Desmiolar o catalisador

Boa tarde,
Fiz a retirada do meu abafador original e o intermediário. No lugar do abafador original coloquei um de 4 polegadas e no lugar do intermediário eu coloquei um cano reto. Gostaria de saber se é interessante e se o barulho ira ficar melhor se eu desmiolar o catalisador, alguém saberia me dizer ou alguém já fez isso?

OBS: Audi A3 1.8T (180cv) Tiptronic. Coloquei um filtro InFlow nele tb.

Obrigado.
 

Freys

Membro
Oi pessoal, por favor da um help pelo amor de Deus, to apavorado aqui, tirei o miolo do catalisador e o carro ta andando muito bem por sinal, é um T180 Tiptronic, sinto ele mais solto pra andar, não tem luz acesa no painel, e o carro é original. O problema é que ele ta fumando quando acelera ele PARADO, em N, mas se estiver andando e pisar fundo, não fuma NADA, nem se der kickdown de 4a pra 2a ele nao fuma...
Agora minha duvida é, está fumando porque as sondas lambdas travaram em estequiométrico??? Ou está fumando porque tá com folga de anel??? Minha turbina nao ppde ser, pois além de original ela fumaria bem mais se tivesse com algum BO... ajuda ai pessoal to preocupadasso
 

Freys

Membro
Atualizando, mandei fazer teste de compressao e toddos cilindros deram 10 bar, exceto 1 que deu 8,5 bar mas pelo que li no manual do ELSA WIN tá dentro da tolerância... agora parece que o mecanico vai olhar folga axial.... nao sei ainda, mas ela tava com um vazamentinho iniciando ali perto do aeroquip, e do parafuso bujão... falaram pra mim sobre os retentores de valvul... mas acho estranho estar ruim so em 1 cilindro... queria achar algum louco que trocasse os retentores no lugar... ia mandar fazer só no cilindro 1 e medir compressão outra vez pra ver se havia melhorado...
 
Topo