[DIY] Trocando a junta da Tampa de Válvulas do Audi A3 8L 1.8 20V aspirado

Fala, pessoal!

Comprei meu A3 recentemente e estou fazendo algumas manutenções para restaurá-lo e deixá-lo o mais próximo possível do original. Recentemente publiquei um vídeo no meu canal do YouTube mostrando o passo a passo da troca da junta da tampa de válvulas e gostaria de compartilhar com vocês. Espero que ele possa ajudar quem estiver precisando fazer esse serviço.

Pretendo registrar e publicar todas as manutenções que eu fizer no carro, para que esse conteúdo possa ser útil a outros proprietários também.

Um abraço!

Bol_Gola

Novato
Olá amigo. Excelente vídeo, mas lembrando que já existe um topico sobre o assunto:

Se quiser, compartilhe esse vídeo lá também.
Eu comprei a junta, a cola e o torquímetro, mas ainda preciso comprar o tensionador da corrente de comando. O certo seria comprar a corrente também, mas eu queria fazer o serviço sozinho e se trocar a corrente, tem de chamar um mecânico que entende disso.

Olá amigo. Excelente vídeo, mas lembrando que já existe um topico sobre o assunto:

Se quiser, compartilhe esse vídeo lá também.
Eu comprei a junta, a cola e o torquímetro, mas ainda preciso comprar o tensionador da corrente de comando. O certo seria comprar a corrente também, mas eu queria fazer o serviço sozinho e se trocar a corrente, tem de chamar um mecânico que entende disso.
Fala, amigo! Se você é mão na massa, acho que você consegue trocar a corrente e o tensor.
Há 2 semanas eu fiz a troca dos meus. Pretendo subir um vídeo explicando como faz nas próximas semanas.

Realmente, quando se trata da corrente, muito mais coisas entram na jogada, por conta da árvore de comando que vai a polia da correia dentada, precisará tirar a correia para conseguir movimentar os comandos. Se você manja de trocar a correia dentada, acredito que conseguirá trocar a corrente numa boa.

Eu tenho vídeo da troca da correia dentada, tensor, polia guia e bomba d'água no meu canal. Depois dá uma olhada.
Qualquer dúvida, fico à disposição.

Um abraço!