[DICA] Qual GPS comprar?

freddy esse do link é um gps bom :legal: , depende o que voce espera dele tambem, pra que voce quer usar, so o modulo gps, bluetooth, mais no conjunto ele é bom. tirando o preço que ta otimo.

tava agora mesmo atualizando um gps pra um amigo

MarceloA3T

Membro
Freddy ... na minha opniao esses da Foston eu não gosto muito.
Meu sogro tem um desse com TV digital. O alerta de Radares tem um barulho horrivel, chega a ser irritante, e quando mechemos no aparelho não conseguimos diminuir o volume desse alerta, então acabamos desativando o alerta.
A imagem da TV não é muito boa... a resolução da tela desses aparelhos não sao dos melhores.
Procure um aparelho com uma resolução da tela melhor, eu prefiro os modelos da Piooner com TV e GPS integrado. Tem uma boa resolução

paulobeto

Membro
GPS tem várias categorias, e pelo fato ser ser um item relativamente novo no Brasil ainda existe muitas dúvidas a respeito mas a melhores marcas mundiais estão abaixo.

AIRIS , BECKER , BLAUPUNKT , FUJITSU SIEMENS , GARMIN , INFORAD , INVION , MAGELLAN , MEDION , NAVIGON , NAVMAN , NDRIVE , NOVOGO
PACKARD BELL , ROUTE 66 , SONY , SILVERGUIDE , TAKARA , THOMSON , TOMTOM , VIAMICHELIN , VISTEON ...

GPS Top do TOP, sinal excelente, rápido vc encontra em 3 marcas (Garmin, TomTom e Piooner) mas infelizmente nos modelos Tops dos Tops vc vai ter dificuldade em ter features como "TV Digital", "Camera digital", Pendrive ..etc pois não é o propósito do device. É a mesma coisa de comparar um som Samsung 3x1 com um 1x1 com um receiver Denon... ambos são receivers na pratica mas ....

Todas outras marcas são 2 linha embora seja muito boas tambem. Eu já usei Visteon, 03 Garmin e 01 Siga-me.

Top é GARMIN e TOMTOM (Garmin é a mesma marca utilizada em aviação comercial, helicópteros, navios, Alpinismo...) com uma precisão absurda se comparar com os xing-ling nacionais e chineses vide foston e cia), POREM Garmin não é tão cheio de fru fru, TV , Camera ... . pois é na pratica um GPS profissional que tambem tem uma linha doméstica para a venda.

Se vc perguntar se todos funcionam eu digo que sim, mas os detalhes de precisão de navegação é que faz a diferença. Sinceramente eu conheço um pouco de GPS e já tive varios (inclusibe quando morei na Alemanha) mas... cada um tem um gosto

Eu não respondi sua pergunta, mas te faço outra: Qual a função mais importante do GPS? é nisso que vc tem que focar se quiser algo bom, mas de novo, nada contra os "china in box" de 200 conto que vende por ai.

O MAGO do GPS aqui é o IURIBRITO.

Thomas

Administrator
Pauto... tenho a mesma opinião sua!

Na verdade, se pudesse unir os apetrexos que os xing ling oferecem atrelado ao bom funcionamento e precisão dos gps mais top seria ideal.. mas isso ainda não é possivel.

COmo tu disse, tem já alguns GPS GARMIN " domésticos" e pode ter algum com algumas funções a mais...

Não sei o conforto, mas assistir dvd através de pen drive, tv digital com uma tela pequena que são dos GPS não dá.
Ao menos que tu compre um GPS-TELEVISÃO, com uma tela de 7'... kkkk mas ficará horrível pregado no vidro do seu carro...

Na verdade, o que penso antes de comprar um GPS é no software que ele traz consigo. Veja a visualização dele na tela, modo de mexer, atualizações, número de mapas de cidades brasileiras... apesar de estar cada dia mais comun, ainda existem alguns softwares sofríveis para atualização!

Abração

Thomás Lélis

AdrianoY

Membro
Eu tenho um TomTom, excelente, não tenho reclamações dele. Quando comprei, pesquisei bastante e fiquei entre Garmin e TomTom, acabei optando por TomTom por ser um pouco mais barato.
Eu pensei o seguinte, melhor comprar um GPS de uma empresa especializada em GPS. Hoje compraria Garmin, pq vi que no do Paulão tem informação para evitar transito, muito legal. O meu não tem esse recurso, talvez pelo modelo, sei lá.
Só pra constar, paguei 300,00 no meu TomTom a 1 ano atras, agora deve tá até mais barato...

