Dica do rolamento tensor

Thomas

Administrator
Rafael, poderia postar pra gente se teve algum problema com este procedimento?


Seu post foi de Agosto/2012, poderia nos informar:

1- Ocorreu tudo bem nesse periodo?
2- Quantos kilometros rodou dessa forma?
3- Alguma contraindicação?

Digo para podermos indicar e deixar o tópico fixo como pedido.

Abração
 
Está Zero manos 8).

Não ronca.. não faz grilo.. ta tudo como original!

Poderei dizer melhor no mês que vem, que eu vou substituir a correia por esta daqui http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Search/Timing/ES2569729/

Na época que eu fiz este procedimento com o rolamento, eu tinha rodado em torno de 12mil 15mil km com o rolamento antigo (NYTRON), e estava roncando que nem um porco dormindo...
Foi ai que eu tive a idéia de desmontar a carcaça, de la pra cá não deu nada, rodei em torno de 10mil km.

Mes que vem eu vou desmontar pra trocar a correia e o tensor hidraulico ja, e aproveito pra fazer uma vistoria no rolamento!

Lembrando que meu motor tem ups e tudo mais.. cortava aos 8mil rpm e não deu nada.. então é 100% seguro fazer este esquema do rolamento sim
 

gabrielm

Novato
o cara la que tem o canal do youtube da mecanica dele hitorque o adg. tava falando que os acessorios dessa marca (nytron) estao melhores...e mostrou uns la que estavam melhor que os originais depois de uns kms rodados...

bom, até onde me consta o importante é a marca do rolamento dentro em sí.

nao tenho nada dessa marca no meu carro.

att
 
Nytron eh merda, desculpe as palavras, mas é vdd

Ja tentamos usar nytron, mas não da.
Rolamentinho safado, e o pior, são aqueles rolamentos com o sistema de tensor sabe? esses sistemas são um lixo.

Ja tive problemas, ja veio técnico aqui, viu que não era problema de montagem e eles pagaram o prejuizo! Um cabeçote do megane 16v (se nao me engano)
E ainda veio com papinho de pegar rolamentos de brinde... a va pra merda, depois de quebrar o cabeçote de um carro, qual a vontade vc tem de usar essa mesma peça?

Não foi só nesse não.. Celtinha corsa, palio.. todos esses usam o sistema de tensor no rolamento, e eu pago quanto quiser se não roncar antes da data de troca! hehehe
 

Tang

Membro
Rafael,

Gostei dessa correia da Gates e o preço não está abusivo. Lembro que os milzinho turbo da VW usavam correias con HNBR, mas acho que o diferencial dessas está no revestimento de kevlar.

Tem o lance de usar o rolamento (rolete) de outros carros no tensor hidráulico também, a não ser que o tensor hidraulico esteja zuado, é só trocar o rolete. Sai muito mais barato.

Abs!
 
Rafaelmedeiros disse:
aeee


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Entenderam? se não eu explico melhor
Rafael bom dia, estou procurando o bendito rolamento e não estou conseguindo encontrar aqui em Petrópolis. Haveria a possibilidade de você me vender um? Meu filhote tá parado há quase um mês só por causa do rolamento e eu quase comprei o tensor completo mas o lucasmenudo insiste pra eu comprar só o rolamento mesmo... Acho que ele quer testar essa dica com o meu carro rs
Abç
Magda
 
Magdarosap disse:
Rafael bom dia, estou procurando o bendito rolamento e não estou conseguindo encontrar aqui em Petrópolis. Haveria a possibilidade de você me vender um? Meu filhote tá parado há quase um mês só por causa do rolamento e eu quase comprei o tensor completo mas o lucasmenudo insiste pra eu comprar só o rolamento mesmo... Acho que ele quer testar essa dica com o meu carro rs
Abç
Magda
hahahha,
Posso sim mano. Eu compro e te mando ai.

Mas antes de mais nada, essa dica só funciona quando o rolamento ja não e mais o original do carro.. Caso seja a primeira troca de correia, o rolamento ainda é original e não da pra fazer este esquema.. O rolamento sai junto com o miolo no caso do original..

Me manda MP falando se é ou não a primeira troca e o endereço..
Eu vejo de comprar e vc me transfere! Te mando hoje se você me responder ainda hj!
 
Magdarosap disse:
Rafael bom dia, estou procurando o bendito rolamento e não estou conseguindo encontrar aqui em Petrópolis. Haveria a possibilidade de você me vender um? Meu filhote tá parado há quase um mês só por causa do rolamento e eu quase comprei o tensor completo mas o lucasmenudo insiste pra eu comprar só o rolamento mesmo... Acho que ele quer testar essa dica com o meu carro rs
Abç
Magda
Também Sou de Petrópolis, mto bom encontrar alguém de perto. rss.. eu não vou trocar o meu agora, mas já liguei por curiosidade e encontrei na Império dos rolamentos, fica no quissamã..Já tem uns 2 meses, tava R$65 da NSK e SKF e uns R$40 um segunda linha q nem quis saber a marca.




Rafaelmedeiros disse:
hahahha,
Posso sim mano. Eu compro e te mando ai.

Mas antes de mais nada, essa dica só funciona quando o rolamento ja não e mais o original do carro.. Caso seja a primeira troca de correia, o rolamento ainda é original e não da pra fazer este esquema.. O rolamento sai junto com o miolo no caso do original..

Me manda MP falando se é ou não a primeira troca e o endereço..
Eu vejo de comprar e vc me transfere! Te mando hoje se você me responder ainda hj!
Rafael,

Quanto ta esse rolamento por aí ? R$65 é roubo ? rsss .
 
Aqui me custou na época uns 40 reais. Por 65 não ta ruim não.
Peli fator tempo/frete acabs valendo os 65!


Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2
 
Rafael agradeço muitíssimo porém o meu pelo visto será primeira troca e vou ter que morrer num dindin rsrs
Diego é bom mesmo saber que há mais um sofredor aqui em Petrópolis já que as lojas normalmente não tem as peças para os nossos argolas :)
Abç
 

MegaJEDI

Moderador
desculpa a pergunta... mas o meu quando acelero bem pouco, ele esta fazendo um (crec, crec,) o barulho é bem semelhante de um grilo mesmo... seria este um dos sintomas do Rolamento indo pro vinagre?
 

lucasch

Novato
Desenterrando..

Graças a este tópico fui ver se conseguia trocar apenas os rolamentos dos tensores do meu Passat V6.
Deu pra trocar dos dois, o tensor e o apoio.
No tensor usa apenas um rolamento, comprei NSK por R$30,00. Já o de apoio usa dois rolamentos que me custaram R$15,00 cada da SKF.
Se interessar posso fazer um DIY.
Economia de uns R$500,00
 

Purcino

Novato
Excelente tópico!

Alguém poderia me informar se posso fazer este mesmo procedimento em meu Golf GTI 2001 150cv AGU? fiquei com duvida quanto ao tensor, se for a primeira troca original, é possível fazer este procedimento, ou é somente com tensor de marca paralelo.

Fico grato se alguém puder esclarecer.

Abraços!
 
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