Desgaste excessivos do freio traseiro

Cara, nos golfs tem uma válvula que calibra a pressão do freio. É assim:

Em muitos carros existe uma válvula para regular o freio de acordo com o peso que ele está carregando. Esse sistema é muito comum em caminhonetes, que tem de ter o freio traseiro bem fraco quando ela não está carregada, para não sair de traseira, e bem forte quando está muito carregada a caçamba, se não não freia a traseira e perde controle. Essa válvula faz essa regulagem.

Quanto maior o peso, mais comprime ela, e ela transmite maior força ao freio das rodas traseiras, removendo um pouco das dianteiras.

O porém, vem em carros rebaixados ou com roda maior, que essa válvula é comprimida só com o rebaixamento, que sente como se o carro estivesse carregado, sendo responsável por muitos acidentes misteriosos com golfs rebaixados, que simplesmente perdem a traseira ao se freio um pouco mais forte em curvas. Ou então ao desgaste muito maior das pastilhas traseiras.


Pode ser o caso de vocês no audi, mas nunca verifiquei se ele tem essa valvula, como o projeto é o mesmo, acredito que tenha...
 

Northon

Membro
Parece que nos audi com abs nao tem essa valvula. Mesmo assim, meu carro teve a frente levemente baixada pela retirada do calço abrasileirador e um pouco na traseira, pela retirada do batente da mola e substituido por mangueira encapando as molas traseiras....
 
Topo