[Desvendando Mito] Central Multimidia do A4 no A3 - Foto

xerminada

Membro
Salve amigos do clube, essa tá sendo a minha primeira contribuição ao clube depois de tudo que aprendi apenas como leitor durante um bom tempo só acompanhando vocês. Em outro momento falarei melhor sobre meu carro, não estou com fotos boas do audiera, mas só para vocês saberem, ele é um A3 1.8T 150cv 2004, todo original como 70K.

Assim como eu, muitos já tiveram o desejo de instalar uma central multimidia na carro, já que nossos sons são ultrapassados, bons, porém o porte do carro merece algo melhor. Foi ai que iniciei uma pesquisa e me deparei com diversos casos onde os donos optavam por comprar uma central universal, dessas tradicionais, e colocavam uma moldura em volta para cobrir os cantos. O resultado, quase sempre, era ruim, o acabamento não ficava bom, além de ficar esteticamente estranho no carro. Existe também uma outra alternativa, a central do A4, daquelas que vendem no ML, a qual muitos dizem encaixar perfeitamente no A3, porém não possuêm fotos para comprovar. Já outros dizem que não serve, que o encaixe é diferente. Eis aí que surge o MITO da central multimidia do A4 em um A3.

Sendo assim tomei coragem e mandei importar a central do A4, dessas completas com tudo. Esperei bastante, 1 mês, paguei todos os impostos e consegui retirar o produto certinho. O aparelho é lindo e muito parecido com o formato do som original, olhando não há diferenças claras de tamanho. Nesse mesmo dia já tirei o som antigo (symphony II), e fui de fato desvendar o mito: Cabe ou não cabe?

Não coube... Ele ficou aproximadamente 2 mm maior na base e 1 mm em cada quina da parte superior.
E qual agora qual seria a Solução? Simples, nada que uma serrinha na base e uma limada nas quinas do próprio aparelho não resolvessem. O resultado vocês conferem abaixo:

É isso aí galera, por tanto o mito está desvendado, a central do A4 é compatível porém como pequenas adaptações, se tornando assim uma ótima alternativa para quem possui um A3. Fiquem a vontade para fazerem perguntas.

Abraços

RafaPR

Consultor Técnico
Bem bacana, mas achei que as linhas dos botões dela não acompanham as do painel, pois ela segue o desenho curvado do painel do A4!

Mas ficou muito bom sim, muito melhor do que qualquer outra genérica adaptada!

AdrianoY

Membro
Quais as funções principais do som? Pq tb dizem que precisa comprar modulo pra tudo, e acaba não compensando pelo preço que custaria esse som (sem os modulos, ficaria muito cru o som, sem recursos).. E outra, GPS dele funciona no Brasil?!?

E realmente, essa questão era um mito, a galera falava, mas não dava pra saber ao certo...

magoo

Membro
muito bom ficou perfeito, eu tinha comprado uma central do golf e tava usando com moldura mas ela estragou e nao teve conserto
ja tinha visto foto de a3 com central igual a sua, mas ainda nao encontrei dela a um preco bom
oqk9b7.jpg

vc comprou essa sua no ebay? qual o link? qnt ficou o produto + imposto?

phabran

Membro
Parabéns pelas informações, garanto que encorajou muita gente a fazer igual. Só falta o preço desencorajar! ;)

xerminada

Membro
AdrianoY disse:
Quais as funções principais do som? Pq tb dizem que precisa comprar modulo pra tudo, e acaba não compensando pelo preço que custaria esse som (sem os modulos, ficaria muito cru o som, sem recursos).. E outra, GPS dele funciona no Brasil?!?

E realmente, essa questão era um mito, a galera falava, mas não dava pra saber ao certo...

O som é completo, roda DVD, VCD, USB, iPOD, BLUETOOTH, faz e recebe ligações direto da central através do bluetooth do celular... Tem uma porção de funções bacanas, como por exemplo eu consigo navegar pelo GPS e ouvir música ou assistir a um dvd ao mesmo tempo.

O GPS funciona sim, eu mesmo baixei o programa (iGO Primo) e instalei em um cartão micro SD, ficou show...Ele vem com uma antena GPS que foi instalada no teto do carro.

A única coisa que terei que comprar a parte, será o modulo de TV digital para o Brasil, acho que chama-se ISDB-T o nome do sistema. Custa $55 lá forá esse modulo...
A camera de ré também não veio incluída, mas isso também é barato e fácil de encontrar...

Teve apenas uma coisa chata que achei, foi em questão a sintonização das rádios, que ficaram bem piores depois que troquei o aparelho. Funcionam em alguns lugares, mas em outros onde funcionava com o antigo já não funciona mais... Segundo o cara que instalou o som pra mim, isso é um defeito na minha antena do carro que está enferrujada... Ele queria me vender uma antena modelo SHARK com amplicador, dessas que os carros da BMW usam... Mas não sei... Não acho que fica manero no carro. Vou tentar trocar a minha antena por outra igual para ver se resolve....

xerminada

Membro
Sei que muitos querem saber a respeito do preço que paguei... Então vamos lá...

