[DIY] Manômetro Turbo

ftorikai

Membro
Boa amigos, segue um DIY para o manômetro turbo, já temos algo no fórum mas meio "desorganizado"...

1-
gv8c.jpg

Equipamentos...

2-
u93h.jpg

Passagem da mangueira, foi passado junto com o chicote da cx do fusível que vai para o motor...

3-
oejh.jpg

O tubo já na parte interna do motor...

4-
8fjg.jpg

T na mangueira de 10mm local indicado para manômetro comum, by @T__H :legal: ...

4.1-
4mr9.jpg

O T na mangueira de 4mm local indicado para manômetro x vacuômetro, by @chedid :legal: ...

5-
2jby.jpg

Roubando uma tomada 12v, retirei da meia luz, fúsil 22... (aconselho soldar com estanho)

6-
pznj.jpg

Local ficou bom, by @RafaPR :legal: ... (preciso colocar umas braçadeiras mais discreta rs)

7-
3j8s.jpg

Fim, aproveitei a tomada 12v já puxei para os leds red do assoalho ficou legal...

:fera:

Parabéns pelo tuto, eu já fiz um teste e tinha feito pela dosadora também... Essa luz vermelha no assoalho é led vermelho?! Ficou show ein, tem mais fotos?

Pensei em fazer um esqueminha destes com a luz de cortesia!

Valeu, abrass!

ftorikai

Membro

André Brugnerotto

Hellspeed69
André Dal Molin disse:
Ué, dá pra pegar a pressão do turbo no dosador de combustível? Não sabia.
Tanto pressão como vácuo, pois a tomada que é ligada ai sai debaixo do coletor de admissão.

O único problema que tive foi que o ponteiro fica tremendo quando pressuriza, fazendo um "bzzzzz" irritante, entrei em contato com a ODG e me informaram que isso se deve ao fluxo não ser contínuo no coletor. :/

ftorikai

Membro
Leandro M. disse:
Parabéns pelo tuto, eu já fiz um teste e tinha feito pela dosadora também... Essa luz vermelha no assoalho é led vermelho?! Ficou show ein, tem mais fotos?

Pensei em fazer um esqueminha destes com a luz de cortesia!

Valeu, abrass!
ay66.jpg
qhvf.jpg
6hf5.jpg

:fera: