[DIY] Retirando erro de lampada queimada quando instala led no break light

fatcho

Membro
E ai galera do clube mais rapido confortavel do brasil

Bom tive um problema uns dias atrás quando instalei umas lampadas de LED SMD no meu break light...
Link do problema
Pois bem... após algumas pesquisas sobre qual resistor comprar para simular uma lampada achei a resposta mais obvia do mundo, a própria lampada kkkkkkk

Vamos lá

Antes de iniciar este passo vc deve ler este topico que mostra como desmontar o acabamento da tampa do porta malas
DIY Desmontando o acabamento da tampa do porta malas

Você vai precisar:
Alicate universal ou de corte
Fio flexível
Chave Philips (para remover o acabamento)
Fita isolante
Ferro de solda
Estanho
Lampada 2,3W (pode usar umas das q vc tirou do próprio break light)
Soquete para lampada mosquito/pinguinho (eu não utilizei)


201305061227.jpg



1
Retire o conector do break light (eu abri a tampinha pois tentei soldar direto no conector mas não deu certo, meu ferro de solda ta uma %$*&$%@)


201305061226.jpg



2
Tire as pontas de dois pedaços de fios e solde uma de cada ponta na lampada (ou soquete) que tenha


201305061228.jpg


201305061230.jpg



3
Com o alicate universal ou de corte tire um pouco da capa protetora do fio do break light (não precisa cortar o fio) e solde a outra ponta dos fios já presos com a lampada (ou soquete)


201305061232.jpg



4
Isole com a fita isolante os pontos de solda, tanto no fio do plug quanto na ponta da lampada (na foto não tinha isolado a solda da lampada ainda, tomem cuidado para não cobrir a parte da lampada que esquenta, deixem a fita isolante somente na parte debaixo da lampada)


201305061233.jpg



5
Fixe a lampada de modo que não fique em contato com nenhuma parte plastica do veiculo, eu coloquei ela para dentro das chapas da tampa do porta malas, ali não há nada que se incinere facilmente (por isso não usei o soquete, não passa pelo buraco)


201305061235.jpg


201305061237.jpg


Obs:
Lembrando que em cada passo deve ser feito teste apertando o pedal do freio (ideal é usar um otário ajudante para pisar no freio e mantendo sempre o veiculo com o sistema elétrico desligado, não precisa tirar a bateria somente sem girar a parte elétrica da chave já ta bom)

Tutorial By A3Clube
 
Curti Fatito! Show ein parabens!
Sera q aqueles meus leda vou ter q fazer isso??? Q trampo ein??? Vou aproveita o chirras no rodrigoracing art pra fazer isso!!! Hahaha
E aquelas lampadas normais mas mais fracas lembra, vou ter q fazer isso tbm?


Sent from my iPhone
 

fatcho

Membro
Curti Fatito! Show ein parabens!
Sera q aqueles meus leda vou ter q fazer isso??? Q trampo ein??? Vou aproveita o chirras no rodrigoracing art pra fazer isso!!! Hahaha
E aquelas lampadas normais mas mais fracas lembra, vou ter q fazer isso tbm?


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
A3 turbo 180 oem ✔
cara o trampo eh de boa pra fazer vai uns 15 min e vc jah terminou... demorei pq tinha q parar e tirar as fotos e meu ferro de solda ta pedindo pinico

aquelas lampadas mais fracas (1,2W) não precisa não desse empenho todo
eh só se vc quiser colocar aquelas LEDs q comprou tmb

da pra por uns leds roxo tmb @[member='jsteam'] ai fica completo com as rodas amarelas
 
cara o trampo eh de boa pra fazer vai uns 15 min e vc jah terminou... demorei pq tinha q parar e tirar as fotos e meu ferro de solda ta pedindo pinico

aquelas lampadas mais fracas (1,2W) não precisa não desse empenho todo
eh só se vc quiser colocar aquelas LEDs q comprou tmb

da pra por uns leds roxo tmb @[member='jsteam'] ai fica completo com as rodas amarelas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porra tava preocupado com meus leds roxo, ainda bem ¬¬
ahsuhusuhsuas
 

fatcho

Membro
Belo tópico parabéns ...vou fazer mo meu qualquer dia desses.....
uma dica eh não comprar os LEDs SMD
e sim os LEDs normais
os SMD emitem a luz somente para frente
já os normais emitem luz para os lados tmb, ai como o break light tem os refletores internos fica como o original mesmo
os meus parecem q tem 10 pontos de luz e não uma faixa de luz como deveria ser...

edit:
segue exemplos

LED SMD
par-lmpada-painel-b85-led-smd-5-cores-mosquito_MLB-O-3088966691_082012.jpg



