Direção Audi a3 180cv, barulho ao virar volante!!

Bom galera seguinte, primeiramente queria dizer que procurei pelo clube e não achei nada sobre isso. Enfim...
Meu audi estava tudo normal, depois de uma puxada mais forte, de 1ª e 2ª marcha meio que peguei umas emendas do asfalto, porcarias do Brasil!
Depois disso andei com o carro e tudo tranquilo, parei em casa, depois de 2 horas sai com ele novamente, e andando uns 5 min com ele notei um estalo que antes não tinha, suspenção continua macia, não puxa pro lado, nada de barulho pro lado de fora, direção continua leve como sempre. Oque mudo que agora ao virar o volante pra direita ele da um estalo e não fora do carro mais sim na direção dentro do carro, só acontece se eu estecer pro lado esquerdo e depois estecer pra direita e na hora de volta ele da esse estalo. Se eu virar para direita e depois deixa reto e puxa pra direita ele não faz, apenas se estecer pra esquerda e depois estecer para direita, bom espero ter explicado certinho oque esta acontecendo. Obrigado a todos.

ccan

Novato
Meu amigo, digo logo: Se por acaso for tipo um gato miando, rs...ou algo rangendo, com certeza é o fluido hidraúlico que está baixo, vazando, ou com mangueira rompida, ou algo desse tipo, enfim, o fluido baixou, pode verificar que é isso.

ReinaldoDiasA3 disse:
Ja verificou o nivel do fluido da direção hidraulica ?
Irei verificar hoje, caso for qual o óleo recomendado para o 2002 180cv ?

ccan disse:
Meu amigo, digo logo: Se por acaso for tipo um gato miando, rs...ou algo rangendo, com certeza é o fluido hidraúlico que está baixo, vazando, ou com mangueira rompida, ou algo desse tipo, enfim, o fluido baixou, pode verificar que é isso.
Bom, não é nada de gato miando não kk. É tipo um estalo sabe, um soco bem de leve. Só acho estranho só se virar pra esquerda e depois virar para direita na hora de voltar ele faz, e se for virar para direita novamente não faz. Por acontecer só nesse caso eu achei que poderia sei la, ta puxando alguma peça que na hora de voltar ela solta e bate. Enfim irei verificar o nivel. Obrigado pela ajuda, postarei o resultado aqui hoje.

Bom pessoal, realmente o nivel está baixo. Comprei o litro original pro meu carro na CCS por 100 reais. Assim que chegar hoje vo completar e verificar.

Kinguile

Membro
Robson Corrêa disse:
amigo, são de 2 a 3 litros se não me engano .
Vixe! Então vou comprar três litros, porque se faltar...

Os estalos estão grandes, minha namorada "chia" toda vez que esterço para estacionar em casa hahaha

Valeu meu bom!

Cfacioli

Membros VIP
Kinguile disse:
Vixe! Então vou comprar três litros, porque se faltar...

Os estalos estão grandes, minha namorada "chia" toda vez que esterço para estacionar em casa hahaha

Valeu meu bom!
Pode ser mais coisa alem do fluido... Indicaria olhar o embuchamento da suspensao, alem dos rolamentos da torre do amortecedor (tive um carro q dava o mesmo estalo e era esse maldito rolamento).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, irei precisar trocar o interruptor de pressão do oleo da DH, ja foi comprado só to esperando chegar. Tava vazando por ali, bem pouco mais tava.