[Dica] - Recuperando couro do banco

jaltinier

Plantonista
Boa noite galera, como todos sabem com o passar dos anos o couro dos bancos vai se desgastando, principalmente o apoio da lateral esquerda do banco do motorista, essa parte tem grande eficácia e dá um conforto legal para os bancos.No meu A3 não é diferente, essa parte do banco esta bastante desgastada, o couro esta craquelado e sem cor, ficando visivel o desgaste e feio demais (infelizmente não tenho foto anterior ao experimento).Aí, decidi fazer um experimento com essa parte, passei graxa preta para sapatos (aquela da nugget que vem numa latinha redondinha), esperei secar, dei acabamento com aquela escova de engraxate e de final passei um pano, ficou assim
bancoh.jpg
Na minha opnião ficou legal e muito mais bonito que antes.
Ah..apenas passei uma vez a graxa para sapatos vou repetir o procedimento para ver como fica, se verificar que hás melhorar vou ficar repetindo o procedimento_OBS.: PARA ESCLARECER A DÚVIDA QUE TODOS TERÃO: NO MEU CASO A GRAXA NÃO SAIU NA ROUPA, JÁ ANDEI COM O CARRO ESTA SEMANA E NADA DE MANCHAR A ROUPAAbraço

JulioLock

Novato
Como Estava antes?? o meu esta muito gasto, ta branco, tipo nem tem mais couro, Ta tipo uma camurça branca. sera se eu passar essa graxa vai dar uma disfarçada ou so vai borrar tudo?

roxo

Moderador
Meus caros,

Deixa eu acabar de matar vcs...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3U1dnQMLB2c&feature=player_embedded[/youtube]

BANCO ANTES

OgAAAELfLztzrhF25eFGNYXLPazt_vJL5C0W359XKpviqoDhedhynOIZoKtcTG1RuDwHI-fb-DnwHzZ7ZErLvtGe74oAm1T1UIe2mTs3ea8YoL7rFGcwmPz8aNDG.jpg

OgAAADgx4whWWhpwd_75UAc__yY9iLYw84UR3tm5aDOq1dCc04d5SKxTuMsspmSEzW5zz_6wWT8aZXRHHeur6OHmDI4Am1T1UMrkf4J65cnJSmyIq6gO-YAxP93M.jpg

BANCO DURANTE

OgAAAJ86vmYBaedcFQYE4-w89Nu4W9xGta1Q2K2LQFBgGbyjhLiFsiawp-ccg1akrkUr33OZcHVetaZRmUw-wjbilRMAm1T1UMWtkOJRWqsPUS5qG9fS2qB8jRWC.jpg

OgAAAOqgz5dnyZWjLfNBpCzgwSi-AsOxcaS_j2irMy6lPRL5kgFonxBKzMeDnSodoMKwV0VhGHGqONoTD_lmIlkdEhYAm1T1UKOGcRTCTIlNviXnwPg6Lbp4-cW0.jpg

BANCO DEPOIS :hehehe: :hehehe: :hehehe:

OgAAAG97U7KBcXQq9OJs09o3L8KqaGfl77KJjWRthMvMvpYQDzuVrUkWkyp0LzMf19_BGxWF3Ppq99qF14S8-aqKL_kAm1T1UBKooY2G1lQlGpmM5-1z7gq4i9yl.jpg

:sim: :sim: :doido: :doido:

To quase desvendando os segredos dessa reforma .... só me falta saber um tipo de material utilizado o resto é moleza ... quem sabe um novo DYI a caminho ... se eu não for embora !!!!!

éeé. couro mal tratado sempre fica assim, tinha um vectra com o mesmo problema, e resolvi bastante passando o famoso nugget tambem. Agora no a3 esta parte lateral é prache, principalmente do lado do carona onde senta as "muié", vai lá com suas bundonas cheio de cacareco, broxe, botão estrass etc. e sem cuidado nenhum raspa do banco mais bonito que existe na terra, e deixa aquele risco branco. No meu caso meu a3 é 2001, já tem uma caminhada, mas o banco e o interior do veiculo é novo, só o que atrapalhava era aquele lado do carona , mas também resolvido com o nugett e uma boa hidratação

jaltinier

Plantonista
Jordão, estou hidratando o banco em casa mesmo, estou passando um produto da willians que limpa, hidrata e protege o couro, estou recuperando o couro aos poucos, mas estou a procura de outro produto hidratante que recupera igual às fotos que o Roxo postou, mas tá dificil de descubrir a marca, vou tentando todos que estão no mercado.

JulioLok, o meu estava parecido com o seu, esta parecendo camurça e sem cor, passei a graxa e ficou do jeito que está na foto que postei...

Roxo, que loka essa recuperação que vc postou, tens o nome do produto? e pq vc vai embora? vai sair do país?

