Downpipe 3 polegadas - A3 Sportback

overspeed

Comerciante
Tojara disse:
Pode colocar o downpipe sem chip sim. O Downpipe da ClickEscap no fundo é praticamente igual ao OEM mas sem o catalisador. Quando vc remove o catalisador e libera o fluxo, ganha mais potência, mesmo mantendo os abafadores do cat-back pq eles estão mais longe da turbina. Como o @[member="overspeed"] falou ali em cima, quanto mais longe da turbina, menos interfere. Quanto mais livre o fluxo, mais potência, mesmo que pouca coisa.
Vai acender a luz de injeção se não tiver o afastador de sonda

Tojara

Membro
overspeed disse:
Vai acender a luz de injeção se não tiver o afastador de sonda
Bem lembrado! Este da ClickEscap já tem o afastador da segunda sonda, dizem que não acende. Se colocar algum outro que não tenha, ai acende mesmo.

Carlosjr

Membro
Eu estava querendo fazer um catback com os abafadores da s3 e futuramente colocar o downpipe mas não queria fazer remap, você acredita que colocando o cat back precisa fazer remap também?
Queria mais para fazer os barulhos nas trocas de marchas e não para muita potência

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

overspeed

Comerciante
catback não precisa de remap pois é só depois da sonda... Já DP seria bom pra não acender a luz devido a devido no catalisador (que sera removido provavelmente) e tbm recuperar um pouco do torque perdido com baixa posição do pedal

Carlosjr

Membro
Se fosse um DP com catalizador igual APR não teria necessidade ou teria? Sei que é um bem menor do que os dois grandes

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fiz o serviço de downpipe com ele e so tenho oque agradecer Clickescap...Antes de levar na ClickScap levei em um loja de escapamento conhecida no meio das arrancadas, pista aqui de SP para fazer o downpipe ( conhecido meu e 5km da minha casa ) e ele me pediu 4 dias para fazer a flange do escapamento q nao tinha a pronta entrega...deixei meu carro la para ele desmontar e fazer a copia da flange..blz !! no outro dia ele remontou original e falou 4 dias chega a flange e montamos o downpipe...após 4 dias mando msg e nada de me responder...resumindo, em 30 dias nao recebi resposta da flange e mandei 3msg e ele visualizava e nao respondia..peguei, liguei na clickscap e fui ate la montar a downpipe com eles de inox.. descobrimos que o cara q mexeu no meu carro colocou os prisioneiros tortos no caixa quente da turbina e nao saia de jeito nenhum..e quebrou para tentar tirar...tive q sacar a turbina fora, com macarico tirar o prisioneiro quebrado e trocar...tudo isso foi feito em 4 hrs na clickscape...acompanhei todo o serviço ( sou curioso ) e ficou tudo perfeito....então eu indico a loja clickscap para quem quiser fazer algum serviço..comigo eles foram bem atenciosos e cumpriram oque prometeram...

Outra informação q deixo caso venha ser util seria:

Fiz downpipe 3" inox tirei o intermediário e so deixei o ultimo abafador original e o barulho é alto sim...acelerando e como se fosse um carro sem escapamento..ressonância, na estrada a 120 achei ate q pouca..mas se vc for subir uma serra q tem que dar um pouco mais de carga no acelerador tera uma ressonância dentro do carro... eu como trab a 4km de casa nao esta incomodando em nada...mas os Flart DSG são bem fortes..chega a assustar as pessoas na rua.. essa é a parte legal...pipoco na orelha dos outros... kkk

Tojara

Membro
william piffer disse:
Outra informação q deixo caso venha ser util seria:

Fiz downpipe 3" inox tirei o intermediário e so deixei o ultimo abafador original e o barulho é alto sim...acelerando e como se fosse um carro sem escapamento..ressonância, na estrada a 120 achei ate q pouca..mas se vc for subir uma serra q tem que dar um pouco mais de carga no acelerador tera uma ressonância dentro do carro... eu como trab a 4km de casa nao esta incomodando em nada...mas os Flart DSG são bem fortes..chega a assustar as pessoas na rua.. essa é a parte legal...pipoco na orelha dos outros... kkk
@[member="william piffer"] vc consegue gravar um vídeo pra gente ver o ronco como ficou? Se preferir te passo meu whatsapp e me manda por lá se for mais fácil pra vc, dai não precisar upar o vídeo etc e eu posto aqui pra galera se quiser.

Comprei o DP de 2,5" da Clickescap pois parece ter melhores resultados que o de 3" (dica do @[member="Bruno_mgá"] ) e vou levar amanhã para instalar, estou na dúvida ainda se tiro ou não o intermediário.