Abrçs...

Rodinei

Moderador
Meu camarada, se quer um bom GPS, já descarta esta idéia de "Multi funções" e foca na função GPS.

Já tive experiencias ruins com Xing Ling em Minas Gerais e Rio de Janeiro, quando eu estava totalmente necessitado das indicações os FDP's travaram.

Vai de Tomtom, um ótimo custo beneficio, tenho 01 que já me acompanhou pra bem longe e lugares bem distantes das rodovias principais e não me deixaram na mão, além de não ficarem "discutindo" com a gente o tempo todo como os Xing Ling.

Boa sorte na escolha.

Vlw.

paulobeto

Membro
AdrianoY disse:
Eu tenho um TomTom, excelente, não tenho reclamações dele. Quando comprei, pesquisei bastante e fiquei entre Garmin e TomTom, acabei optando por TomTom por ser um pouco mais barato.
Eu pensei o seguinte, melhor comprar um GPS de uma empresa especializada em GPS. Hoje compraria Garmin, pq vi que no do Paulão tem informação para evitar transito, muito legal. O meu não tem esse recurso, talvez pelo modelo, sei lá.
Só pra constar, paguei 300,00 no meu TomTom a 1 ano atras, agora deve tá até mais barato...

Abrçs...

estou testando um novo GPS da Garmin que um colega trouxe dos US. São as telas copiadas do proprio GPS (ele tem essa função de gravar a tela do mapa que vc está visualizando..) .. fala sério ... GPS da Garmin é animal.. e MUITO rápido. Não tem esse negocio de travar para carregar.. 30 segundos para achar satélite ....

gps1d.jpg

gps2ir.jpg

abs,
PB

paulobeto

Membro
para quem conhece... o carrinho em vermelho é o controle de tráfego .. .se tiver ruim da sua rota ele fica vermelho (pode ficar amarelo ou verde) ... ai vc clica no icone vermelho e ele te fala aonde (rua) que ta zuada ... e te sugere outra rota ... e ainda te fala o tempo que vc vai gastar no tráfego ...

esse GPS tem tambem a função de Junction View (junções de pista pois confunde qdo vc não sabe em que lado da rodovia ficar ...), tem a visão Building View 3D ... tem Bluetooth, tem tudo que vc precisa... e .. tela de LED (3cm de espessura), o GPS mais fino do mundo .. mas infelizmente tudo tem um preço .. .la fora custa uns USD 350 e aqui não por menos de R$ 1.000

enfim...

MarceloA3T

Membro
Caramba Paulão !! Esse ai é TOP hein !! Nunca tinha visto um com imagens reais. E tb não sabia que o Garmim tem rota alternativa para evitar transito. Ele tem dados de como o transito esta a sua frente e te desvia por outra rota ?? Com certeza o Garmim é a melhor opção de compra se for comprar apenas um com a função GPS. Se quer pela TV digital compra um Double Dim Piooner.

paulobeto

Membro
a Garmin tem um acordo com a NavteQ ...que atualiza as informações de transito em tempo real ...(por enquanto a função de tráfego está limitada a algumas cidades de SP, RJ e MG...)

Esse modelo de Garmim que to testando é a 3790T

PS: Os TomTom top tem as mesmas funções acima...

iuribritto

Novato
PB, acredito que esse modelo pelo preço vc esteja testando o 3790t, que é um modelo descontinuado.
Acabei de pegar o mais novo top super plus power com intercooler o 3490lmt. Tem tudo isso ai e mais um pouco.

Mas me atendo aos questionamentos do FREDDY, eu nunca compraria um gps, dvd, tv, radio, camera, usb, pendrive e outros atributos.
Isso é como pato, nada , voa e anda , mas num faz nada direito.
Pra dvd vc precisa de resolução e qualidade de audio, ele num atende.
Pra tv ele precisa de recepção do sinal vhf ou uhf, é sempre uma merda.
Pro GPS ele precisa de uma recepção rápida ds satélites, rápido re-roteamento, acho que pra SP o transito é fundamental.
Hoje um excelente custo benefício é o 1300, que é o mesmo de nosso amigo Della. Compre com o cabo de transito. 1300T é o modelo.