Newcarlinho, isso é coisa de mulher mesmo..num tá nem aí com o carro, mas minha esposa procura ter cuidado ao entrar, também, depois de eu ficar falando horas sobre banco de couro, banco do audi, desvalorização...rsrsrsrs...enchi o saco dela e nunca mais entrou de qqer jeito no carro...

Abraço a todos.

roxo

Moderador
Meus caros,

Como falei ... só falta eu providenciar um tipo de resina que é utilizada para tampar os furos e rasgos, o resto do material eu já desvendei e inclusive já tenho até fornecedor...

Quanto a minha saída estou pensando mesmo, mas é do forum, tive um probleminha e as coisas tomaram outro rumo com um membro aqui ... só quero evitar esses tipos de desentendimentos .. mas vou pensar mesmo pois acredito que outro local como esse é complicado de se achar !!!!

Jordaum

Aro 99
jaltinier, dos produtos que já utlizei, o melhor foi o Hidratante da Nivea, aquele em pasta, que é um potinho azul. Eu passei bastante, deixe por um dia, e no outro dia tirei o excesso, mas o banco já tinha "chupado" quase tudo.. ehehe

Depois desse, o melhor foi o Refresh da 3M, que limpa e hidrata, o da Nivel eu limpei o banco antes com um produto próprio pra isso, que não lembro mais a marca.

Roxo, conto mais sobre esse "desentendimento" por MP que resolvemos isso.

[]s,

jaltinier

Plantonista
Entendi Jordão, vou fazer isso tb, quero comprar um produto da 3M, quero o couro do banco recuperado pra ficar mais bonito o interior, depois vou partir para o painel, pois a parte emborrachada está um pouco gasta, apenas não estou encontrando a moldura do rádio cd/fita symphony, mas dizem que dá pra compar. Valeu pelas dicas.

Roxo, não sai da comunidade não, o desentendimento vc pode resolver com a pessoa, temos que ter em mente que o respeito vem em primeiro lugar, mas antes de sair da cumunidade tenta resolver com a pessoa.

Espero que vc resolva o problema e continue na comunidade.

Abraço

roxo

Moderador
Meus Caros,

Até o final do mes eu espero ter encontrado a tal resina ... depois disso vou fazer um DIY e postar aqui .. fiz um teste numa pequena peça e o resultado surpreendeu todos que viram... e olhe que eu não tenho tanta manha com pistola de pintura .....

E Obrigado Carlinhos .....

Carlinho

Consultor Técnico
roxo disse:
Meus Caros,

Até o final do mes eu espero ter encontrado a tal resina ... depois disso vou fazer um DIY e postar aqui .. fiz um teste numa pequena peça e o resultado surpreendeu todos que viram... e olhe que eu não tenho tanta manha com pistola de pintura .....

E Obrigado Carlinhos .....
Por nada! E estamos no aguardo do DIY! :legal:

rcarvalho

Novato
Olá meus caros...ainda não testei o nugget como o pessoal, mas já utilizo a tempos o creme da latinha azul Nivea para hidratar os bancos e posso garantir que o resultado é muito satisfatório...só não é muito bom deixar por longo tempo nos bancos pois ele absorve o produto e acaba prejudicando as costuras e partes que tem cola, mas passa uma camada fina deixa agir por uns 5 ou 10 minutos e tira o excesso com um pano macio que ao mesmo tempo já vai dar brilho...fica muito bom...e o cheiro dentro do carro vai ficar bem agradável também...

Abraços!!!

RafaPR

Consultor Técnico
O "correto" do couro é ficar opaco, fosco, esse é o aspecto do couro novo.

O couro vai ficando brilhoso com o tempo, conforme fica sujo/engordurado.

Por isso eu não curto passar hidratante de pele nos bancos, fica totalmente brilhoso/engordurado!

jaltinier

Plantonista
RafaPR disse:
O "correto" do couro é ficar opaco, fosco, esse é o aspecto do couro novo.

O couro vai ficando brilhoso com o tempo, conforme fica sujo/engordurado.

Por isso eu não curto passar hidratante de pele nos bancos, fica totalmente brilhoso/engordurado!

Rafa, então é por isso que o meu couro está ficando opaco, pois estou passando um produto para couro da willians (igual da formula 1...não sei se escreve assim), além de dar uma hidratada dá uma limpada...estava achando estranho ficar opaco...mas bom saber disso...

abraço

BPINATTI

Novato
Moçada eu uso o Hidratante de Couro Gold Class meguiars ALOE, o resultado e muito bom, vc tem que passar com flanela de micro fibra e uma esponja
especial, comprei na sbrio
abraço

jaltinier

Plantonista
BPINATTI disse:
Moçada eu uso o Hidratante de Couro Gold Class meguiars ALOE, o resultado e muito bom, vc tem que passar com flanela de micro fibra e uma esponja
especial, comprei na sbrio
abraço

Fala Pinatti, coloca aqui as informações da loja que vc comprou as coisas e se possível o preço total gasto...assim a galera tem um contato a mais pra fazer e uma noção de preço..

Abraço