Dica do rolamento tensor

Bom dia,

Como alguns viram, eu fiz o motor do meu carro e tudo mais!
Na hora de comprar o rolamento tensor eu só achava de marcas tabajara-racetim. Ja tive problemas com Nytron que rolou até processo, mas enfim..

Meu ex-rolamento tensor da correia dentada era da marca nytron e com menos de 15 mil estava roncando!!! Até ai era de se esperar.
Fui procurar um Rolamento de marca Boa, SKF, INA, FAG, NSK, DAYCO (só me lembro desses), não achava nem Fuuuu.. e quando achei era por volta de R$300,00, achei um abuso hehe.

Se vocês verem bem, o rolamento tensor da correia dentada tem uma "capa de ferro" onde o rolamento é alojado, e também tem a parte do centro do rolamento que é onde vai o parafuso para fixar ele no cabeçote.
Que que eu fiz pra me livrar dessa bica, com uma prensa eu desmontei a peça que vai no meio do rolamento e depois tirei o rolamento da capa, liguei na MAIAMIROLAMENTOS aqui no tatuapé e passei o código do mesmo.
Paguei R$33,00 pelo rolamento da NSK e montei =).

Isso foi feito em uma Audi A3 1.8T 150, que tem o tensor hidraulico!

Obs: se tiver em lugar errado favor remover.
abraçoos
 

Thomas

Administrator
Legal..

Uma peça indispensável e que futuramente ou recentemente, todos tem que fazer sua substitução!!!

Valeu por compartilhar....

Abração
 
É que na hora nem me liguei sabe? Fui la montei e pronto hehe.

Se aparecer um rolamento desses na minha mão eu mostro com fotos, facil facil!!

"Opa, que massa! Só pra confirmar, é essa peça aqui? viewtopic.php?f=14&t=4378
Muito boa sua dica!!"

Isso, exatamente ela. Conseguiu imaginar como se faz?
Arranca o "miolo" primeiro, depois tira a trava que tem na capa e saca o rolamento! Fácil, 10 minutos você tira e põe o outro.

abraçoos
 
òtima ideia, realmente quando eu comprei o meu Kit Nitron eu verifiquei que o Rolamento éra INA, e quando comprei o Kit para um Marea que tinha o Rolamento veio FAG.
 

lucasmenudo

Novato
PQP nem acredito que eu paguei quase 300 conto no meu e nem coloquei no lugar...

Esse rolamento e fácil de achar?????


Abraço
 
lucasmenudo disse:
PQP nem acredito que eu paguei quase 300 conto no meu e nem coloquei no lugar...

Esse rolamento e fácil de achar?????


Abraço

Sim, é facil.
Qualquer casa de rolamentos que se preze tem ele! É comum, só passar o código do bixo.
 
Nada contra quem usa, mas porfavor pessoal, quem for comprar algum rolamento, que seja o mais simples, não comprem NYTRON.. Só se não tiver outra saída!

Tive uma ocorrencia que me custou um cabeçote de uma picasso! Chamei o tecnico e eles vieram aqui e viram que realmente o rolamento tinha travado!!!!

Como não tinha achado rolamento tensor e ainda não sabia desse esquema acabei ficando com nytron por falta de opção. Deu 15mil km e ja estava só o bagaço.

Sobre o picasso, rolou processo e no fim das contas entramos no acordo de ele pagar as peças e a gente a m.o, foda..
 
Excelente Rafael, comprei um da marca NTN, 02 meses depois parecia ter um grilo em baixo do capô, um cri,cri,cri... PQP, se puder postar aí pra galera o código do rolamento seria ótimo. abç...
 
GustavoRibeiro disse:
Excelente Rafael, comprei um da marca NTN, 02 meses depois parecia ter um grilo em baixo do capô, um cri,cri,cri... PQP, se puder postar aí pra galera o código do rolamento seria ótimo. abç...

O código do rolamento é: 6008NSE (acho que essa NSE é dispensavel na procura dele)

Tirei umas fotos dele, a noite eu posto aki

abraçoos
 
Então galera, estava observando o rolamento tensor de um A3. Vejam pela foto que a parte externa por onde a correira desliza pode ser retirada com o uso de uma prensa, ela sai com facilidade. Mas, já a parte interna (por onde o parafuso é fixado ao bloco) não sai com facilidade, somente quebrando a borda e retirando as bilhas. Rafael, seu rolamento era como este? Acredito que exista outro tipo de rolamento cuja parte interna e externa encaixem-se sobre pressão, acho que não é possível executar a operação citada nos posts acima com este tipo de rolamento, observem a foto.

dsc00061ib.jpg
 

Claudião

Novato
Barai mano, 399,6 cv... arredonda logo pra 400cv... eu não sei tem algum tópico de apresentação do seu
carango monster... vishi !!!
Se não tiver, manda os ups ai que o seu carro não tá pra brincadeira.
Abç
 
Claudião disse:
Barai mano, 399,6 cv... arredonda logo pra 400cv... eu não sei tem algum tópico de apresentação do seu
carango monster... vishi !!!
Se não tiver, manda os ups ai que o seu carro não tá pra brincadeira.
Abç

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Hoje ele está em processo de amaciamento (ta com 700km), pois forjei o motor e fiz 1.9 com 10,5:1 de taxa... troquei turbina pra uma maior ainda... espero vir ai uns 450cv na roda...

Quando ficar tudo pronto eu posto la na garagem e ja passo todos os Up's
 

Dudu A3

Novato
Ae pessoal tranquilos ne?! rs

Pois é... deixa ver se entendi... é para comprar apenas o rolamento do centro?? e aproveitar a carcaça do tensor antigo??
Ai neste caso não importa se o tensor antigo for NTN??
 
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