Júnior
Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Bem galera, há alguns meses eu venho estudando uma forma de melhorar a entrada de ar do filtro inbox nos nossos carros.
Pra quem nunca teve a curiosidade de ver por onde o ar entra ali eu esclareço: Fica colado ao para-barro da roda dianteira esquerda, uma entrada com um gargalo bem apertado, e se já não fosse ruim por isso ainda tem o fato de o para-barro praticamente tampar a entrada de ar quase toda (sendo q o ar que chega ali é bem precário, haja vista estar no topo do paralamas com o farol, lataria, parachoque, buzina..TUDO ISSO ALI NA FRENTE impedindo de um bom ar fresco chegar até a entrada do filtro.
aqui a peça que prende no paralamas e entra no filtro (bem estreito e mal posicionado dentro da caixa de rodas)
Bemmmm, descontente com tudo isso, uma vez que eu gasto dinheiro pra caralho pro desempenho desse carro tá sempre no alto, resolvi bolar uma forma de aumentar o fluxo de ar pro filtro, e um ar que fosse mais fresco tbm!
Utilizei uma mangueira corrugada de aluminio (dessas q a gente usa na chaminé do aquecedor a gas residencial) de 3 polegadas (70mm) e outra de 60 mm.
A de 70 mm a gente posiciona na entrada da caixa do filtro, e da acabamento apertando as abas da mangueira pro alto pra assentar legal na parte interna da caixa do filtro.
Externamente é só usar essa fita adesiva de aluminio tbm própria pra essas chamines de aquecedor.
A mangueira de 3 polegadas apesar de bem grossa, ela tbm é maleável o suficiente pra fazer uma curva de 90° e recortar o restante. Feito isso é só passar a mangueira de 60 mm por entre a bateria e os fios do farol e descer la pra parte inferior do parachoque (no spoiler) onde com fitas Hellermann vc pode prender ela onde achar melhor.
A conexão da mangueira de 60mm e o cotovelo 90° de 70mm é feita manualmente mesmo ali do lado da bateria (não prendi com fita pois elas se encaixam bem, aparentemente a caixa do filtro nao fica puxando ar do cofre nessa junção 60mm-70mm de uma mangueira com a outra) .....E tambem deixei solto para que no caso de chuva eu possa desconectar facilmente a mangueira de 60mm do cotovelo de 70mm nao correndo assim o risco do CAI funcionar como um aspirador de líquido numa possivel rua alagada onde a agua passe a altura do spoiler.
Lembrando que a mangueira ela é corrugada, logo com bastante maleabilidade e eu tenho bastante recurso pra alongar ou recolher ela o quanto eu quiser, e trabalhar com ela da forma que eu quiser
ou até mais aberto do que nesta ultima foto girando ele bem pra frente do carro!
Tenho certeza que a entrada do ar agora está BEM MAIS AMPLA e FRESCA do que antes com aquela peça naquele lugar lá perdido dentro do para lamas!
Tá, mas ficou feio pra caralho isso ai que vc bolou Júnior!
- FODA-SE!! Meu carro não tem que agradar a ninguem além de mim mesmo, e eu to muito satisfeito com o resultado.
Pra quem nunca teve a curiosidade de ver por onde o ar entra ali eu esclareço: Fica colado ao para-barro da roda dianteira esquerda, uma entrada com um gargalo bem apertado, e se já não fosse ruim por isso ainda tem o fato de o para-barro praticamente tampar a entrada de ar quase toda (sendo q o ar que chega ali é bem precário, haja vista estar no topo do paralamas com o farol, lataria, parachoque, buzina..TUDO ISSO ALI NA FRENTE impedindo de um bom ar fresco chegar até a entrada do filtro.
aqui a peça que prende no paralamas e entra no filtro (bem estreito e mal posicionado dentro da caixa de rodas)
Bemmmm, descontente com tudo isso, uma vez que eu gasto dinheiro pra caralho pro desempenho desse carro tá sempre no alto, resolvi bolar uma forma de aumentar o fluxo de ar pro filtro, e um ar que fosse mais fresco tbm!
Utilizei uma mangueira corrugada de aluminio (dessas q a gente usa na chaminé do aquecedor a gas residencial) de 3 polegadas (70mm) e outra de 60 mm.
A de 70 mm a gente posiciona na entrada da caixa do filtro, e da acabamento apertando as abas da mangueira pro alto pra assentar legal na parte interna da caixa do filtro.
Externamente é só usar essa fita adesiva de aluminio tbm própria pra essas chamines de aquecedor.
A mangueira de 3 polegadas apesar de bem grossa, ela tbm é maleável o suficiente pra fazer uma curva de 90° e recortar o restante. Feito isso é só passar a mangueira de 60 mm por entre a bateria e os fios do farol e descer la pra parte inferior do parachoque (no spoiler) onde com fitas Hellermann vc pode prender ela onde achar melhor.
A conexão da mangueira de 60mm e o cotovelo 90° de 70mm é feita manualmente mesmo ali do lado da bateria (não prendi com fita pois elas se encaixam bem, aparentemente a caixa do filtro nao fica puxando ar do cofre nessa junção 60mm-70mm de uma mangueira com a outra) .....E tambem deixei solto para que no caso de chuva eu possa desconectar facilmente a mangueira de 60mm do cotovelo de 70mm nao correndo assim o risco do CAI funcionar como um aspirador de líquido numa possivel rua alagada onde a agua passe a altura do spoiler.
Lembrando que a mangueira ela é corrugada, logo com bastante maleabilidade e eu tenho bastante recurso pra alongar ou recolher ela o quanto eu quiser, e trabalhar com ela da forma que eu quiser
ou até mais aberto do que nesta ultima foto girando ele bem pra frente do carro!
Tenho certeza que a entrada do ar agora está BEM MAIS AMPLA e FRESCA do que antes com aquela peça naquele lugar lá perdido dentro do para lamas!
Tá, mas ficou feio pra caralho isso ai que vc bolou Júnior!
- FODA-SE!! Meu carro não tem que agradar a ninguem além de mim mesmo, e eu to muito satisfeito com o resultado.