Desmontar farol

Cayque, boa tarde! Vc tem como atualizar as fotos? O meu quebrou o encaixe do motor de regulagem de altura e estou querendo tirar o farol para arrumar.

Abraços, Nando

djleob

Membro
diego4100 disse:
Mandei fazer um retrofit em dois faróis novos que comprei, mandei instalar 2 projetores bi-xenon Morimoto de 2,5 polegadas. Assim que chegarem eu faço um comparativo e tal.

O Leandro da LM me mandou a foto do comparativo do facho baixo do farol que mandei fazer com o original:

Usou o projetor Morimoto mini H1 ou D2S?
Também fiz no meu. Outro mundo! Não tem explicação!
No meu usei o Mini H1 5.0

André Brugnerotto

Hellspeed69
diego4100 disse:
Mandei fazer um retrofit em dois faróis novos que comprei, mandei instalar 2 projetores bi-xenon Morimoto de 2,5 polegadas. Assim que chegarem eu faço um comparativo e tal.

O Leandro da LM me mandou a foto do comparativo do facho baixo do farol que mandei fazer com o original:

unnamed.jpg

unnamed_1.jpg
Gostei da Ideia diego,me de mais detalhes caso saiba:
Facil achar esse kit projetor?
Quanto custou ao retrofit?

fiquei interessado em fazer isso!! o farol do A3 é muito ruinzinho e tb uso xenon

Obrigado!

djleob

Membro
se o cara for cirurgicamente preciso, dá pra fazer o lance de trocar o projetor sem tirar a lente. Foi como fiz no meu.
Pra quem for usar o projetor mini H1 5.0, eu tenho o arquivo em Corel pro anel adaptador. Daí é só "imprimir" numa fresa, cortar a chapa de latão e ser feliz.

Como faço pra postar arquivo (. cdr ) por aqui? Desculpe aí minha ignorância, mas não sei heheheh...... daí já deixo pra quem precisar.

Falooow

djleob

Membro
Opa.... caiu a ficha.. vou deixar o link pra quem precisar

ANEL ADAPTADOR PARA PROJETOR MORIMOTO MINI H1 5.0

http://www.4shared.com/file/tutoEyLVba/anel_adaptador_2_pecas_versao_.html

Lembro que precisa fazer mais um cilindro com rosca pra usar como ajuste, pois o projetor original ( no meu caso era farol TYC ) possui o parafuso inferior em um alinhamento diferente dos 2 parafusos superiores que prendem o projetor, então, eles ficam "fora de fase", ou fora do mesmo nível.

André Brugnerotto

Hellspeed69
Pronto, video de como montar o kit H1 da morimoto no farol do A3

https://www.youtube.com/watch?v=WWX_El28pIw
nota: o farol do video já é farol de xenon original

André Brugnerotto

Hellspeed69
ArielRosar disse:
Fiz umas perguntas nesse anúncio. É o modelo 5.0 ainda. O ideal é já pegar o 6.0, pois a diferença deles é significante. Por isso está tão barato!
O modelo 6.0 já importado e vendido aqui no Brasil, custa em média 800 reais.
sim é o 5.0,mas a diferença de preço é enorme, eu não sei quais são as diferenças mas imagino que seja no facho de luz e refletibilidade, se souber as diferenças posta ai pro pessoal ficar ciente e avaliar se vale ou não a pena. O colega que adaptou o H1 5.0 relatou uma melhora significativa.

eu tenho bastante interesse em saber sobre a adaptação mas o @[member="diego4100"] que fez com o D2S não se pronucia :( topico já é velho também kk

to na duvida se o D2S o que muda é só o soquete da lampada em relação ao H1 5.0/6.0 ou os encaixes também...

ArielRosar

Membro
Andre_Hellspeed disse:
sim é o 5.0,mas a diferença de preço é enorme, eu não sei quais são as diferenças mas imagino que seja no facho de luz e refletibilidade, se souber as diferenças posta ai pro pessoal ficar ciente e avaliar se vale ou não a pena. O colega que adaptou o H1 5.0 relatou uma melhora significativa.

eu tenho bastante interesse em saber sobre a adaptação mas o @[member="diego4100"] que fez com o D2S não se pronucia :( topico já é velho também kk

to na duvida se o D2S o que muda é só o soquete da lampada em relação ao H1 5.0/6.0 ou os encaixes também...
A distribuição da iluminação é bem melhor, tem um alcance maior e um corte mais preciso.
Vi vários comparativos entre o h1 e o d2s. Se por na balança, são iguais. D2s tem a alta melhor, mas perde na baixa.
Pelo que li, a adaptação é igual só mudando o espaço necessário para os conectores d2s que são bem espaçosos hehe

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André Brugnerotto

Hellspeed69
ArielRosar disse:
A distribuição da iluminação é bem melhor, tem um alcance maior e um corte mais preciso.
Vi vários comparativos entre o h1 e o d2s. Se por na balança, são iguais. D2s tem a alta melhor, mas perde na baixa.
Pelo que li, a adaptação é igual só mudando o espaço necessário para os conectores d2s que são bem espaçosos hehe

Valeu pelas dicas, to pensando em fechar no morimoto H1 6.0 mesmo, quase ninguém vende aqui no brasil, se souberem de algum lugar posta ai por gentileza.

Vou eu mesmo instalar, minha duvida é para recolocar as lentas, a cola que tem no farol só esquentar e por de novo ou tem que aplicar outra?

ArielRosar

Membro
Vale a pena importar. Fiz os cálculos e, os projetores ORIGINAIS junto com um par de lâmpadas morimoto h1 4300k, sairiam 940 reais já com o 60% de imposto (CASO você seja taxado) e frete.

Sim. Só aquecer novamente que ele lacrará. A não ser que você retire totalmente a cola em algumas partes. Hehe

julocfroes

Novato
Bom dia galera !!!

sou novo aqui club A3 comprei o meu A3 q eu sempre sonhei, e a primeira coisa q eu quero faze nele e o mascara negra a minha duvida so e qual tipo de cola eu compro pra fechar o farol pra ficar bem vedado

Vlw galera abraco a todos ai logo logo posto umas fotos do meu A3 !!!

julocfroes

Novato
Bom dia galera !!

so novo aqui no club comprei meu tao esperado A3 e a primeira coisa q eu quero fazer nele e o mascara negra so q tenho uma pequena duvida qual cola usar para fechar as lente para ficar um trampo bem feitinho.

Vlw galera logo logo posto umas fotos ai !!

cayqueandrade disse:
Até dá para tirar, mas é mais arriscado quebrar um encaixe ou até deixar cair o farol... Leva 2 min pra tirar o parachoque. Tanto que uma vez por mês eu tiro e lavo tudo sem o parachoque (frescura kkk).
Semana passada fiz um polimento em casa dos meus faróis, ja tinha mandado polir por fora umas duas vezes e nunca ficava bom, ai percebi que o problema estava por dentro... Seguem as fotos...

Antes:
ba398ef60091c99ad19dae0c8c341e2d.jpg

Sujeira na parte interna da lente, nao esqueça de polir o projetor por dentro também, vale a pena pois a diferença é gigantesca em iluminação:
c3fb29690740408ae4b8a8a55f1b937a.jpg

Depois, aproveitei e fiz máscara negra:
aa277f366ecd2c0c34bbb7be5ac163d6.jpg

d87a68dbe589f384c2422fbc48bca20d.jpg

31729951ce2c40069a62356ddd7ca977.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk
ficou top
tava querendo saber como fazia isso , agr ja to ligado como
acho q vou fazer esse fds!!