(DIY)Remapear injeção por conta propria?

Propeople

Novato
Se os cara da nascar engata o pc e consegue mudar as configuraçoes na injeção oque impede agente fazer isso?

abraz
 

overspeed

Comerciante
Precisa:

1- hardware (não é dificil) pra conectar no PC e no carro

2- Software próprio pra isso (vem com o hardware)

3- Software de edição (vc compra ou acha uns piratas na Internet) parte fácil

4- Estudar como funciona uma ME7 e entender todos os mapas..mesmo com um software profissional vc leva em média 2 ou 3 anos pra sacar como o sistema opera porque ele é totalmente diferente dos sistemas Motronic convencionais a cabo.
 

overspeed

Comerciante
Ah...esqueci problemas que geralmente acontecem:

1- o hardware trava na hora de gravar, ai vc precisa desoldar o chip, gravar o arquivo original e resoldar pra dar a partida, e ai tentar ver se consegue via serial de novo.

2- Correção de Checksum, cada alteração que for efetuada no arquivo precisa de uma correção no software, e que diferente dos Motronic antigas num é apenas em uma localização da memória.

3- falta de informação, vc não sabe porque o mapa que enriquece 10% a mistura não funciona como vc esperava (LAMFA, KFLF, KFKHFM, KFLBTS)

4- Um erro pode ser capaz de quebrar seu motor... empobrecer em vez de enriquecer ou colocar mais avanço ou mais pressãod e turbo na hora errada... podem quebrar turbinas ou mesmo o motor...

Mas impossivel não é... eu faço reprogramação e aprendi tudo sozinho... mas sou engenheiro eletricista com enfase em sistemas computacionais - hardware e software...isso deu boas ideias de como as coisas funcionam
 

chedid

Administrador
overspeed disse:
Ah...esqueci problemas que geralmente acontecem:

1- o hardware trava na hora de gravar, ai vc precisa desoldar o chip, gravar o arquivo original e resoldar pra dar a partida, e ai tentar ver se consegue via serial de novo.

2- Correção de Checksum, cada alteração que for efetuada no arquivo precisa de uma correção no software, e que diferente dos Motronic antigas num é apenas em uma localização da memória.

3- falta de informação, vc não sabe porque o mapa que enriquece 10% a mistura não funciona como vc esperava (LAMFA, KFLF, KFKHFM, KFLBTS)

4- Um erro pode ser capaz de quebrar seu motor... empobrecer em vez de enriquecer ou colocar mais avanço ou mais pressãod e turbo na hora errada... podem quebrar turbinas ou mesmo o motor...

Mas impossivel não é... eu faço reprogramação e aprendi tudo sozinho... mas sou engenheiro eletricista com enfase em sistemas computacionais - hardware e software...isso deu boas ideias de como as coisas funcionam


junior faltou falar que vc é frufru heheehehhehehe. daqui a pouco ele me mata, ou melhor, na proxima vez que ele mexer no meu carro, faz uma programação para quebrar hehehehe
 

overspeed

Comerciante
Se vc acha tão fácil e livre de riscos... sinta-se em casa hehehehehe

:)

Procura nos foruns da vida sobre chiptuning... vai ver a enorme quantidade de gente que travam central tentando fazer em casa com equipamento chinês de má qualidade... ou usando arquivos que vem no CD do equipamento como "brinde"
 

Jordaum

Aro 99
Se fosse difícil não teríamos tantos profissionais qualificados como temos... Praticamente toda esquina vc acha um...

Ironic mode [OFF]

[]s,
Jordão
 

chedid

Administrador
Jordaum disse:
Se fosse difícil não teríamos tantos profissionais qualificados como temos... Praticamente toda esquina vc acha um...

Ironic mode [OFF]

[]s,
Jordão


é mas na central do golf turbo 180 o buraco é bemmmmmmm mais em baixo, vi a dificuldade que junior teve para começar a dominar o sistema... e olha que tentei antes com preparador bem renomadoa qui, forma mais de 20 reprogramações e nunca de deixar minimamente aceitável... este preparador mesmo falou que a central desta carro é fodaaaaaaaaaaaaa.
Ter várias pessoas até acho que tem mas fazer bem feito e na central da bosch 7.5.5 acho que não.... tanto que tem uns malas do golf clube que juram de pé junto que não dá para deixar 100% no alcool.... e isso ocorre porque há vários casos mal sucedidos com este combusta na central que citei, além, é claro, da ignorancia de alguns integrantes daquele clube....

de qualquer sorte, eu mesmo mexendo com eletronica e tento uma noção de comum funciona esta central, não mexeria nem pau num chip destes, no máximo apreender a jogar o porgrama para dentro, nunca modificá-los, é zica na certa.....
 

chedid

Administrador
outra cosia, uma coisa é chip para dar mais hp na com turba original, outras é doninar o sistema de modo acertá-lo com outra turba e outro combustível
 

Jordaum

Aro 99
chedid, acho que vc não entendeu meu post.. ehhehe

Aqui em BH tem tanto profissional competente que vamos trazer o Over de SP pra cá pq gostamos de gastar dinheiro... :)

[]s,
Jordão
 

Propeople

Novato
Jordaum disse:
Se fosse difícil não teríamos tantos profissionais qualificados como temos... Praticamente toda esquina vc acha um...

