Dizem que é pura física...montagem com peças de um carro!

Thomas

Administrator
Olhem pessoal, recebi este email de um amigo..
Não sei se acredito que seja puramente fisica.. mas olha o que o email diz:

Foram 606 tentativas para fazer este vídeo da HONDA

Este comercial foi elaborado sem a utilização de recursos de computador ou
truques digitais. Sucedeu em tempo real exatamente como se vê. A gravação requereu 606 tentativas.
Nas primeiras 605 tentativas sempre ocorreu algo de menor importância que
não fncionou. A equipe de gravação passou semanas, dia e noite, e estava
quase desistindo e com vontade de trocar o objetivo.
O apoio mútuo manteve-os unidos.
Esta gravação custou 6 milhões de dólares

e consumiu 3 meses até terminar, incluindo a engenharia de planificação
completa de uma única sequência.

Alem disso, estes distribuídos pela Internet.

LINK: http://www.youtube.com/watch?v=_ve4M4UsJQo

abração

Cfacioli

Membros VIP
Legal demais!!!

Mas na parce que os pneus sobem a rampa, ficou meio estranho... O pneu nao teria velocidade pra subir, e ainda empurrar mais um que empurra um terceiro.

Reparou?

gabrielm

Novato
cara. fisica. tudo tem uma explicação...o pneu tem ar dentro...por isso ele sobe um pouco...pois a força faz ele se deslocar...

Cfacioli

Membros VIP
Ahhhhhhhhhhh achei algo nos comments do youutube:

For those wondering how the tires are rolling up the slope at 0:20;

They're weighted, with the weight positioned in the tire to be balanced at rest but when knicked, the weights naturally "falls" downwards therefore forcing the wheel forward. The tire won't go very far, and therefore must knick the next tire in a transfer of energy.

As the law of Conservation of Energy states, energy is lost with each knick as you can see when the last tire just barely makes it to the next link in the chain.

Cfacioli

Membros VIP
gabrielm disse:
cara. fisica. tudo tem uma explicação...o pneu tem ar dentro...por isso ele sobe um pouco...pois a força faz ele se deslocar...

Como assim? Nao entendi.

Pela explicação no youtube é questão de pesos no pneu, que quando girado a determinado angulo faz o peso gerar força para baixo, fazendo ele girar.... é aquela questão de vetores e blá-blá-blá

nem vi o video ainda, mas pelo q o junin postou aí, tem algo a ver com força centrífuga

já n entendo muito de física, em inglês ainda...kkkkkkkkkk

gian180T

Membro
nao acredito que isso seja somente fisica ... a parte dos pneus subindo a rampa .. so se tem hélio dentro dos pneos

iuribritto

Novato
é possivel, por exemplo.
Precisamos pensar na transformação de energia potencial em cinética.
A roda, não está "original". Deve existir alguma coisa dentro do pneu grudado , em equilibrio. Quando a roda é tocada ela tem um pequeno deslocamento , mas o que tem dentro do pneu perde o equilibrio e tende a se mover. Observem que após o pneu bater ele anda e volta. Isso mostra que tem algo que está pesando dentro dele.

Cfacioli

Membros VIP
Justamente pessoal... vejam a explicação que eu colei lá em cima. Fala exatamente.

"They're weighted, with the weight positioned in the tire to be balanced at rest but when knicked, the weights naturally "falls" downwards therefore forcing the wheel forward. The tire won't go very far, and therefore must knick the next tire in a transfer of energy."

-> Aqui fala do peso no pneu, explicando que quando ele se move caindo para baixo, ele força a roda para frente. O que não é muito, porém o suficiente para tocar a próxima roda com certa energia.

"As the law of Conservation of Energy states, energy is lost with each knick as you can see when the last tire just barely makes it to the next link in the chain."

-> Também fala que de acordo com a lei de conservação de energia, a mesma vai se perdendo de acordo com os toques e transferência de energia. Tanto que a última só tem o bastante para fazer a ligação com o próximo item da cadeia.

MASSA!

O pneu só pode estar com um gás menos denso que o ar. Mas a parte mais impossível pra mim é nos 58s, aquele escapamento rodando é muito esquisito...

della

Membro
Não ví o vídeo, mas pela explicação, o chumbo de balanceamento é o que "conserva" o movimento. Claro que neste caso deve ter bastante chumbo e causando desbalanceamento.

padovani

Novato
Já tinha visto o vídeo e ouvido falar da história das 606 repetições. Aparentemente tudo que está no vídeo realmente pode acontecer, inclusive os pneus poderiam subir uma rampa se estivessem extremamente desbalanceados (ou seja, na parte mais alta você coloca um peso, e com um leve toque este peso tende a ir pra baixo, fazendo o pneu dar meia volta)...
Tem muitas coisas que são muito "perfeitas", como o escape que o pedro comentou acima, a hélice que quando ligada se movimenta numa linha reta exata, os movimentos dos limpadores de parabrisa (que pra mim é praticamente impossível de se prever para onde ele possa ir), e até aquela argola que desce girando na mola da suspensão e fecha um contato na bateria... (sai até uma centelha!!!!!). Ah, e pra encerrar, bem no fim do vídeo o carro desce a rampa e (reparem) o volante vira um pouco pra ele parar numa posição mais certa pra filmagem... Só que não tem ninguém dentro.

Na minha humilde opinião, todo o vídeo foi animação computadorizada. Posso estar errado, claro. Mas a chande de eu estar errado é a mesma chance que eles teriam para conseguir fazer tudo que aconteceu no vídeo dar certo... E nem estou cogitando que tudo foi feito numa cena só, hein!!!!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
O mais importante disso tudo é que essa papagaiada toda, limpador que anda que nem perninha de robô, argolinha q desce espiral sem cair, lei da fisica us caralho, ...pra no final me mostrar uma desgraça de um accord perua!?........... pqp fiquei muito puto!

padovani

Novato
Júnior disse:
O mais importante disso tudo é que essa papagaiada toda, limpador que anda que nem perninha de robô, argolinha q desce espiral sem cair, lei da fisica us caralho, ...pra no final me mostrar uma desgraça de um accord perua!?........... pqp fiquei muito puto!
HUAHUAHUAHUA

Micuim

Membro
Acho que é possível fazer tudo sem auxílio de computação, afinal, à medida que se vai tentando, vão se ajustando as peças nas posições corretas....
E olha que não é tudo perfeito... Por exemplo: aos 40s, quando aquelas quatro pecinhas deslisam sobre um vido/lâmina para caírem dentro das camisas sobre o cabeçote, uma delas não cai exatamente na mesma camisa que as três primeiras, mas como o que importava era o peso sobre o cabeçote, deu certo...
Os pneus, que o pessoal achou tão estranho, dá prá ver que quando são tocados, eles dão uma "mancada" rápida prá frente, evidenciando que têm um peso extra dentro, para que girem naquele sentido...
A parte em que os limpadores "caminham" após o acionameno do sensor de chuva foi massa!!!!

ps.: pensei duas hipóteses: primeira, o cara da câmera esquecer de ligá-la e não filmar justamente na sequência que deu tudo certo... outra, depois de 600 tentativas e estando quase tudo certinho, entrar um doido lá e meter o pé naquele montre de tralha e embaralhar tudo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thomas

Administrator
hahahahaha

intrigante né galera?? Apesar de tudo, eu achei muito bem bolado e inteligentíssimo a idéia!!

agora o carro no final é outra história.. rs.. mero detalhe!

Alguém ai arrisca a repetir o a façanha??? hahahahaha

abração