[DIY] Instalando 3 Step Pro

caiogti

Novato
Galera
Boa Noite

Mês passado adquiri um 3 Step GIII ODG.
3_Step_GIII.jpg


Como eu trabalho com o carro todos os dias (Mogi das Cruzes <-> SP)
Resolvi eu mesmo colocar.
A principio foi muito facil.
Liguei na ODG e um cara me passou 2 pdf's.
Um com o mapa do módulo de injeção para eu achar o sinal do RPM.
Outro com o esquema de ligação, bem simples.

Basicamente vc puxa o sinal de RPM, Lina um fio negativo direto na bateria, um positivo no pós-chave então, vc pega o Positivo das bobinas corta e liga uma ponta na Entrada do 3 Step e outro na saída, quando vc aperta o botão ele limita pelo positivo.

Até ai blz mas, a pergunta que não quer calar:

Onde raios se encontra o fico Positivo das bobinas???

Revirei o chicote das bobinas e nao achei onde existe uma união de 4 fios a não ser dos Negativos das bobinas.

Se alguém souber onde se encontra este fio, me ajuda!! Assim vou terminar a instalação e farei um Tuto bacana com fotos e td mais!

Abraços

Caio Navarro
 

caiogti

Novato
Galera!
Boas notícias !
Fui pela lógica testei e deu certo. Seguindo a instalação do wootbox, achei o fio positivo das bobinas que era o Preto/Roxo, até ai ok, mas como disse acima eu não havia achado o fio que se divide em quatro.
Pois bem, pensando na lógica se eles são todos positivos diretos, não tem problema algum eles serem unidos em paralelo, cortei os 4 fios fiz duas pontas e liguei o 3 Step entre elas e funcionou direitinho!

Lembrando que meu carro tem bobinas de 3 fios. (Terra, Positivo e Sinal)

Assim que eu tiver um tempo eu coloco um tutorial com fotos pra vcs.

Abraço

Caio Navarro
 
Legal! Nos informe também mais sobre o produto! Recomenda? Quais os tipos de configurações ou opções ele tem? Quanto pagou? Etc...

Estou afim de colocar no meu carro, em janeiro vai entrar uns Ups malvados. E quero um 3Step pra não acontecer "toto". haha.

Valeu! Abraço!
 
Victor Mattioli disse:
Legal! Nos informe também mais sobre o produto! Recomenda? Quais os tipos de configurações ou opções ele tem? Quanto pagou? Etc...

Estou afim de colocar no meu carro, em janeiro vai entrar uns Ups malvados. E quero um 3Step pra não acontecer "toto". haha.
Valeu! Abraço!
Man, no sei carro o 3 step só vai servir para largar/burnout (ou seja, pra prezepar)... O corte de giro final fica por conta da original... Além do mais num vai ser um corte q vai evitar cagada, se errar marcha num tem corte de giro q segure kkk
 
victorarrabal disse:
Man, no sei carro o 3 step só vai servir para largar/burnout (ou seja, pra prezepar)... O corte de giro final fica por conta da original... Além do mais num vai ser um corte q vai evitar cagada, se errar marcha num tem corte de giro q segure kkk
hahaha, "num podi se". Sério mesmo? Meu maior medo é exatamente isso. Apesar que nunca errei marcha na "Gorda" hahaha.

Sobre o launch, isso me interessa muito também. hahaha, nada como uns tiros e umas labaredas de fogo saindo pelo escape em 3,5mil rpm haha.
 
Tiro? Em carro com escape? Hahahaha sonha... Já tive 2Step e 3Step ODG... Em carro turbo e aspro, nenhum dava tiro... Só começou a dar tiro qnd fiquei só no downpipe do meu ex-voyage turbo...
 

caiogti

Novato
Victor Mattioli disse:
Legal! Nos informe também mais sobre o produto! Recomenda? Quais os tipos de configurações ou opções ele tem? Quanto pagou? Etc...

Estou afim de colocar no meu carro, em janeiro vai entrar uns Ups malvados. E quero um 3Step pra não acontecer "toto". haha.
Valeu! Abraço!
Bom Galera

Produto recomendado, cumpre seu papel, funciona certinho e é de fácil instalação e programação.

Preço não sei pois eu ganhei mas, olhei no ML e custa entre 280~300.

Configuração de:

Burn Out / Corte final / Pré Corte / Shift Light

Para configurar é bem simples:

Com a chave de ignição ligada pressione a tecla SET.
O primeiro parâmetro que irá aparecer será o de regulagem do valor de rotações para o acionamento da Shift
Light, o display mostrará SL em seguida a tecla SET deverá ser pressionada para que seja apresentado o valor
de rotações (x100) no qual está programado, pressionando as teclas X1000 ou X100 é possível programar um
novo valor.
Pressionando a tecla SET de forma sucessiva o menu permite acessar a configuração dos valores de pré-
corte PC, burn-out , corte e número de cilindros CL .
Assim que o nome da função é mostrada no display a tecla SET deverá ser pressionada novamente para que
o valor correspondente seja apresentado e o novo valor possa ser programado.
Sugerimos que primeiramente sejam escolhidos valores baixos de rotação até confirmar a correta instalação
do aparelho.

Vou postar as fotos em breve!
wink.png.pagespeed.ce.yEC0OgV1sK.png
 

caiogti

Novato
victorarrabal disse:
Tiro? Em carro com escape? Hahahaha sonha... Já tive 2Step e 3Step ODG... Em carro turbo e aspro, nenhum dava tiro... Só começou a dar tiro qnd fiquei só no downpipe do meu ex-voyage turbo...
Isso é verdade o meu carro tem K16 com escape de 2,5" e não da tiro não.

Para largada a combinação que já me fez virar 0.02 de reação foi Pré-Corte + Line Lock em um único botão.

Eu instalei esse 3 Step porque ganhei senão eu não teria colocado, se eu tivesse que pagar pra instalar já seria uma desculpa para não colocar.
 
Na verdade a proposta é entender como funciona o 3step com o nosso amigo "cobaia" pois, em 2015 quero puxar 320hp, e sim colocar o 3step pra segurar corte, etc... e tambem ter um launch controll.

Na A3 OEM eu sei que nada irá acontecer, até por que, ela só está remapeada com o Over... nada demais.
 
Para fazer o controle de largada eu apoio... mas recomendo também que você pesquise um equipamento americano chamado WOT Box, ao invés do 3 Step... A principal vantagem do WOT Box é ser ligado diretamente à injeção original e usar o sinal do sensor do pedal da embreagem para fazer o pré-corte de largada e também possibilitar o flat shift (trocar de marcha sem tirar o pé do acelerador, com o aparelho cortando a ignição)...

E sobre o corte "segurar"... Não há necessidade alguma pq a injeção já tem o corte original... E se você errar marcha não tem corte de ignição que segure já que será uma ação mecânica (a da marcha errada acelerando o motor) que estará levando o motor para uma condição de rotação acima da desejada... entendeu? Pode colocar o melhor corte do planeta que ele não vai segurar uma errada de marcha, pq não é a ignição/injeção que esta atuando, mas sim o câmbio que tá levando o motor a uma rotação excessiva...
 
Corte de giro fode o motor só se segurar mais de 10 segundos (esquenta demais as válvulas de escape e pode fazer com que ela empenem), se pipoca muito pode acabar fodendo coletor e turbina também... Além do mais tem que garantir que tá indo combustível pq se cortar ignição E combustível ai poder dar uma falta bonita e ai sim fode tudo... Mas se for pra usar pra que ele foi feito, ou seja, pra largada, num tem problema não
 
Topo