Diferenças Juntas Homocineticas Spicer

derek

Membro
Boa noite pessoal blz?
Seguinte a uns tempos minha junta homocinetica lado direito ja vinha fazendo barulho, peguei usada do kit de câmbio manual que comprei para fazer o swap.
Pesquisando e muito cheguei a algumas marcas e seus códigos que são bem estranhos pois alguns catálogos falam que é do 1.8 8v ou 2.0 8v.
Fui pela contagem das estrias e medida gerais onde cheguei na Spicer 1771-289 e no catálogo bate as informações.
Meu cunhado tem auto center e consegue peças a preço de custo para mim e acabei comprando os dois lados que é a mesma peça.
Quando fui pegar as peças para ver o código era 1761-289 e se refere ao A3 1.6 8v,, porem as medidas externas, internas e quantidade de extrias também era a mesma. Retiramos a que estava ruim e comparando na mão eram idênticas tbm.
Fizemos a troca das duas e tudo perfeito, acabou a barulheira do carro e anda até mais liso parece.

Alguém sabe oque difere de uma para outra?

Meu carro é 2003 180cv mas o kit de cambio que peguei é de uma A3 99 150cv com bolachao e não trizeta.
 

Andr3T

Membro
Em dezembro eu troquei as duas homocinéticas do meu carro, coloquei Spicer 1771-289. Logo em seguida fiz uma viagem de quase 6000km.
No dia que eu troquei, eu senti o carro bem mais liso, sem uma folga que antes tinha, ao acelerar ou frear. Recomendo a troca mesmo.

Sobre os códigos, não sei te falar.
 

derek

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André Dal Molin disse:
Em dezembro eu troquei as duas homocinéticas do meu carro, coloquei Spicer 1771-289. Logo em seguida fiz uma viagem de quase 6000km.
No dia que eu troquei, eu senti o carro bem mais liso, sem uma folga que antes tinha, ao acelerar ou frear. Recomendo a troca mesmo.

Sobre os códigos, não sei te falar.
Além de estralar, o meu tinha um barulho chato a toda troca de marchas, ao acoplar a embreagem e acabou sumindo este barulho, parece outro carro.
Agora o lance dos códigos me deixou cabreiro, sei que dos 1.6 não é pois tenho um semi eixo aqui de 1.6 e a quantidade de estrias é totalmente diferente e o diâmetro da estria tbm.
 

derek

Membro
Para ajudar quem for trocar algum dia.

Spicer 1771-289
30X36 dentes x 53mm

Nakata NJH 612-289
30X36 dentes x 53mm

Ima AL1037
30X36 dentes x 53mm

Spicer 1761-289
30X36 dentes (deu certo no meu carro) não tenho demais medidas.
 

Andr3T

Membro
Estou olhando o catálogo da IMA, e eu acho que o correto seja AL-1036 e não 1037. Confirma isso? @[member="derek"]

jy1FIuc.png
 

derek

Membro
Ai que tá, a AL1037 é referente a Spicer 1771-289.
A Nakata peguei na mão e é equivalente a 1761-289.
Nao vi diferença entre a 1771-289 para a 1761-289, somente diz que uma é para o 1.6 8V e a outra para 1.8 ou 2.0
Usei a 1761-289 que se refere ao 1.6 e deu tudo certo estranho não.
 

Andr3T

Membro
Pois é, que estranho...
Alguma diferença tem que ter, nem que seja na qualidade do material, num é possirve kkkk.
E esse catálogo da IMA é muito confuso, seloco.
 

derek

Membro
Sac da Spicer respondeu hj e como pesquisado a correta seria a 1771-289, me informaram que a diferença entre a 1761 e a 1771 é a resistência do material somente, mais parruda na 1771.
 

Andr3T

Membro
derek disse:
Sac da Spicer respondeu hj e como pesquisado a correta seria a 1771-289, me informaram que a diferença entre a 1761 e a 1771 é a resistência do material somente, mais parruda na 1771.
Era o que eu imaginava. Mesmo seu carro sendo o 180cv, vc vai deixar instalado a 1761?
 

derek

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Feedback, conforme descrito acima, acebei usando as homocineticas erradas para meu carro e tenho quase certeza que um dos lados ja foi para o vinagre, levei na oficina do meu cunhado ele indicou que era rolamento de roda, troquei mas não é, ao esterçar para a direita ta uma roncadeira danada e se virar muito parado e acelerar faz o tal do tok tok padrão de homocinetica.
Vamos a caça da 1771-289 agora né.
 

Andr3T

Membro
Feedback, conforme descrito acima, acebei usando as homocineticas erradas para meu carro e tenho quase certeza que um dos lados ja foi para o vinagre, levei na oficina do meu cunhado ele indicou que era rolamento de roda, troquei mas não é, ao esterçar para a direita ta uma roncadeira danada e se virar muito parado e acelerar faz o tal do tok tok padrão de homocinetica.
Vamos a caça da 1771-289 agora né.

Mano, aconteceu a mesma coisa com um amigo meu. Ele veio me pedir qual era a homocinetica do 1.8T, ai eu mandei pra ele o código spicer correto e falei pra ele comprar Spicer. Ele foi na onda do vendedor e comprou a de aspirado mesmo. Resultado, carro dele quebrou homocinetica na estrada, entre Goiania e Brasilia. Agora ele colocou a 1771-289 e está tudo ok.

As minhas 1771-289 estão firme e fortes. Meu carro tem 47kg de torque, só ando na fritação, roda 18. Já vai fazer quase 25mil km.
 

Andr3T

Membro
Se você não achar elas ai, me fala que aqui eu consigo elas por 160 reais ou menos cada. Qualquer coisa te mando.
 
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