Downpipe e retirada de catalisador/abafador intermediário - ronco esportivo

Boa noite galera, sou novo no fórum e ainda tô apanhando pra aprender a usar e tirar dúvidas. Bem, vamos lá. Tenho um Audi A3 1.8T 180cv sedan 15/15 ano com 44mil km ainda sem nenhuma
Preparação , sou novo no mundo de preparações e talz, e queria ajuda de vocês que já são muuuito mais experientes do que eu (sou leigo mesmo pra essas coisas de carro). Estou com uma duvida, queria fazer Downpipe no meu carro e retirar o catalisador (ou abafador intermediário) para obter um ronco mais esportivo, e manter a porção final do escape original. Será que conseguiria obter um ronco forte? A porção final será que aguentaria tal modificação? Será que consigo um ronco esportivo sem Aumentar muito o ruído interno? Me desculpem se não tenha conseguido explicar direito, mas com o tempo vou aprendendo. Valeu galera.
 

DIEDE

Moderador
Ruído interno (ressonância) depende bastante da qualidade dos abafadores.
Não sei como é o escape dos 8V (A3 2013+), mas seguindo a linha dos 8L (2006-), o que muda de forma significativa o ronco é o abafador final.
 
Bom dia amigo, tenho um A3 1.8T 180CV 2001/2001, tirei o catalisador e pus um DOWNPIPE 3" INOX da PERFORMANCE-CAFE.COM.BR
Ficou show, mas preciso tirar os abafadores pra dar o ronco que eu queria, senti o carro um pouco mais rapido de resposta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

peagaah

Novato
Matheus Guimarães disse:
Bom dia amigo, tenho um A3 1.8T 180CV 2001/2001, tirei o catalisador e pus um DOWNPIPE 3" INOX da PERFORMANCE-CAFE.COM.BR
Ficou show, mas preciso tirar os abafadores pra dar o ronco que eu queria, senti o carro um pouco mais rapido de resposta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
não teve problemas com a luz de injeção ?
 

binatural

Novato
Olá, coloquei no meu a3 sedan 1.4 2016 o downpipe da clickescape plug in play. O abafador original do meio deixei e o troquei o abafador traseiro por cabo reto. Só que tive um problema com ressonância e barulho. Com o motor ligado fica um silêncio mas quando a aceleração passa das 2k rotações fica um barulho alto e vibração que da um desconforto enorme. Ai resolvi colocar um abafador esportivo e mantive o abafador original no meio com isso o som ficou bom, com um toque de grave gostoso.
 
Galera, voltando ao post. coloquei uma valvula de escape eletronica depois do abafador intermediario, o ronco ficou suave porem nao ficou do jeito que queria( da pra ouvir os pipocos, só que em alta rotação). Vou retirar esse abafador intermediario p/ ver se eleva o ronco. Só estou preocupado com a ressoancia interna que pode ficar quando a valvula estiver fechada. Alguem ja fez esse tipo de modificação?? valeu a pena?
valeu!
 

h.kiyono

Novato
Leandro Gratão disse:
Galera, voltando ao post. coloquei uma valvula de escape eletronica depois do abafador intermediario, o ronco ficou suave porem nao ficou do jeito que queria( da pra ouvir os pipocos, só que em alta rotação). Vou retirar esse abafador intermediario p/ ver se eleva o ronco. Só estou preocupado com a ressoancia interna que pode ficar quando a valvula estiver fechada. Alguem ja fez esse tipo de modificação?? valeu a pena?
valeu!
Leandro, blz?

Vamos la... O difusor de escape (válvula) deve ser instalado antes dos abafadores, tem pessoas que instalam direto do cano do catalisador ou no downpipe catless para obter um ronco significativo e com aqueles pipocos mais evidentes.
Eu tenho um A3 2.0 sedan, primeiro instalei o Downpipe mantendo todo o restante do Escape oem, não senti diferença significativa a não ser escutar o barulho da turbina e cheiro de monoxido, em relação a ronco não mudou nada nem os farts. Como esse setup fez com que minha luz da IE ficasse acendendo direto, resolvi tirar o DP.
Resolvi então realizar a eliminação do abafador traseiro, fiz em inox de 2,5pol, esse sem duvidas foi o melhor setup, os farts ficaram muito altos.
Foi então que abri mão da garantia e resolvi fazer o Escape todo e instalei novamente o DP e o catback inteiro (dois abafadores de alto fluxo) a ressonância em alta e de matar, e os farts ficaram mais feios que antes, porém percebi que faz o motor girar bem melhor.

Atualmente está com remap, is38, wmi e twincooler forge. Após todos os up e o remap, o barulho dos farts ficaram parecidos com a de corte de 3step hehe


Sobre downpipe, catback pesquise sobre NOVARACING, foram eles que fizeram para mim.

Enviado de meu STV100-1 usando Tapatalk
 
Leandro, blz?

Vamos la... O difusor de escape (válvula) deve ser instalado antes dos abafadores, tem pessoas que instalam direto do cano do catalisador ou no downpipe catless para obter um ronco significativo e com aqueles pipocos mais evidentes.
Eu tenho um A3 2.0 sedan, primeiro instalei o Downpipe mantendo todo o restante do Escape oem, não senti diferença significativa a não ser escutar o barulho da turbina e cheiro de monoxido, em relação a ronco não mudou nada nem os farts. Como esse setup fez com que minha luz da IE ficasse acendendo direto, resolvi tirar o DP.
Resolvi então realizar a eliminação do abafador traseiro, fiz em inox de 2,5pol, esse sem duvidas foi o melhor setup, os farts ficaram muito altos.
Foi então que abri mão da garantia e resolvi fazer o Escape todo e instalei novamente o DP e o catback inteiro (dois abafadores de alto fluxo) a ressonância em alta e de matar, e os farts ficaram mais feios que antes, porém percebi que faz o motor girar bem melhor.

Atualmente está com remap, is38, wmi e twincooler forge. Após todos os up e o remap, o barulho dos farts ficaram parecidos com a de corte de 3step hehe


Sobre downpipe, catback pesquise sobre NOVARACING, foram eles que fizeram para mim.

Enviado de meu STV100-1 usando Tapatalk


Então seu melhor setup foi retirar o final e deixar os dois intermediários? posta um video por favor
 
Galera, voltando ao post. coloquei uma valvula de escape eletronica depois do abafador intermediario, o ronco ficou suave porem nao ficou do jeito que queria( da pra ouvir os pipocos, só que em alta rotação). Vou retirar esse abafador intermediario p/ ver se eleva o ronco. Só estou preocupado com a ressoancia interna que pode ficar quando a valvula estiver fechada. Alguem ja fez esse tipo de modificação?? valeu a pena?
valeu!

leandro me informa por favor por onde voce passou o cabo do difusor? quero muito instalar mas não sei por onde passar
 
Topo