DIY Retirar forro de porta

caioborges

Novato
Caraca Fred , fica top ! Eu tenho uma lata cheia dessa tinta. Da colorgin , tem até uma moto no desenho da lata rsrs. Vou desenrolar agora o prime, cola de contato e a acetona dá para roubar da esposa rsrs.

Absss

kkk, ela ficar meio brava hein, gasta bastante acetona.

olha as tintas ai, eh exatamente essa q vc tem:

f966bc109d4bd9fa7fc99ea030de563a.jpg

caioborges

Novato
Isso ! Eu tenho a lata da direita , exatamente ela rsrsrs. Cheia até a boca.

Te perguntar , pode parecer meio bobo , mas é uma duvida.

Tenho que lixar a peça até sumir os arranhões mais fundos , ou o primer preenche e a lixa é só pra melhorar a fixação ?

Pra lixar recomenda que numero de lixa ? dagua é ? os arranhões , gastos , são aqueles leves de uso do antigo dono.

Obrigado

te garanto q todos os arranhoes estao na tinta emborrachada, que eh grossa. n chegou no plastico. pra lixar, usei lixa dagua 400 e depois 1500. Acho q vale inclusive passar a 1500 ate depois do primer

caioborges

Novato
Show ! To doido pra chegar fds e finalizar o que me deixava com raiva por dentro rsrs.

Fazer o couro da porta , os puxadores da porta e a moldura da manopla cambio. Aí cabou rs. Só comprar o primer de latinha.

Assim que pintar posto fotos aqui para avaliação rsrsrsrs.

Bom dia e obrigado.

Parabéns pelo DIY!!!

Eu mesmo já desmontei o forro das minhas portas dianteiras para recondicionar os alto-falantes e fui no amor mesmo. Mas com muita calma para saber o que estava fazendo e não quebrar nada. Esse DIY facilitará muito a vida de quem quiser retirar o forro.

O meu A3 é um 8L duas portas. Alguém aqui sabe como retirar o forro dos bancos traseiros? Tentei dar uma olhada e não encontrei parafusos para retirar e fiquei com medo de quebrar algo.

Abraço!

freddymamede disse:
rebate os bancos traseiros e puxa o forro, @[member="Maicol Brevia"]

ali n tem parafuso
Beleza! Vou dar uma olhada com mais calma. Quero retirar esses forros para verificar se os alto-falantes estão em boas condições!

Esse forros tem as mesmas presilhas que tem nas molduras das colunas dianteiras e as centrais? Em formato de "V"?

Pois é. Os meus dianteiros quando peguei meu A3 já estavam sem a borda. Ficava dando uns estalos quando o falante trabalhava. Fora que perdia potência/qualidade e aquele chiado zuado quando vc escutava uma música.

Já os traseiros estão trabalhando muito bem sem sinal de estarem danificados. Porém não custa dar uma olhada e já recuperar para não ter que fazer posteriormente.