[Desvendando Mito] Central Multimidia do A4 no A3 - Foto

jrbrevia

Novato
MarceloA3T disse:
E ai como ficou essa questão da sintonização das rádios ?? Quem tem a central comenta ai se conseguiu resolver e como conseguiu.
E em relação a iluminação dos botões como o amigo acima citou... acendem os botoes quando liga a central ou quando liga o farol ??
Fala Marcelo....
Desculpa a demora... to de férias e meio afastado do "mundo digital".
A iluminação ta resolvida. Foi só ligar a caixinha CAN-BUS e deu tudo certo. Liga a chave e fica só o botão SRC ligado. Ao ligar o aparelho, permanece só o SRC... e ao ligar o farol, liga tudo!!! Acho que esse é o comportamento esperado mesmo.
Só to com uma dúvida.... nao sei se tem relaçao ou foi coincidencia. Depois de instalar a caixinha do CAN-BUS, quando desligo o carro e retiro a chave, tenho que esperar uns 20 segundos até o carro destravar as portas, aender as luzes internas e desligar o som!!!!! Estranho, né?!
Abraço!

Northon

Membro
estranho mesmo... confira a fiação e veja se tá tudo certo jrbrevia, nao tenho nem ideia do que pode ser...

marcelo, quanto a sintonização eu fiz um enjambre e soldei as antenas da am e fm dentro da caixinha q vem nele, so assim pra sintonizar, mal e porcamente, a AM e a FM nao tem o mesmo alcance ainda... infelizmente ainda nao descobri como funcionar direito isso

MarceloA3T

Membro
Northon disse:
estranho mesmo... confira a fiação e veja se tá tudo certo jrbrevia, nao tenho nem ideia do que pode ser...

marcelo, quanto a sintonização eu fiz um enjambre e soldei as antenas da am e fm dentro da caixinha q vem nele, so assim pra sintonizar, mal e porcamente, a AM e a FM nao tem o mesmo alcance ainda... infelizmente ainda nao descobri como funcionar direito isso

Ok valeu pelo esclarecimento. Estou pensando seriamente em colocar a Central, mais como ainda não está tudo ok em relação as radios nao sei se vou colocar. O resto funciona tudo OK ? A tv digital e o GPS funcionam perfeitamente ?

jrbrevia

Novato
jrbrevia disse:
MarceloA3T disse:
E ai como ficou essa questão da sintonização das rádios ?? Quem tem a central comenta ai se conseguiu resolver e como conseguiu.
E em relação a iluminação dos botões como o amigo acima citou... acendem os botoes quando liga a central ou quando liga o farol ??
Fala Marcelo....
A iluminação ta resolvida. Foi só ligar a caixinha CAN-BUS e deu tudo certo. Liga a chave e fica só o botão SRC ligado. Ao ligar o aparelho, permanece só o SRC... e ao ligar o farol, liga tudo!!! Acho que esse é o comportamento esperado mesmo.
Só to com uma dúvida.... nao sei se tem relaçao ou foi coincidencia. Depois de instalar a caixinha do CAN-BUS, quando desligo o carro e retiro a chave, tenho que esperar uns 20 segundos até o carro destravar as portas, aender as luzes internas e desligar o som!!!!! Estranho, né?!
Abraço!

Fala ai gurizada!
Reativando a questao iluminaçao/CAN-BUS/etc...
Esse problema que descrevi acima, tava me enchendo o saco! Hoje resolvi desmontar tudo ali e retirar a caixinha do CAN-BUS... Pronto... destravamento de portas, acendimento da luz interna e desligamento do som ao retirar a chave, tudo VOLTOU AO NORMAL!
O problema é a iluminação dos botoes que nao acende ao ligar os farois!
Alguem tem alguma luz????
Abraços.

xerminada

Membro
No meu eu não fiz isso, mas teoricamente vc só teria que ligar o fio marrom do aparelho em algum outro fio que só passe corrente, quando ligada a lanterna.

jrbrevia disse:
jrbrevia disse:
MarceloA3T disse:
Fala Marcelo....
Abraço!

