Eu quase peguei um 185, mas depois vi que o A3 tinha 200cvs por um valor parecido. Nem pensei duas vezes.
Além do que o A3 é mais espaçoso internamente que o A1, porém aí é questão de gosto.
Se vc curte potência deixa o 122cv como última opção. Vai tomar de Up fácil.
O 1.4 de 185cv é twincharge se não me engano. Se for mesmo, equipou só esse carro... deve ter coisa específica de manutenção que ninguém conhece e peças só importando
Senhores, aqui em Fortaleza, na css Volkswagen Fazauto, tem um Audi 1 sport, 185cv, teto, 56000 km pra vender por 50.900. Fiz um TD e aparentemente está bem. O bicho é um foguetinho. O vendedor recebe meu Up Cross Tsi, 2016, 5000 km e quer mais 5.000,00, Vcs acham que tem jogo? Eles dão garantia de 3 meses de motor e câmbio.
Almeida, é aquele velho receio pelo DSG. Fico na dúvida, pela quilometragem, dele quebrar na minha mão. O Up, apesar de ser outra categoria, além de bem mais novo, é mais comercializável. Por outro lado, gostei demais do carro. Espero mais opiniões a respeito.
Estive novamente na FAZAUTO pra ver mais detalhes do A1. O motor não é 185cv, é 122cv e olhando o manual só tem revisões anotadas até o começo de 2014. Eles dizem que fizeram a revisão lá e que o carro é difícil dar problema, bla, bla, bla. Pra vender o carro recebem meu Up por 53000 e mais 6000 em dindin. Praticamente desisti da compra, um pelo outro, talvez.
@[member="glaypson"] minha dica pra você é não ficar se iludindo com revisão em concessionária, se o carro já está fora da garantia não liga pra isso
Tem muito carro com carimbo de revisão que só troca óleo e filtro, nunca pastilhas, correias e outros intens de desgaste.
Só a título de exemplo, eu comprei um a3 2003 que tinha revisões de 2002-2006 e depois 2009-2012 em concessionária. Eu vi as notas e eram todas de troca de óleo apenas. Todas as demais manutenções como troca de correia, velas, suspensão e etc. Tinha sido feito em oficina particular. O que eu quero dizer é que pouco importa o local onde é trocado o óleo, já que revisões em concessionária não contam pra nada fora da garantia
Ok merotti, o problema é que eu não tenho como comprovar se as revisões foram feitas. Na sua opinião é negócio eu trocar meu up Tsi, 2016, 5000km + 7k reais por esse Audi A1 2012, 56000km e depois fazer uma revisão geral numa boa oficina?
Pega um A3 2.0T. Eu peguei um 2011 com 42.000km. Com esses 7k vc faz todas as revisões e se bobear da pra fazer uns ups nele.
É muito mais carro que um A1 e com um motor muito mais potente. Sobre o dsg, pelo que eu entendo, as versões A3 8p de 2010-2012 são mais difíceis de dar pau. Vai depender muito da origem do carro.
Sinceramente, andar num Audi com um motor fraco desse não é a melhor experiência, a não ser que vc não ligue pra isso.
Senhores, não resisti e comprei o A1. Mandei fazer a revisão nele com um cara que é mecânico da Audi e me cobrou 400 de material e mais 500 de mão de obra. Tive que consertar um vazamento na caixa de direção. Na Audi uma nova sairia por 21.000,00 mas o reparo sai por 1.100,00. Ele tá com rodas aro 18 225/40 e vi que as originais são aro 16 215/45. Será que é melhor trocar pelas originais?
vamos por partes.. o motor 1.4 122cv é idêntico ao que equipa os A3 1.4 importados, apenas turbo.. já os 1.4 185cv acresce um compressor! os A1 pós facelift vem com 1.4 125cv e 1.8 192cv, mas aí já é outra historia..
sou proprietario de um A1 1.4 (122cv) 2012 e com certeza, o ponto fraco dele é a mecatronica da DSG DQ200 que da problema muito facilmente! o meu carro inclusive teve este problema na primeira semana que eu estava com ele e por estar na garantia (approved plus) foi substituída por uma nova na audi mesmo (18k a troca total)..
um dos sintomas de problema na mecatrônica é o vazamento de óleo pelo respiro, portanto cheque se esse vazamento é mesmo da caixa de direção, pois a mecatronica fica bem abaixo e o óleo tem a mesma característica.. pode confundir!
fora isso, é um baita carro, com uma dinâmica mais crua que os A3 8P.. mais divertido hahaha