Meu medo é ficar muita ressonância sem ele e não queria picotar o escape original também pra guardar ele "intacto". Porém, acho que só o DP sem catalisador não vai dar os DSG Farts tão nitidamente. É um dilema.

Estou cogitando também trocar o catback inteiro por um de aço carbono por enquanto até juntar grana pra fazer um inteiro de inox.

Tojara disse:
@[member="william piffer"] vc consegue gravar um vídeo pra gente ver o ronco como ficou? Se preferir te passo meu whatsapp e me manda por lá se for mais fácil pra vc, dai não precisar upar o vídeo etc e eu posto aqui pra galera se quiser.

Comprei o DP de 2,5" da Clickescap pois parece ter melhores resultados que o de 3" (dica do @[member="Bruno_mgá"] ) e vou levar amanhã para instalar, estou na dúvida ainda se tiro ou não o intermediário.

Meu medo é ficar muita ressonância sem ele e não queria picotar o escape original também pra guardar ele "intacto". Porém, acho que só o DP sem catalisador não vai dar os DSG Farts tão nitidamente. É um dilema.

Estou cogitando também trocar o catback inteiro por um de aço carbono por enquanto até juntar grana pra fazer um inteiro de inox.3
Vou ver se gravo acelerando e posto no youtube e deixo o link aqui... meu carro ate agora esta com mapa original, so com intake e downpipe 3" e senti perda de potencia ou mudou a faixa de potencia..mas antes a primeira marcha parece q destracionava mais doq agora... ganhei de um amigo a reprogramacao no herrera e ja to vendo de levar amanha cedo.... ai posto para vcs como ficou antes e depois de tudo... abs

Tojara

Membro
Instalei o downpipe hoje de manhã, sem tirar o intermediário, por enquanto.

Como já disse, o meu é de 2,5" da ClickEscap, pelo que li no fórum dos Jettas ele traz mais ganho do que o de 3".

O ronco de dentro do carro mudou muito pouco, não saberia dizer a diferença dirigindo com os vidros fechados.

Com os vidros abertos já dá pra notar que ficou melhor, mais encorpado. Fiz um vídeo bem curto na garagem de casa e postarei hoje de noite quando chegar do trabalho.

Não pude acelerar ainda pra ver se teve alguma perda de baixa. O carro está todo original fora o DP.

Tojara

Membro
Como prometido. Vídeo bem curto mas dá pra ter uma ideia já de como fica.

O mais importante que não mencionei acima: a luz de injeção não acendeu
ok.gif.pagespeed.ce.qOVQHLmZjN.gif

http://www.youtube.com/watch?v=qC3NYDFWiyo

Tojara,

So em colocar o DP, sem alterar mais nada ja ficou com esse ronco?
Achei que ja esta perfeito dessa forma, se tirar o intermediario ficara mto alto e incomodo o barulho!

Tojara

Membro
diogoprospero disse:
Tojara,

So em colocar o DP, sem alterar mais nada ja ficou com esse ronco?
Achei que ja esta perfeito dessa forma, se tirar o intermediario ficara mto alto e incomodo o barulho!
Sim, apenas instalei o DP de 2,5" da ClickEscap. Acho que se colocar o de 3" o ronco fica ainda um pouco mais encorpado.

Desisti de retirar o intermediário também por causa da ressonância na faixa dos 110-130km/h igual muita gente comentou aqui no fórum.

Vou esperar um tempo e fazer um catback inteiro com abafadores esportivos e ver como fica.

Tojara,
Show de bola!

Seu carro está dando aqueles pipocos nas trocas de marcha ?!

andando na cidade, no modo tiozão, o barulho fica igual original? eu não queria ruido interno andando na boa...

Tojara

Membro
diogoprospero disse:
Tojara,
Show de bola!

Seu carro está dando aqueles pipocos nas trocas de marcha ?!

andando na cidade, no modo tiozão, o barulho fica igual original? eu não queria ruido interno andando na boa...
Os pipocos são praticamente inexistentes, nem dá pra perceber. O ruído é mínimo, parece original mesmo de dentro do carro.

Se quer os DSG farts infelizmente tem que tirar o intermediário ou trocar o catback por um esportivo, não tem jeito.

Marco_tah

Membro
Bacana hein!
Parece bem feitinho, e por esse preco fica um excelente custo x beneficio.
No Meu eu uso um DP de 3 pol. com um catback Milltek "non resonated" e nao me incomoda em viagens,
Muito pelo contrario. O carro, andando no dia a dia no modo tiozao quase nao da pra perceber que tem escape, mas na hora que acelera ronca bonito...