[DICA] S3 - Sensor do Nível de Combustível - Solução

Fala galera!

Há uns dias atrás meu S3 deu problema no sensor do nível de combustível, e já vi esse tipo de problema aqui diversas vezes. Como no S3 o sensor é bem mais difícil de arrumar do que no A3, resolvi postar aqui o que eu fiz no meu pra resolver o problema, pois pode servir pra outras pessoas...

A primeira opção era comprar, mas não é barato e é bem difícil de achar. De qualquer maneira, se alguem for comprar tem que procurar pelo Sensor do Audi TT. Para o S3 vc raramente encontra algum anuncio. Pesquise por: Audi TT Tankgeber. Segue um link de um anuncio:

http://www.ebay.de/itm/Audi-S3-8L-TT-8N-Tankgeber-Tank-1J0919673L-1-8t-225ps-TOP-/251791652148?ssPageName=ADME:X:RTQ:DE:1123

Mas, antes de meterem a mão no bolso, experimentem fazer o seguinte:

O sensor original é VDO, e raramente ele dá problema. O que acontece é que com o tempo os contatos param de passar a leitura por sujeira mesmo...Pode-se tentar duas coisas antes de trocar a peça completa:

A primeira é desmontar tudo e limpar com limpa contatos e uma chave de fenda. Não tem erro, é só jogar o spray e ir raspando tudo, até os contatos voltarem a brilhar!
A outra idéia é comprar um sensor do A3 no Mercado Livre, que é bem barato (R$ 50,00) e retirar da carcaça original apenas a placa da VDO onde tem os valores de referência e passar para a carcaça do sensor paralelo, conforme nas imagens abaixo. Fica show. A outra solução seria retirar da carcaça do sensor paralelo apenas o bracinho com o flutuador e o contato de metal que faz a leitura na placa da VDO onde tem a escala com as informações que são passadas para o painel do carro.

No meu as duas opções funcionaram de boa. Ainda estou com tudo original do carro e guardei essa carcaça paralela em casa para futuros problemas, pois é bem difícil achar esse segundo compartimento a venda!

Assim que eu aprender como põe imagem aqui posto umas fotos pra ilustrar melhor.