Dica/ajuda para a minha aquisição ?!

Bom , primeiro de tudo sou novo no a3clube , e ja que quero adquirir meu a3 , meu primeiro post vai ser esse assunto !
Meu nome é Ériton e moro na cidade de torres RS e bom , Vou tirar a carta esse mês e como é minha primeira aquisição tenho muitas duvidas e receios !
E surgiu essa oportunidade para min ... Meu primo tem um audi a3 1.8T 150cv 1998 (aut) inteiraço !! nada por fazer , ele ta me pedindo 15k
e to muito tentando a comprar até porque vou pagar em parcelas esse valor, só que o meu receio é " e se ele estragar algo " pesquisando vi que o custo de manutenção é um pouco alto mas não sei ao certo quanto alto é , minha renda é de 1200 fora algumas continhas não gasto mais nada, consigo manter tranquilo ele ? posso ter dor de cabeça ? é melhor eu começar com um carrinho mais em conta ?
 
WdBsS9.jpg
WhS3cW.jpg
cTEGjb.jpg
zJQQlz.jpg
 

merotti

Membro
Pela sua renda digo que não vai valer a pena, dificilmente vai conseguir guardar dinheiro enquanto tiver o carro, se der algum problema vai ser uma frustração muito grande pra você.
 

DIEDE

Moderador
O problema é toda dor de cabeça e frustração que podem estar contidos nesse "nada por fazer".
Você não diz sua idade, mas imagino ser na casa do 18 por estar tirando carta agora.
Apesar da manutenção ser relativamente cara, na melhor das hipóteses seriam apenas gasolina e óleo os seus gastos normais.
Se você mora com seus pais e dessa renda ai as continhas são poucas mesmo (não paga aluguel e talz), eu abraçaria sim.
 
é amigo, com 1200 fica complicado manter. Só o kit de revisão basica quando se compra, filtros, oleos, liquido de arrefecimento, correia dentada ja é perto dos 3mil .
 

JulioRJ

Membro
só esse final de ano gastei quase 2k por causa de 1 rolamento roncando. esse tipo de coisa acontece, principalmente quando tentamos economizar

mandei um cara comum trocar meus rolamentos FAG q comprei no mercadolivre e o corno conseguiu empenar minhas duas mangas de eixo. com isso foi embora um bolachão junto.

e pra janeiro vou trocar todos os coxins do motor, R$ 600 em peças e deve dar uns 300 de mão de obra.

só não gasto mais dinheiro com suspensão/freio pq cansei de pagar MO e faço eu mesmo em casa.
 

Morcegao

Membro
Vou ser Curto e grosso :risada: :risada: no bom sentido
Renda R$ 1.200,00 + Audi = Futuro Marea vai explodir = peças baratas e de má qualidade = dor de cabeça, raiva, fustração

Câmbio Automático piorou, câmbio manual até daria para arriscar, mas compromete toda sua renda e retornamos para a segunda linha deste post


Na boa pra te ajudar vai de Gol, Fox, Palio, Corsa e quando melhorar a renda monta num Audi A3. Experiência própria, quando comprei o meu minha renda era de R$ 2.100,00 e sofri tive que recorrer ao paitrocino várias vezes, hoje graças a deus estou Formado como Analista de Sistemas tenho um bom salário, faço um extra de remap de chip com um grupo Europeu e estudo a Aquisição de mais um Argola da linha S para a garagem, porque o Azul está sozinho demais lá.


putz nem fui curto e grosso :euhein:
 

G3ORG3

Membro
Cara, sinceramente, não compre. Se fosse essa renda limpa só pra cuidar do carro e suas coisas beleza.

Mas você além da manutenção (pelo menos a inicial que é uma troca de óleo e filtros + revisão de correias, tensores, etc...) ainda vai pagar o carro parcelado...

Eu esperei pra pegar o meu, queria um turbo (quem não quer? :D) mas sei que seria muito apertado pra manter hoje.. então corri atrás de um aspirado e to bem feliz.

Pegue um carro mais tranquilo de manter e aí quando tiver quitado sai na busca de um a3 do seu jeito...
 

JulioRJ

Membro
quando eu era fudido andava de gol mesmo. buceta tem até pro cara q anda de onibus... qualquer carro q seja fechado e com ar também serve pra comer gente dentro

deixa pra ter carro bom mais tarde. só peguei essas maconhas depois dos 30 anos. antes era só onibus bicicleta e gol
 
Topo