Dificuldades na revenda do A3.

yurimedau

Novato
Boa noite pessoal, como postano em um outro tópico disse que estava com vontade de trocar meu carro por um modelo maior, sedâ e preferencia ou um Hatch maior.
Enfim, achei muito injusto ( pelo menos na minha região ) o que as concessionarias e estacionamentos ofertam pelos A3.

Na concessionaria Fiat:
então, carro desse porte a gente não pega, e se for pra pegar é 10.000 abaixo da tabela do carro, sem olhar o carro.

Na Alpini veículos:
A gente ja tem 1 modelo à venda, a gente paga em torno de 30% abaixo da tabela sob consulta do mecanico da empresa.

Na volks:
Aceitamos sim, pagamos em torno de 25% abaixo da Fipe, e se estiver bom.

em outros Estacionamentos:
Não aceitamos...
Até pegamos de estiver muito bom, e pagaremos em torno de 20% abaixo da fipe...
Aceito apenas se o valor do carro for menos do que 50% do outro modelo adquirido, e pagamos 5 mil abaixo da tabela...

Enfim, pro vendedor da FIAT que foi muito direto eu disse que por 10.000 abaixo da tabela eu deixaria meu carro numa roça servindo de viveiro de galinha e não entregaria...e não entregaria pra pegar uma merda de FIAT 0km...acabei com ele! rs

Acho que esse povo pensa que a gente ta pedindo favor ou passando fome...
Tem que vender direto no particular, cair em loja é fria!!!

paulobeto

Membro
eh complicado sim. A3 dos nossos é um carro que tem bastante por ai porem o seguro dele e outros detalhes fazem com que paguem pouco.

Porem, se servir de consolo para voce... qualquer carro hoje que vc pegar e depois tentar vender vão pagar 20% abaixo da tabela pois ta muito facil comprar carro 0km ... tem oferta e condições de venda a rodo por ai.. porem o dificil é pagar o boleto depois.

Esse é ponto que afeta o A3 e qualquer outro carro. Outro dia vi uma cara oferecendo um Corolla 2007 completo R$ 45.000 , um zero km ta R$ 76.000... a mesma coisa vi com Civic 2007 que agora com o lançamento do modelo novo ... um usado vc acha por R$ 40.000!! e completaço... complicado ai tentar vender nosso A3 nessa faixa de preço.

Resumindo,
Yiuri, seu carro ta novinho, zerado, só up de peça boa e tal ... venda para um particular que vc vai pegar uma grana boa, embora precise te dizer para não fazer isso. Todo carro tem um dono... é so aguardar;

POREM...Fica com ele! Num vende não!

Yuri, isso e a realidade dos carros " específicos" como os Audi...

Acabei de comprar o meu.... A3 150 4p, 2003 c 99.000 km e todo original.... O carro entrou na loja de um amigo na troca por outro e eu pague o q ele pagou... $ 20.000 !!!!!

E ele ainda me disse q só pegou o carro na troca pq tinha um maluco (eu) p ficar c ele....

Anuncia com um preço um pouco abaixo d mercado (10 / 15 %) que vende.... Só nao vende rápido igual um palio fire....

Boa sorte!!!

magoo

Membro
vcs ainda tem sorte de ser um audi a3 que a procura na minha opiniao entre os importados é o melhor de venda,
pq se fosse qualquer outro veiculo importado do mesmo ano (abaixo de 2006) a depreciação seria ainda muito maior!

douglas83

Membro
Bom gente a saída é cada vez mais divulgarmos nosso clube e anunciarmos nossos carros na parte dos classificados, e aí poderemos vender nossos carros por 1 preço justo, pra quem realmente goste do carro conheça ele e steja disposto a pagar!!!!!

jaltinier

Plantonista
cara, vender para concessionária ou lojista sempre vc vai perder mto dinheiro...para vender um audera tem que ser particular e para algupem que curta e entenda mto sobre o carro, asism vc vai conseguir vender até com valor supeiror ao da marda da tabela fipe, pois esse tabela é uma merda, não representa praticamente nada, apenas tenho como um parâmetro...

JulioLock

Novato
Galera Qualquer carro q for vender em concessionaria ou loja sempre vao pagar bem menos q a tabela afinal eles tem que tem um lucro $$ em cima né...
Logico q o A3 eles pagao bem menos pq nao é um carro popular q vende toda hora, pra ficar com dinheiro parado por mais tempo eles tem que lucrar bem mais. o Melhor é tentar vender particular msm ou tentar fazer um rolo em uma troca

gabrielm

Novato
bom, só pra acrescentar...na epoca que fui comprar o meu. ia pegar um 2002, 2 portas...180 tip tambem. por 32k. bem, esse carro era de um cliente da loja. o dono tinha um la que era da loja, o meu, 2005, 4 portas, 180 tip. ele nao queria vender o carro do cliente pois a grana nao iria pra ele. quis me enfiar o 2005 pelos 32k mais 2k (34k). nao hora nao aceitei o negocio. e ficou assim. comprei esse que to, 2005, por 32k e o preço de um 2005 com tip aqui no sul é 35, 36k.

é isso. espero vender o meu pelo preço que eu paguei.

e outra...essa fipe é só pra ferrar quem compra e quem vende tambem...

gabrielm

Novato
pois é.

bom, mas vejam essa tambem. vendi meu polo classic por 15k, para particular. todas revendas que eu levei ofereciam 12, no max 13. isso na troca por outro né! ja me ajudou esses 2, 3k depois quando fui dar a volta, pois paguei a vista a diferença tambem. e a fipe dele era 12k uns quebrados...

quem tem um a3 180 tip. 2005. ta pedindo quanto?!

Gente, tabela fipe so quem usa e seguradora! E ela nao comprra carros!

Ela se baseia na media NACIONAL e no RJ por exemplo os carros usados são mais baratos q em SP...

Nao e o caso, mas um celta na FIPE nao específica se e básico ou completo....

Ela acaba virando referencia, mas nao e valida no dia a dia de quem trabalha com carros....

Abraços!

DiStefano

Membro
Eu queria saber como revendedor consegue pegar o carro que quiser por um preço super baixo, queria descobrir essa fonte ai haha, alguém ai sabe? haha

gabrielm

Novato
claudioa3rj disse:
Gente, tabela fipe so quem usa e seguradora! E ela nao comprra carros!

Ela se baseia na media NACIONAL e no RJ por exemplo os carros usados são mais baratos q em SP...

Nao e o caso, mas um celta na FIPE nao específica se e básico ou completo....

Ela acaba virando referencia, mas nao e valida no dia a dia de quem trabalha com carros....

Abraços!

isso mesmo, no caso do meu polo classic...tambem nao especifica se é o classic ou o special...ta junto os dois, e nao sao o mesmo carro.

jaltinier

Plantonista
claudio, seu amigo pode ter dado sorte ou azar, sorte é se o ex-dono estava enforcado em dívida e fez liquidação do audera, azar é se o ex-dono sabia que o audera tava bombado e passou pro seu amigo a troca de banana, pois o cara vender um audera com preço extremamente inferior ao do esperado é complicado...vamos torcer para que ele tenha sorte...

abraço