LED normal
s_MLB_v_V_f_3185842134_092012.jpg
 
Esse @fatcho hein, pensei que só eu fazia um RTA (tecla SAP: recurso técnico alternativo) ghghghghhg nada de gâmbi hein...
Parabéns pelo tópico, teu ferro de solda ta ruim? vem aqui em casa que tem ferro p/ vc kkkkkkkkkkkkk
OBS: avisa o @jstem qe se ele vier com : olha essa pecinha... sabe colocar essa traquitana e blá bla bla no churras, eu largo os dog nele!!!!!!!!! ghghghgh
quero virar o cabeçao!!!
abraço
 

fatcho

Membro
Esse @fatcho hein, pensei que só eu fazia um RTA (tecla SAP: recurso técnico alternativo) ghghghghhg nada de gâmbi hein...
Parabéns pelo tópico, teu ferro de solda ta ruim? vem aqui em casa que tem ferro p/ vc kkkkkkkkkkkkk
OBS: avisa o @jstem qe se ele vier com : olha essa pecinha... sabe colocar essa traquitana e blá bla bla no churras, eu largo os dog nele!!!!!!!!! ghghghgh
quero virar o cabeçao!!!
abraço
espere pra ver o @[member='jsteam'] com o macaco afundando no seu gramado para tirar as rodas para pintar de amarelo e me chamando para por as lampadas roxas que ele comprou kkkkkkkkkk

outra coisa eu conheço tmb como AT = Artifício Técnico
 

AlissonA3T

Administrator
Curti Fatito! Show ein parabens!
Sera q aqueles meus leda vou ter q fazer isso??? Q trampo ein??? Vou aproveita o chirras no rodrigoracing art pra fazer isso!!! Hahaha
E aquelas lampadas normais mas mais fracas lembra, vou ter q fazer isso tbm?


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
A3 turbo 180 oem ✔

Fatito? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta chamando o cara pra tomar um vinho né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


@ Tópico

Parabéns a explicação, bem útil.
 

Andr3T

Membro
Compra um multimetro digital, move a chave para medição de resistencia, e então meça a resistência interna da lampada, vai em loja de eletronica, compra uma resistencia equivalmente, e pronto.
 

fatcho

Membro
Fatito? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta chamando o cara pra tomar um vinho né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


@ Tópico

Parabéns a explicação, bem útil.
kkkkkkkkkkkkkk po vai ter o churras na casa do @rmonastier e o maluco quer que eu pare de comer carne para ir quebrar as travas do acabamento interno do porta malas dele kkkkkkkkkkk


Compra um multimetro digital, move a chave para medição de resistencia, e então meça a resistência interna da lampada, vai em loja de eletronica, compra uma resistencia equivalmente, e pronto.
essa tmb eh a outra opção
porem mostrei q pode ser usado uma lampada que retirou do próprio break light assim não precisa gastar principalmente o tempo de ir comprar so um resistor...
mas tambem fica a dica de medir e buscar um resistor
 

AdrianoY

Membro
uma dica eh não comprar os LEDs SMD
e sim os LEDs normais
os SMD emitem a luz somente para frente
já os normais emitem luz para os lados tmb, ai como o break light tem os refletores internos fica como o original mesmo
os meus parecem q tem 10 pontos de luz e não uma faixa de luz como deveria ser...

Fatcho, seguinte, pelas pesquisas aqui mesmo no clube, um user deu a dica de utilizar apenas leds SMD, pois os leds "tradicionais" queimam facilmente. As poucas experiencias que tive com leds tradicionais é que queimam mesmo e são mais fracas que as SMD.
No meu carro mesmo só utilizo SMD, mais de um ano e nada de queimar.
As lampadas do freio que são as únicas que acabei usando dessas tradicionais já queimaram 2x.
Deixa te pergunta, se a "lampada Resistor" queimar, vai ter que desmontar todo o acabamento novamente?


Compra um multímetro digital, move a chave para medição de resistência, e então meça a resistência interna da lampada, vai em loja de eletronica, compra uma resistência equivalente, e pronto.

André, eu tive que fazer um canceller com resistor na seta, quando coloquei led. Fiz assim, coloquei um potenciometro de fio (pra aguentar o aquecimento), fui girando até chegar no ponto que a seta parava de piscar rápido, tirei o potenciômetro e medi a resistência desse potenciômetro com ajuda de um multímetro. Aí foi só comprar o resistor DE FIO com Watts maior que os Watts da lampada substituida (de bulbo)

Fica essa outra dica..
 

fatcho

Membro
Fatcho, seguinte, pelas pesquisas aqui mesmo no clube, um user deu a dica de utilizar apenas leds SMD, pois os leds "tradicionais" queimam facilmente. As poucas experiencias que tive com leds tradicionais é que queimam mesmo e são mais fracas que as SMD.
No meu carro mesmo só utilizo SMD, mais de um ano e nada de queimar.
As lampadas do freio que são as únicas que acabei usando dessas tradicionais já queimaram 2x.
Deixa te pergunta, se a "lampada Resistor" queimar, vai ter que desmontar todo o acabamento novamente?
entau manin os LEDs SMD são realmente mais duraveis q os normais porem para lampadas maiores tem a opção de led smd com iluminação lateral tmb... Já a pinguinho/mosquitinho (T5) não tem elas assim e so tem com 1 componente por isso fica sem os reflexos do conjunto do break light
Já a questão da queima da lampada... Sim terá q remover o acabamento para substituir a lampada queimada
 

ALBERTOLIMA

Membro
Alguem consegue postar de novo ou tem as imagens pra me auxiliar a tirar o erro ?
Comprei um resistor mas ele ta esquentando d+ veio ligado numa ponta o positivo e na outra negativo, tem coisa errada, eu queria refazer o resistor.
Se alguem puder me auxiliar agradeço
 
Topo