Dica: ligar o carro pisando na embreagem...

Micuim

Membro
Pessoal,
Não sei se já disseram isso por aqui... não me lembro de ter visto.
Lá no SI Club o pessoal disse que pisa na embreagem para ligar o carro, pois assim o mecanismo desacopla, fazendo com que o motor de arranque sofra menos prá girar a ignição, preservando também a bateria.
É uma dica que eu não tinha visto ainda e olha que não é de hoje que fico sapeando pelos foruns hein!!!!

della

Membro
Pessoal,
Não sei se já disseram isso por aqui... não me lembro de ter visto.
Lá no SI Club o pessoal disse que pisa na embreagem para ligar o carro, pois assim o mecanismo desacopla, fazendo com que o motor de arranque sofra menos prá girar a ignição, preservando também a bateria.
É uma dica que eu não tinha visto ainda e olha que não é de hoje que fico sapeando pelos foruns hein!!!!
Primo meu teve um mazda protegé que só dava ignição se pisasse na embreagem, se não nem virava o arranque...

rhessel

Membro
Eu sempre ligo assim... Desde o meu primeiro câmbio automático se tornou hábito ligar o carro pressionando o freio e a embreagem.

marioaoliva

Moderador
Acho que os hondas manuais são obrigatórios... O civic que meu pai teve a alguns anos atras tinha que pisar na embreagem, se não, não dava a partida...

Flavio

Novato
Se não me engano o GM Cruze é assim também. E outra coisa legal do Cruze na partida é que não precisa ficar segurando a chave virada na ignição até pegar como nos outros carros, basta girar e soltar que ele faz o resto.

Eu só dou a partida depois que a injeção "lê" a chave, aí piso na embreagem e dou a partida
Poupa a bateria porque o motor fica mais solto pelo fato da embreagem estar desacoplada do câmbio, portanto, menos peso para "virar" o motor... ah, o motor de arranque também agradece.

kikohonda

Membro
Tive 2 hondas manuais que precisavam fazer isso.
Nos eua é obrigatório o uso desse dispositivo para todos os carros manuais por medida de segurança.
Desde o meu primeiro honda na década de 90 peguei esse hábito que além de mais seguro força menos o carro como o pessoal já falou.
Uma vez vi um garoto novo com um astra belga novinho na época ligando em uma descida, e não sabendo que estava engrenado. Resultado: o moleque se deseperou e ainda acelerou um pouco e deu uma pancada na traseira de um carro estacionado. Fiquei com maior pena do desespero do moleque!

Andr3T

Membro
E não é só apenas a embreagem que adiciona inércia rotativa no conjunto, preso a ela ainda tem o eixo de transmissão primário do câmbio. Ou seja, isso alivia e muito o motor de arranque.

Jordaum

Aro 99
Nos eua é obrigatório o uso desse dispositivo para todos os carros manuais por medida de segurança.

Era isso q ia comentar, todo carro americano q dirigi só ligava assim, ai acostumei tbm a sempre fazer assim.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

marioaoliva

Moderador
Americanos pedem uns padrões nos carros... Em 1995 as bmw 325 existia as americanas e as alemãs, a diferença é: Americanas Faróis de plastico, Brack Ligth, setas acesas no lugar das lanternas e aviso de cinto de segurança no painel.... As alemãs era faróis de vidro, lanternas comuns, e não ficava o maldito cinto aceso no painel...

gabrielm

Novato
os golfs antigos tambem nem girava se nao pisar na embreagem...

quando pego o carro do meu pai sempre deixo engatado pela mania de ligar o carro sempre com o pe na embreagem...problema que ele nao faz isso e quase sempre o carro da aquele pulo pra frente e ele fica de cara comigo! kkk..mas eu tenho ensinar pra ele que tem que ligar sempre com o pe na embreagem..

rsss

Bacana! faz sentido, deixar mais leve o trabalho para o motor de arranque (e conservar a bateria), por costume de carro automático, sempre dei a partida em manuais com o pé na embreagem e freio.