EA888 geração 2 com ethanol, a primeira fase foi apenas aumento de pressão do turbo para ver o esforço de trabalho do motor.
Espero ter ajudado.
 

Dimitrius

Novato
Sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém sabe dizer se o carbônico intake da apr do jetta serve no audi a3 1.8 2013?
Outra coisa, gostaria de umas sugestões para dar um up na cavalaria e no torque.
Por fim alguém indica alguma oficina em Brasília que possa fazer isso, remapear chip, instalar escarpamento e downpipe?
 

monte

Membro
prisco disse:
Obrigado!

Meu DP chega amanhã, comprei no Ebay mesmo de 3'. Depois posto as impressões.
Como foi o ganho com o downpipe de 3" ??? Estou na duvida também entre o de 2.5" e de 3"

Giba SR disse:
Olá Reynaldo.
Eu já usei um downpipe de 3" (já vendi não gostei) e um de 2,5, inclusive estou vendendo ele no mercado livre.(motivo está cheganddo um kit com turbina GTX 2860 e a flange não serve).
Os dois feitos pela 4D garage.
O que posso dizer a respeito é que no meu A3 sport com turbina OEM, CAI e o resto do escape original, o de 3" eu pedi torque em baixa enquanto que o de 2,5 não perdi torque e deu mais cavalaria que o de 3" medido no dinamômetro.
Se precisar de mais ajuda sobre o seu carro posso ajudar, pois, passei uma tarde em um dino testando os ganhos reais da caixa do filtro original com elemento original, com elemento K&N, Intake K&N e Intake estágio 1 e 2 da APR.
Espero ter ajudado.
Abraço.
No caso o de 2,5" teve ganhos tanto em baixa quanto em alta? O resto do carro todo oem? ou tinha alguma modificação junto? Pegunto pq estou montando o meu stage 2 também, intake cts turbo, downpipe e unichip, mas estou nessa duvida agora se vou de downpipe 2,5" ou 3"? qual posso ter um melhor ganho nessa configuração?
 

overspeed

Comerciante
Pessoal do jetta clube diz que 2,5" ganha mais em tudo realmente... mas os carros que usaram de comparação foram diferentes (ambos usavam unichip) e antes do DP já tinham potencia diferentes tbm (o que acaba dando margem a duvidas)
 

monte

Membro
@[member="overspeed"] bom, alguma ideia já da para ter com esses relatos, mas concordo que também abre margem para duvidas por serem diferentes. O melhor teste seria o mesmo carro ser testado com ambos os downpipes.
 

Acoisa

Novato
Monte! Ontem fui no cara q mecânico q mexe no meu carro e ele tem um jetta com chip escape e e os bagulho todo. Ele me informou q no jetta dele e da galera que tem jetta ate uns 450 cv todos usam downpipe de 2.5. Os jettas q colocaram de 3 ficaram ruim. So os que foram acima de 500cv q ele mexeu q tiveram a necessidade de colocar de 3pol e q os resultados foram bons. Devido a quantidade grande de vazão.
 

monte

Membro
Acoisa disse:
Monte! Ontem fui no cara q mecânico q mexe no meu carro e ele tem um jetta com chip escape e e os bagulho todo. Ele me informou q no jetta dele e da galera que tem jetta ate uns 450 cv todos usam downpipe de 2.5. Os jettas q colocaram de 3 ficaram ruim. So os que foram acima de 500cv q ele mexeu q tiveram a necessidade de colocar de 3pol e q os resultados foram bons. Devido a quantidade grande de vazão.
Opa bom saber @[member="Acoisa"] Pelo que tenho lido, estou pendendo para o downpipe de 2,5" mesmo, ainda mais que vou fazer o meu stg2 apenas. E pensando nisso, o original com catalizador é 2,5"...então colocar um de 2,5 sem catalizador, com certeza já vai ser menos restritivo e deve atender bem o fluxo dessa turbina oem que não é muito grande.

Se alguém mais tiver alguns relatos sobre a diferença dos dois diâmetros, conta ai pra gente...hehe
 

alphonsus

Membro
Agora pergunta bem boba: qual a diferença entre um DP inox 2,5 e o original sem catalisador (algum poderia informar a medida do diâmetro do original)?
 
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