[Dica] - Recuperando couro do banco

Micuim

Membro
Só lembrando que dependendo do estágio de degradação do couro, tem como dar uma amenizada, mas não recupera totalmente...
De qualquer forma, a utilização destes produtos específicos e de primeira linha, impedem que o processo de degradação avance...
 

jaltinier

Plantonista
Micum, o couro do meu carro, apesar de ser 2002, está bom, apenas tem umas rugas, acho que dá pra ficar bacana com esses produtos...não quero ir em e mpresas para fazer hidratação, eles cobram o olho da cara, fora que eu gosto de ficar fazendo essas coisas no carro...
 

Micuim

Membro
jaltinier disse:
Micum, o couro do meu carro, apesar de ser 2002, está bom, apenas tem umas rugas, acho que dá pra ficar bacana com esses produtos...não quero ir em e mpresas para fazer hidratação, eles cobram o olho da cara, fora que eu gosto de ficar fazendo essas coisas no carro...

Com certeza! Na maioria das vezes conseguimos fazer muito melhor em casa do que nestas empresas... ninguém cuida de um carro como próprio dono!
 

jaltinier

Plantonista
é isso mesmo Micuim, agente trata bem melhor o carro...estou progredindo com os bancos, demora um pouco, mas estou gostando do resultado, está bem melhor de quando comprei...mais tarde postarei fotos...

abraço
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Ainda to na peleja da resina ... n mais quando rolar vou fazer no do meu A3 ai posto o passo a passo ... no mais vou deixar a dica aqui:

Hidratação:

1- Limpe o banco passando uma esponja umidecida junto com um pouco de sabão de coco em pasta, esfregue depois passe um pano levemente umidecido para tirar o sabão e espere secar bem .....

2 - Depois hidrate o banco com a seguinte formula - Hidratante Novea (embalagem azul) misturada com 1 colher de sopa de oleo de amendoa (adicione o oleo de amendoa no frasco mesmo) ... passe essa mistura no banco com auxilio de uma espuma macia ou algodão e deixe secar bem ...

3 - Depois passe um pano (microfibra) em todo o banco ... depois me diz como ficou rsrsrsrs
 

dlage

Novato
Ouvi falar que o Nivea é pior que o Hidratante da jonhson e jonhson oleo puro, deem uma olhada na internet sobre o oleo J&J e hidratacao
 

jaltinier

Plantonista
dlage, já ouvi falar desse hidratante, mas fui questionar minha esposa sobre qual é o melhor pra pele...ela disse que o nivea é um dos melhores...nada como opnião de mulher que já provou tudo que é hidratante...mas podemos testar esse da johnson...vou ver se acho ele...sabe exatamente o modelo do óleo...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Galera, já disse uma vez e repito.

Hidratante pra pele é diferente de hidratante pra couro. No geral os hidratantes pra pele vão deixar o banco engordurado e com aquele aspecto brilhoso...

se esse é o objetivo, tudo bem...mas vale lembrar que o couro novo é suave e SEM brilho!

Por isso é recomendado hidratante para COURO mesmo, inclusive aquele manual de manutenção do couro da própria Audi que vem no A3, reforça que não se deve usar hidratante de pele nos bancos, mas sim produtos específicos...
 

jaltinier

Plantonista
aí o banco realmente fica legal com esse da j&j, já testei, mas fica gorduroso e brilhante mesmo galera, fiquei com receio e acabei limpando todo o banco e passando um renovador de coruro da willhians...
 

edblfi

Membro
Pessoal, neste final de semana utilizei o produto pra couros da Wurth, to muito satisfeito ,quando voce aplica ele fica até um pouco brilhoso, dai depois de umas 2 horas vai ficando fosco novamente e o couro bem macio com aspecto de novo. Comprei esse produto no mercado livre por RS 50,00.
 
jaltinier, estou usando esse limpa couro da willians tb....
ele realmente limpa o couro, mas para restauração n sei se ta ajudando,
pois o meu banco tem algumas rugas e aquela famosa mancha branca de atrito que não sai.

Disseram q o autoshine é mto para isso, vou ver se consigo comprar esse fds para aplicar.
 

jaltinier

Plantonista
saulo, a mancha branca de atritro vc tira com graxa para sapato, aplica no local, deixa secar, passa flanela até parar de sair graxa.
 

jaltinier

Plantonista
rugas, o meu não saiu por completo, mas deu uma diminuida, pra tirar rugas mesmo, tem que fazer um boa hodratação...usa o produto da 3M ou Meguiars que ele reduz bastante...
 
Topo