Desmontar farol

tconrado

Novato
Amigos, como faço para retirar o farol do A3, pois o meu as vezes fica suando por dentro, então queria retira-lo para verificar toda a vedação

JonathanS

Novato
Já tirei os faróis do meu, abrindo o capô vc verá parafusos acho q são 4 (cuidado para a porca de baixo não cair), solte-os e depois no parabarro tem mais um em cada lado, é só soltar estes parafusos e puxar o p.choque pra frente, é tranquilo, bem fácil de tirar e colocar depois. Daí desparafuse o farol e tire o chicote e lampadas.

Deco

Novato
Quantos parafusos tem ?
Assim que abro o capo , tem dois grandes aparentes , certo?
Embaixo tem mais algum ?

Como faco pra abrir a lente do farol pra polir , um deles esta meio opaco

Valeu......

Jordaum

Aro 99
Esse parafusos grandes vc não tem que tirar não..

Tem um tópico sobre isso aqui (use a busca), inclusive sobre polir os farois. Da muito trabalho e não fica muito bom não viu.

[]s,
Jordão

Até dá para tirar, mas é mais arriscado quebrar um encaixe ou até deixar cair o farol... Leva 2 min pra tirar o parachoque. Tanto que uma vez por mês eu tiro e lavo tudo sem o parachoque (frescura kkk).
Semana passada fiz um polimento em casa dos meus faróis, ja tinha mandado polir por fora umas duas vezes e nunca ficava bom, ai percebi que o problema estava por dentro... Seguem as fotos...

Antes:
ba398ef60091c99ad19dae0c8c341e2d.jpg

Sujeira na parte interna da lente, nao esqueça de polir o projetor por dentro também, vale a pena pois a diferença é gigantesca em iluminação:
c3fb29690740408ae4b8a8a55f1b937a.jpg

Depois, aproveitei e fiz máscara negra:
aa277f366ecd2c0c34bbb7be5ac163d6.jpg

d87a68dbe589f384c2422fbc48bca20d.jpg

31729951ce2c40069a62356ddd7ca977.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

Só uma observação... Nao fiz máscara negra com tinta preta, utilizei um tom de grafite perolizado que mandei fazer e envasar em spray. O preto da mt diferença e acredito que tire muito a originalidade do farol

diego4100

Membro
Mandei fazer um retrofit em dois faróis novos que comprei, mandei instalar 2 projetores bi-xenon Morimoto de 2,5 polegadas. Assim que chegarem eu faço um comparativo e tal.

O Leandro da LM me mandou a foto do comparativo do facho baixo do farol que mandei fazer com o original:

unnamed.jpg

unnamed_1.jpg

Gian180T disse:
Ficou Perfeito !!!

Esquentou com soprador para desmontar o farol ? qual a dificuldade ?
Foi bem tranquilo, até mesmo pq o farol tava com uns 13 anos de uso ja, usei secador de cabelo mesmo, levou uns 10min no máximo pra abrir cada um.

Só uma observação pros interessados em fazer esse serviço: Não usem massa de polir ou qualquer outro produto químico na parte interna do farol, qualquer químico retira o cromado... Como eu sei disso?? EXPERIÊNCIA PRÓPRIA KKK

a minha idéia inicial era abrir o farol, limpar o embaçado da lente e polir o cromado, mas na hora que eu passei a cera, o cromado saiu inteiro BEM fácil, dai nao teve mais jeito, tive que tirar todo o resto com a cera e fazer mascara negra... Até que a cagada valeu a pena kkkkkkk

Iuri

Membro
Troca as lentes.

Ficar lixando ele logo volta.. E volta pior...

A lente nova se bem cuidado com uma cera vai durar bastante..e já vi em uso elas