Ironic mode [OFF]

[]s,
Jordão

Defina dificil?
Não que eu seje esperto mas eh simples de mais pra algum e dificil para outros...

Tem gente q acha dificil arruma o carro....eu acho stupidamente facil monta e desmonta o carro inteiro...>
Tem gente q acha que preparador de turbo adaptado manja de algo,eu q soh aprendi coisinhas basicas na net turbinei meu focus com sucesso e corrigi mais de 1 preparador mais de uma vez...

Intaum quem sabe meche na injeção pode ser dificil,mas depende pra quem e qual nivel de dificil..

Pq se for dificil como turbina ou monta um motor inteiro to dentro!
 

Carlinho

Consultor Técnico
Propeople, uma coisa é ter o equipamento e jogar o mapa já pronto lá, outra coisa é fazer acerto fino. Te garanto que isso NÃO é fácil, não é igual video-gamezinho que é só clicar em + ou - não. É muita coisa via binário, e tem que saber em quais endereços mexer, pq se vc mudar uma coisa sequer no lugar errado, o risco de dar merda é ENORME.

Não vou me estender, resumindo, não invente moda pq eletrônica não é pra qualquer um... ;)
 

chedid

Administrador
Jordaum disse:
chedid, acho que vc não entendeu meu post.. ehhehe

Aqui em BH tem tanto profissional competente que vamos trazer o Over de SP pra cá pq gostamos de gastar dinheiro... :)

[]s,
Jordão


heheh desculpe, num entendi que foi em tom ironico hehehe
 

Jordaum

Aro 99
Propeople disse:
Jordaum disse:
Se fosse difícil não teríamos tantos profissionais qualificados como temos... Praticamente toda esquina vc acha um...

Ironic mode [OFF]

[]s,
Jordão

Defina dificil?
Não que eu seje esperto mas eh simples de mais pra algum e dificil para outros...

Tem gente q acha dificil arruma o carro....eu acho stupidamente facil monta e desmonta o carro inteiro...>
Tem gente q acha que preparador de turbo adaptado manja de algo,eu q soh aprendi coisinhas basicas na net turbinei meu focus com sucesso e corrigi mais de 1 preparador mais de uma vez...

Intaum quem sabe meche na injeção pode ser dificil,mas depende pra quem e qual nivel de dificil..

Pq se for dificil como turbina ou monta um motor inteiro to dentro!

Propeople,

Segue a minha definição de difícil e a de impossível, pra completar o sentido:

"O difícil é aquilo que podemos realizar imediatamente.
O impossível é o que demora um pouco mais."

Contudo, de um tempo pra cá, eu analiso tudo sobre o prisma do custo/benefício. Sendo assim, não acho impossível aprender chipar um carro, mas também não é uma coisa trivial (ou "stupidamente facil") como "monta e desmonta o carro inteiro". Assim sendo, acho muito melhor pegar por um serviço bem feito e rápido, do que gastar horas, dias, meses ou até anos do meu precioso tempo aprendo a fazer um coisa que vai agregar muito pouco na minha vida, pois eu não preciso chipar o carro todo dia, nem viver disso.

Desta forma, aprendi a valorizar muito o serviço daqueles que se dedicam a fazer as coisas bem feitas, estudam anos sobre o assunto, estão sempre se atualizando e se dedicando a aquilo. Por isso prefiro pagar um profissional que entenda do que esteja fazendo, do que colocar meu carro na mão de qualquer "curioso", ou me aventurar em coisas que vão demandar mais tempo do que estou disposto a dedicar. Como disse, meu tempo é muito precioso, o que deixa irrisório o preço de um chip bem feito, como os do nosso amigo Overspeed...

Agora se vc tem disponibilidade, vai fundo! Realmente não é impossível. E boa sorte!

[]s,
Jordão
 

Propeople

Novato
Mas intaum de acordo com oque o carlinho falo joga qualquer mapa pronto não eh tão dificil...

Eu to disposto a tentar se alguem quiser ajudar agradeço!...

abraz
 
Topo