(Discussão) Preparação para TrackDays

alexsp91

Membro
Da pra fzr cambagem sim nas S3...acredito que de pra chegar nos -2,5 devido ao pivo ajustavel das S3 (pivo + bandejas)...o meu q o pivo é fixo esta com -1.3
Mas claro q se dinheiro nao for problema, 300 dolares em um camber plate eh mto bom snme

Snme o pivo tem um ajuste de 1cm na bandeja... é coisa pra caramba, cambagem traseira é soh ver como estava a s3 do Guegue...

A s3 tem menos tendencia a sair de frente q os A3/Golf 1.8t devido a tracao quattro (logico) e a distribuição de peso, devido ao diferencial traseiro, por isso a relação de espessura dos kit de barras estabilizadoras do S3 serem diferente dos A3, onde o A3 opta por barras beeeeem mais grossas na traseiras do q nas S3, por deixando a traseiro do veiculo mais dura vc retira aderencia da traseiro e joga pra frente, entao o carro vai apontar melhor para a curva e a traseira vai jogar um pouco mais, dando uma leve equilibrada reduzindo o understeer provocando leeevemente o oversteer...

eh isso
 

della

Membro
alexsp91 disse:
Da pra fzr cambagem sim nas S3...acredito que de pra chegar nos -2,5 devido ao pivo ajustavel das S3 (pivo + bandejas)...o meu q o pivo é fixo esta com -1.3
Mas claro q se dinheiro nao for problema, 300 dolares em um camber plate eh mto bom snme

Snme o pivo tem um ajuste de 1cm na bandeja... é coisa pra caramba, cambagem traseira é soh ver como estava a s3 do Guegue...

A s3 tem menos tendencia a sair de frente q os A3/Golf 1.8t devido a tracao quattro (logico) e a distribuição de peso, devido ao diferencial traseiro, por isso a relação de espessura dos kit de barras estabilizadoras do S3 serem diferente dos A3, onde o A3 opta por barras beeeeem mais grossas na traseiras do q nas S3, por deixando a traseiro do veiculo mais dura vc retira aderencia da traseiro e joga pra frente, entao o carro vai apontar melhor para a curva e a traseira vai jogar um pouco mais, dando uma leve equilibrada reduzindo o understeer provocando leeevemente o oversteer...

eh isso
923516_590473967644266_1831603924_n.jpg
 

Guegué

Novato
melhor meme do dia por enquanto @[member="della"] , parábens! hahahahahhahahahahahahhahaha

Alex, n sei se da pra fazer essa cambagem sua ai nao, eu sempre reclamei da minha cambagem pro gnomo, e ele explicou umas 15 vezes mas eu nunca entendi o do pq nao conseguir deixar a cambagem certinha na traseira, mas tinha algo relacionado com a altura da suspensao.
 

alexsp91

Membro
Guegué disse:
melhor meme do dia por enquanto @[member="della"] , parábens! hahahahahhahahahahahahhahaha

Alex, n sei se da pra fazer essa cambagem sua ai nao, eu sempre reclamei da minha cambagem pro gnomo, e ele explicou umas 15 vezes mas eu nunca entendi o do pq nao conseguir deixar a cambagem certinha na traseira, mas tinha algo relacionado com a altura da suspensao.
Vc fala os -1,30 q esta no meu carro??
 

alexsp91

Membro
Guegué disse:
a cambagem que vc se referiu aos S3.
Nao vou dar certeza, mas acredito q ajustando o pivo na bandeja e fznd cambagem na regua, eh possivel q consiga chegar nos -2.x
Se eu tivesse um dindin sobrando eu testava

Jah vi courier com -3 na dianteira
 

della

Membro
alexsp91 disse:
Nao vou dar certeza, mas acredito q ajustando o pivo na bandeja e fznd cambagem na regua, eh possivel q consiga chegar nos -2.x
Se eu tivesse um dindin sobrando eu testava

Jah vi courier com -3 na dianteira
Isso nonecziste...

O que dá pra mexer na folga dos parafusos do pivô malemal dá 0°15" (ou 1/4 de grau para os leigos), nunca vai chegar em 2°00".
A explicação do gnomo é a mais coerente...
 

alexsp91

Membro
della disse:
Isso nonecziste...

O que dá pra mexer na folga dos parafusos do pivô malemal dá 0°15" (ou 1/4 de grau para os leigos), nunca vai chegar em 2°00".
A explicação do gnomo é a mais coerente...
oq nao existe? fzr cambagem sem camber plate? a minha cambagem -1.3?
 
Topo