Fala ai gurizada!
Reativando a questao iluminaçao/CAN-BUS/etc...
Esse problema que descrevi acima, tava me enchendo o saco! Hoje resolvi desmontar tudo ali e retirar a caixinha do CAN-BUS... Pronto... destravamento de portas, acendimento da luz interna e desligamento do som ao retirar a chave, tudo VOLTOU AO NORMAL!
O problema é a iluminação dos botoes que nao acende ao ligar os farois!
Alguem tem alguma luz????
Abraços.

jrbrevia

Novato
xerminada disse:
Isso Northon, eu não usei essa caixa.

Northon disse:
vc não usou a caixa do can?

xerminada disse:
No meu eu não fiz isso, mas teoricamente vc só teria que ligar o fio marrom do aparelho em algum outro fio que só passe corrente, quando ligada a lanterna.
Grande Xerminada....
Ontem desmontei a bagaça toda... puxei um fio da ilumunação do botao ASR e liguei no tal fio marrom!!!
BINGO!!! Funcionando perfeitamente!! Adeus caixinha CAN-BUS... adeus problemas ao tirar a chave do contato!!!
Tudo funcionando 100%......
Valeu as dicas.
Abraços a todos.

vingouz

Novato
boa tarde meus caros.. to com uma pequena duvida...eu ouço muito falar que nao da pra instalar em a3 2001 (meu) mas nao vejo diferença do meu para um 2002 ou 2003 e tal...que que rola? alguem sabe me dizer que papo é esse?

magoo

Membro
vingouz disse:
boa tarde meus caros.. to com uma pequena duvida...eu ouço muito falar que nao da pra instalar em a3 2001 (meu) mas nao vejo diferença do meu para um 2002 ou 2003 e tal...que que rola? alguem sabe me dizer que papo é esse?

a diferenca nao é de ano
se seu som ocupa 2 espacos no painel (2dim) ele serve
se seu som for simples e só ocupa 1 espaco nao vai caber a central

vingouz

Novato
isso eu até sei.. mas tem aquele papo de tirar o porta trecos embaixo e abaixar o ar condicionado...o que me dizem? se eu fizer isso da certo?

thiago0070

Novato
Para abaixar o ar-condicionado vai ter que trocar o acabamento frontal dele ou o módulo inteiro pois o formato inferior é diferente, quando a moldura chega embaixo ela é mais curvada.

Terá que fazer diversas adaptações internamente pois o "chassi" de audio não é preparado para 2-DIN.

vingouz

Novato
é galera... é isso ai mesmo viu : D...eu fui olhar uns audis numas revendedoras pra ver os paineis.. realmente é diferente... a aelem do mais... o que vc falaram aqui reforçaram isso... mas de qualuer forma... acho q essa é uma duvida de muitos que tem um 2001 pra baixo.....valeu demias pelas respostas ai gente... valeu mesmo...

dudsleandro

Membro
Gostei muito dessa ideia da central, porem teria que passar o climatronic para baixo e acertar o interior do painel para entrar o 2din, pelo resultado final creio que vale a pena tentar, ficou muito show mesmo, e nem se compara com um DVD RETRATIL. Alguem ja fez essa adaptação no painel 1din?
Att

summer

Novato
dudsleandro disse:
Gostei muito dessa ideia da central, porem teria que passar o climatronic para baixo e acertar o interior do painel para entrar o 2din, pelo resultado final creio que vale a pena tentar, ficou muito show mesmo, e nem se compara com um DVD RETRATIL. Alguem ja fez essa adaptação no painel 1din?
Att

Pelo que entendi, essa central não rola no 2001!!!

Tomara que aparece algum colega ai que tenha conseguido, pois achei que o resultado

da central é muito melhor que um 2DIN tradicional, mas se não tiver solução vai ter que ser 2DIN mesmo :S

xerminada

Membro
summer, até rola sim.... mas tem que fazer uma adaptação para 2 din. Conheço gente que já fez, inclusive sei de um cara aqui no RJ que manda bem nessa adaptação... O negócio é vc arrumar alguem bom aí na sua área....

abraços