Thomas

Administrator
Essas funções de navegação de transito são todas gratuitas?

Muito bom essa função.... e as imagens reais, nem se fala! tecnologia pura mesmo!

iuribritto

Novato
Thomas, veja bem. As informações de transito são disponibilizadas pela navteq para a linha garmin.
Para "ler" o sinal do gps precisa ter um cabo diferente para carregar(gtm), alem disso precisa ter a assinatura da garmin para isso.
Os gps comprados fora do Brasil, não tem a assinatura para o Brasil, mas isso é resolvivel( se é que vc me entende), Os cabos são os mesmos.]
Os gps comprados no Brasil oficialmente que aceitam o traffic, ficam mais estaveis no sinal no sinal, mas com o tempo conseguiremos aperfeiçoar o traffic nos nossos garmin, oficiosos.

Thomas

Administrator
iuribritto disse:
Thomas, veja bem. As informações de transito são disponibilizadas pela navteq para a linha garmin.
Para "ler" o sinal do gps precisa ter um cabo diferente para carregar(gtm), alem disso precisa ter a assinatura da garmin para isso.
Os gps comprados fora do Brasil, não tem a assinatura para o Brasil, mas isso é resolvivel( se é que vc me entende), Os cabos são os mesmos.]
Os gps comprados no Brasil oficialmente que aceitam o traffic, ficam mais estaveis no sinal no sinal, mas com o tempo conseguiremos aperfeiçoar o traffic nos nossos garmin, oficiosos.

Perfeitamente! para tudo se dá um jeito!! ou quase tudo.. rs... Valeu velho!

della

Membro
Pessoal, o Iuri matou a pau com a comparação do pato! huahuahuahuahuahuahua!!!!!

Na minha opinião, GPS deve ser usado para a finalidade a que se propõe e finito. Para outros features uma central multi-mídia é a melhor opção, além de ser bem superior estéticamente falando.

Seguinte, qdo eu viajei para os US trouxe um GPS na bagagem e mesmo lá a coisa é simples. GPS bom (Garmim e Tom Tom) que são as marcas dominantes lá, não têm funções que não sejam as necessárias para navegação, não há features para entretenimento...

Comprei o 1300T (era o mais barato da Garmim, afinal meu objetivo era navegação sem frescura) com o cabo que lê as infos de tráfego, paguei lá fora coisa de 115 obamas com dollar a 1,5... O cabo veio só pq tava incluido no pacote, eu trouxe sem esperança que funcionasse no BR, foi um plus inesperado... Me lembro do Iuri falando da "sorte grande" que eu tive em trazer com este cabo e realmente é uma função bem legal aqui pra sampa.

Para mim GPS acima de tudo deve ser discreto e intuitivo, nada que chame muita atenção. É colocar o endereço e boa!

Sabia que podia contar com o pessoal do clube pra n comprar um "pato"! kkkkkk

Obrigado a todos pelas opiniões e dicas, principalmente ao paulobeto e iuribritto.

Bom, deixa eu explica pq eu queria um GPS com tv digital. É que estou mudando pra SP e já queria me preparar pros congestionamentos, rsrsrs

De acordo com o que todos disseram, já desisti. Vou partir pra um Garmin ou Tomtom, mas qual? Lembrando que não quero um GPS de 1 mil reais...aliás o PB sempre usa bazuca pra matar mosquito né? kkkkkk seja no motor, seja no GPS, rsrsrs

Pelo que todos disseram, acho q vou dar preferência pro Garmin. Dei uma olhada +- nesses aqui:

Garmin Nuvi 1100 R$ 215
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM

Garmin Nuvi 260w R$ 249

Garmin Nuvi 205 R$ 249
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bo-usb-_JM

Tomtom One 130 R$ 179,90
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sorios-_JM

Tomtom One XI335 R$ 195

E aí?

Abraços e obrigado mais uma vez.

Micuim

Membro
Aproveitando o embalo... Um GPS desses aí, comprado aqui no BR, vai funcionar normal nos EUA, ou é melhor eu comprar quando chegar lá? Quando digo EUA, me refiro a Miami e Orlando... kkkkkkkk