Em primeiro lugar, eu não sou vendedor e nem tenho interesse em ganhar dinheiro no clube, tendo em vista tudo vocês já me ajudaram apenas lendo e acompanhando vocês...
Em segundo lugar, não tenho intenção de prejudicar outros vendedores que obviamente devem saber do mesmo esquema que eu e importam o produto para revenderem mais caro para outros usuários... Por tanto, o lugar onde foi comprado o produto eu prefiro não falar por enquanto, quem realmente tiver interesse é só me mandar uma msg particular, ou se os moderadores autorizarem eu posso abrir o jogo logo com vocês hehehe....

Os valores foram os seguintes:

Produto + Frete via EMS Express = $463,00 (740 reais)
Impostos pagos direto no Correio = R$ 432,00

Total = R$ 1172,00

Nada mal né?

Amigao, questoes de instalaçao?
E um simples plug and play? os chicotes originais do carro encaixam na nova central?
Como ficou a qualidade do som?
Voce teve que usar algum modulo?
O sub original esta funcionando normalmente?

Fale mais sobre a qualidade sonora após a troca pela central!

pergunto isso pq tentei colocar uma central universal no meu, mas a qualidade de som ficou tao sofrivel que eu voltei pro meu symphony...

igorcwb

Novato
muito bom amigo, a tempos venho estudando a compra dessa central, vou importar a minha tambem, gostaria de saber se voce teve que fazer alguma adaptação no chicote que veio no aparelho (por ser para o audi a4, e de quantos pinos é esse cabo) e se tem a possibilidade de ligar subwoofer nela. essas é são as minhas duvidas antes de comprar a minha central..

parabens ficou muito legal..

Jordaum

Aro 99
AdrianoY disse:

Adriano, vc ta fazendo confusão. Isso ai que vc escreveu é para o "Audi navigation RNS-E" da Audi, que para o nosso A3 8L não compensa, já tem tem SPB com BT, etc.. é mais fácil. Alias, o RNS-E a Audi prometeu mapas do BR no final de 2010, pois ele sai de linha no R8, porém ainda nada...

Esse é o RNS-E
images

Esse do nosso amigo não é ORIGINAL do A4, não "é do A4", e sim feito para ser usado no A4, e foi adaptado no A3. Ele imita a moldura do RNS-E do A3 8P, e do A4 lá de fora. Mas é diferente.

Sinceramente, acho esse muito mais funcional q o da Audi. Bem mais recursos e custo menor.

Um Audi navigation RNS-E usado, sem modulo BT, DVD, TV, etc.. Custa lá fora U$1mil em média.

Eu já vi vários destes em carros de conhecidos, mas todos eram da China e com qualidade péssima de som e sintonia. Mas isso era qndo a resolução da tela ainda era de 600x320, já tem resolução de 800x480 e tela de 7", e dizem que nesses o som é de qualidade melhor, mas não conheço.

xerminada, parabéns ficou muito bom a instalação, e o preço saiu muito em conta, pois pedem na faixa de 1,5 a 2mil nessa central multimida aqui no BR..

Seu problema de sintonia talvez seja na modulo da antena q fica na tampa do portamalas, pois dependendo do ano do seu a3, ele tem uma antena no vidro com um modulo dentro da tampa, vou procurar uma foto e posto aqui. O meu som funciona sem a antena do teto, por causa desse "modulo", já Golf, Polo, etc. (q usam a mesma antena de teto), nao funciona, pois não tem isso.

[]s,

AdrianoY

Membro
Brigaduu pela explicação Jordaum, tava fazendo confusão mesmo. Essa foto do painel do RNS-E é de um A3 8P??? O painel é igualzinho aos nossos, né?

Jordaum

Aro 99
Adriano,

Não, essa foto é de um A3 8L que colocou um RNS-E do RS4. Veja um pequeno filete que ele teve q colocar acima do aparelho para preencher. (essa do A4 é um pouco menor, se vc repara bem, tanto na foto do xerminada como na do Magoo, verá que tem um espaço entre o aparelho e a moldura do porta copo/botoes.)

o painel/console do A3 8P é esse:

images

Repare que os cantos superiores são arredondados. E essa central MM do tópico tem um friso imitando esse contorno.

[]s,

Jordaum

Aro 99
Não Adriano, eu pesquisei isso tem muiiito tempo, cheguei até a comprar uma RNS-E lá fora, mas por sorte minha o cara desistiu de me mandar (pq ia entregar pra um 3o. nos EUA e depois redespachar pra mim), ai ele estornou a grana e ficou tudo certo.

O meu hoje ta sem som, pq to usando muito pouco o carro nos ultimos 3 meses. Deixei meu Symphony na Assistência, mas o cara disse que a parte do CD não tem conserto..

Eu tava com planos de fazer um CarPC com um tablet android, pra poder usar "Torque" (http://www.youtube.com/watch?v=Ay-ZvTn3fLo), cheguei a comprar um Samsung Galaxy tab, que cabe certinho, tem só que planejar uma moldura removivel, mas ainda não tive tempo de mexer com isso.. Veja:

dsc01412ge.jpg

dsc01419p.jpg

dsc01414gzn.jpg

dsc01409y.jpg

dsc01407fo.jpg

Só que isso vai dar muito trabalho pra interligar com o som. Eu tenho suporte pra ele no parabrisa, to pensnado seriamente em voltar o som OEM com um cabo PS2 apenas, desabilitando o CD, e usar o torque no parabrisa... Dessa forma: http://www.youtube.com/watch?v=U-h_J7RD ... re=related

[]s,