DIY Cold Air Intake profissa By ANJ

della

Membro
Eu curti sua idéia....ela aparenta ser mto eficiente.....aí a estética é qstão de ir melhorando de pouquinho em pouquinho....
uma dúvida: será q esse tubo não "fecha" qdo vc soca o pé?!? pq o carro vai estar demandando uma grande qtdade de ar e talz....pensei até em fazer isso q vc fez c/ as mangueiras de silicone rígido estilo Sanco, Autobahn, etc...

A propósito, eu tentaria realocar as buzinas e colocaria a tubulação virada pra frente do carro, ao lado do milha. A buzina do meu S3 está presa mais pro meio do PC próximo do símbolo da Audi
Um problema que vejo em essa mangueira ficar voltada com a boca para a frente é "chupar" pequenas pedras e outras partículas que os carros da frente levantam. Tubo bem, a caixa de ar tem até um separador para absorver isso, mas com certeza vai saturar o filtro bem mais depressa. Acho a ideia do @júnior melhor, pois ele pode direcionar a boca pra frente só quanto "estiver com o capeta"...
Com o carro com pouca preparação isso ai segura as pontas, mas um motor com lá seus 350cv puxando ar, a pressão atmosférica vai comprimir esse tubo ai.
Tá doido engenheiro? Essa mangueira é de alumínio e o corrugado serve justamente para dar reforço e moldabilidade, não comprime nem a pau na minha opinião... Já pegou essa mangueira na mão? (que delícia...)
 

Andr3T

Membro
Um problema que vejo em essa mangueira ficar voltada com a boca para a frente é "chupar" pequenas pedras e outras partículas que os carros da frente levantam. Tubo bem, a caixa de ar tem até um separador para absorver isso, mas com certeza vai saturar o filtro bem mais depressa. Acho a ideia do @júnior melhor, pois ele pode direcionar a boca pra frente só quanto "estiver com o capeta"...

Tá doido engenheiro? Essa mangueira é de alumínio e o corrugado serve justamente para dar reforço e moldabilidade, não comprime nem a pau na minha opinião... Já pegou essa mangueira na mão? (que delícia...)

Nunca peguei nessa mangueira não. Se você está falando que aguenta, então aguenta :).
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Como a irmã do Dellazis fica sempre que a gente sai pra testar o carro,
inclusive qdo testei a minha mangueira


Eu curti sua idéia....ela aparenta ser mto eficiente.....aí a estética é qstão de ir melhorando de pouquinho em pouquinho....
uma dúvida: será q esse tubo não "fecha" qdo vc soca o pé?!? pq o carro vai estar demandando uma grande qtdade de ar e talz....pensei até em fazer isso q vc fez c/ as mangueiras de silicone rígido estilo Sanco, Autobahn, etc...

A propósito, eu tentaria realocar as buzinas e colocaria a tubulação virada pra frente do carro, ao lado do milha. A buzina do meu S3 está presa mais pro meio do PC próximo do símbolo da Audi
Rapae, como Della ja falou, esse duto de aluminio num fecha com vácuo de jeito nenhum, isso é muito resistente!
claro que se apertar forte ele amassa, mas aí já num tem vácuo que tenha essa capacidade.

Tenho minhas duvidas ainda em onde eu poderia posicionar as cornetas da buzina e o suporte, mas ali do lado do milha realmente seria um bom lugar.
 

gabrielm

Novato
nem tenho interesse em fazer essa alteração...vou perguntar de curioso e leigo...

nao tem perigo de entrar alguma coisa por ali? ja que é maior que a original....
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
entrar até entra, o bom é fazer tipo um S bem suave apontando pra frente pra fazer a gravidade ajudar a segurar as pedras e nao deixar ir para a caixa do filtro.

mesmo assim a própria caixa do filtro tem um buraco para que as pedras caiam dali com balançar do carro.
 

Herom

Membro
Acredito que colocando uma algum tipo de telinha, sei lá, tipo uma meia calça, ou algo do tipo na boca do duto que irá filtrar os pequenos dejetos que venham na direção...
 

prisco

Novato
O filtro de ar serve exatamente pra isso, não sei pq se preocupar!
No máximo de tempos em tempo fazer uma limpeza na caixa com aspirador de pó e já era.
 
Brother vi uns gringos franceses que fazem um esquema semelhante mas eles substituem o farol de millha e colocam a mangueira com a boca lá!
fica legal tbm
 

lipexlipe

Novato
eu uso o filtro K&N Apollo, ele venho com essa mangueira, um pedaço pequeno, acabei nao instalando a mangueira, so o filtro..
o barulho ficou animal, bem esportivo.. e garanto que entra mais ar do que o original, realmente, muito pouco ar..
 

ALBERTOLIMA

Membro
Fellipe Saffir disse:
eu uso o filtro K&N Apollo, ele venho com essa mangueira, um pedaço pequeno, acabei nao instalando a mangueira, so o filtro..
o barulho ficou animal, bem esportivo.. e garanto que entra mais ar do que o original, realmente, muito pouco ar..
Tem como voce postar uma foto ai amigo?
 
Topo