Diferenças - Cronologia A3 2006 - 2012

Ola galera.

Estou pensando em adquirir um A3, aquela coisa de sonho de criança. Hoje sou proprietário de um Vectra GT preto, excelente carro por sinal, mas quero me render aos 200cv e ao S-tronic.
Eu gostaria de contar com a experiência de vocês na seguinte dúvida, pois não achei muitas infos a respeito na busca.

O que muda do primeiro A3 G2 (acho que é 2006 ou 2007), até esta última versão 2012 ? Porque se não me engano 2013 já vai vir o A3 G3 180cv.

A intenção de pergunta é analisar o custo benefício. Li num anúncio de um A3 2012 que o cara postou "motor novo", e me perguntei "que raios de motor novo se todos tem 200cv"?

Abs !

Cadu Pimenta

freple

Membro
meu qrido....tem um trilhão de posts espalhados por vários tópicos falando desses detalhes....separe algumas horas livres pra pesquisar aqui no fórum, pq tem mtaaaa informação e experiência dos nobres colegas!!

gabrielm

Novato
2006 até 2008

em 2008 teve o facelift

agora uma coisa curiosa...esses tempos em outro topico estava procurando este modelo:

800px-Audi_A3_silver_vl.jpg

3 portas que saiu na europa de 2003 a 2005.

Alan74

Membro
Este A3 da foto é o Sport que chegou aqui só em 2007, porém o parachoque dele é de grade antiga, isso nunca teve por aqui.

MarceloA3T

Membro
Esse A3 da foto postada pelo Gabriel não teve aqui no Brasil... e mudou na Europa já em 2003.

No Brasil o A3 2006 modelo 2007 já são o Sportback. (Grade trapézio)... E sobre nova plataforma

Somente em 2009 saiu o 2 Portas por aqui .... o A3 Sport.

O motor novo que o vendedor se referiu ao Cadu pode ser o motor que usa corrente... o mesmo que equipa o Jetta 2011 em diante.