(DIY)Remapear injeção por conta propria?

Carlinho

Consultor Técnico
Propeople, entenda que não é só "jogar o mapa lá", pq nem sempre um carro é igual a outro, tem que ser feito um acerto fino de qualquer maneira...
 

Propeople

Novato
E como q fazer se em 90% dos casos soh manda a injeção por correio????
Certo,quero aprende tudo isso..por isso criei o topico...se alguem tiver imformação para me ajudar agradeço...
 

chedid

Administrador
bom, no casos dos a3 e golfs turbos, os 150 só aceitam regravar o chip retirando ele da central, ai vc tem que abrir o módulo desoldar ele, jogar no gravador e reagravar. mas lembrando tem para isso tem que ter o programa para gravar, mas para alterar o programa vc precisa de ume ditor de chip, ai depois de todas as mudanças que vc fizer vc tem que acertar o cheque sam (acho que é este o nome), porque é isso que fazer a central entender que programa é original e vai deixar o carro pegar, e este cheque sun muda de carro ara carrro.

os 180 aceita a gravação do modo que falei a cima ou por serial, só que vc precisa do equipamento (tem gente que usa um tal de galeto, mas dizem que não souber usar vc trava centralal), de qualquer forma, sendo serial ou pelo chip vc precisa de um editor de chip, além que precisa sempre corrigir o cheque sam. isso é básico
 

overspeed

Comerciante
Uma injeção tipo as ME7 tem mais de 4.400 mapas ou setpoints, e mesmo com A2L ou D@mos vc sabe metade ou um terço do que precisa (estes arquivos dizem o nome da curva, as escalas e dão noção do que fazem... mas sem ter acesso a estratégia - o que cada curva faz e de que jeito trabalha, é impossivel acertar o funcionamento correto...)

Ter um emulador em tempo real ajuda muito nisso... descobrir o que cada curva faz e de que maneira ela muda o resultado...
 

overspeed

Comerciante
Só faz via OBD os ME7.1.1 ou 7.5.1

M3.8 e MP5.8 (os a cabo) não faz naum...

E isso aí é só o começo... alias... tem apenas uma porção dos mapas que vc precisa mexer habitualmente...
 

overspeed

Comerciante
Carlinho disse:
Ué over, a info que recebí é que esse Maestro 7 faz até nos a cabo ele funfa de boa... :|


Até hoje eu só ouvi falar de um equipamento que faz os M3.8.3 pra cima (os a cabo) e mesmo assim tem controvérsias... o site do fabricante num diz nada, e diz que faz apenas os MP5.9 (ai até o MPPS consegue fazer).

Se realmente fizer eu compro o hardware porque eu odeio mexer em solda hehehehehe
 

overspeed

Comerciante
Eu tinha acabado de ver isso qdo vc postou...

Já enviei uma consulta ao fabricante... mas mesmo assim não é garantido, o KESS a uns anos não fazia ME7 aqui no Brasil...havia alguma diferença no protocolo de comunicação, foi corrigido depois, mas ai no caso existe um representante local que enviou centrais pra que fosse visto o que havia de diferente.

Por exemplo KWP alega fazer Astra e Corsa com multec, só que os do mercosul usam outro protocolo, se vc gravar um arquivo ele modifica o checksum e trava a central, só com o KESS, Byteshooter, etc para fazer funcionar de novo.

de toda forma se conseguir fazer M3.8.3 já tá bom demais (MP 5.9 num tem procura e M3.8.2 usa memoria PROM ai tem que desoldar e num tem jeito)
 

overspeed

Comerciante
Ta rolando uma discussão no forum chiptuners sobre o Maestro, todos os "prós" dizem que o que tem de informação no Maestro não é suficiente para um bom remap qdo vc foge do OEM (turbina, bicos, etc) o que acaba sendo nosso caso.

http://www.chiptuners.org/forums/viewto ... f=3&t=8193

e aproveitando, minha pergunta se o equipamento deles pode fazer M3.8 e M5.9 ainda não foi respondida...
 

RacerX

Novato
overspeed disse:
Ta rolando uma discussão no forum chiptuners sobre o Maestro, todos os "prós" dizem que o que tem de informação no Maestro não é suficiente para um bom remap qdo vc foge do OEM (turbina, bicos, etc) o que acaba sendo nosso caso.

http://www.chiptuners.org/forums/viewto ... f=3&t=8193

e aproveitando, minha pergunta se o equipamento deles pode fazer M3.8 e M5.9 ainda não foi respondida...


chip tuners é muito bom tem muita coisa....recomendo tmb http://www.ecuconnections.com
 
Topo