Desgaste excessivos do freio traseiro

Northon

Membro
Pessoal, em 10/2010, aos 83mil kms, troquei todos os discos e pastilhas de freio. Em Junho de 2012, aos 104mil kms, troquei as pastilhas traseiras e agora, 09/2013, aos 120mil kms, minhas pastilhas de freio já "se foram".

Na primeira vez, durou 19mil kms e agora já durou 16mil kms, logo logo já vai começar a raspar e o pior que o disco tá "na capa da gaita". Enquanto isso, as pastilhas dianteiras estão na metade da vida útil. Não lembor a marca que coloquei, mas eram boas e bem famosas...

Alguma dica do que tá havendo? Quando troquei pela 2ª vez já falei pro mecanico ver o que estava gastando mais e ele não detectou nada de errado... Será que tem coisa aí?

Valeu!

Cfacioli

Membros VIP
Pessoal, em 10/2010, aos 83mil kms, troquei todos os discos e pastilhas de freio. Em Junho de 2012, aos 104mil kms, troquei as pastilhas traseiras e agora, 09/2013, aos 120mil kms, minhas pastilhas de freio já "se foram".

Na primeira vez, durou 19mil kms e agora já durou 16mil kms, logo logo já vai começar a raspar e o pior que o disco tá "na capa da gaita". Enquanto isso, as pastilhas dianteiras estão na metade da vida útil. Não lembor a marca que coloquei, mas eram boas e bem famosas...

Alguma dica do que tá havendo? Quando troquei pela 2ª vez já falei pro mecanico ver o que estava gastando mais e ele não detectou nada de errado... Será que tem coisa aí?

Valeu!

Cara, nada normal nisso aí! Geralmente sao 2 ou mais trocas da dianteira pra uma troca das traseiras.

Tem coisa errada, ou marca, sei la. Vc sente o carro freando muito a traseira?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Northon

Membro
Nada, não sinto o carro preso, e eh isso mesmo, setenta por cento da força são nos freios dianteiros

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Reinaldo.a3

Membro
Carros automaticos utilizam muito mais o freio.....e ainda carros automaticos costumam empenar discos de freio com maior facilidade tb.

Northon

Membro
que usa mais é fato, mas nada justifica os freios do eixo traseiro durarem menos da metade do dianteiro, e é isso que lhes pergunto, o que será que está havendo de errado?

savio_nc

Membro
QUando trocou esses traseiros ai, foi em oficina especializada? pergunto pelo seguinte, tem uma ferramenta especifica para retrair o fluido na traseira, se feito de forma incorreta prejudica todo o sistema.

Northon

Membro
Olha, acredito que sim, as duas vezes foi trocado em locais diferentes... O sistema é diferente dos demais carros? No caso, não é uma ferramentinha pra colocar o pistão de volta no lugar?

Cfacioli

Membros VIP
Northon disse:
Olha, acredito que sim, as duas vezes foi trocado em locais diferentes... O sistema é diferente dos demais carros? No caso, não é uma ferramentinha pra colocar o pistão de volta no lugar?
É uma ferramenta pra girar o pistão pra ele voltar.

Eu faria mais um teste... o mais simples. ACOMPANHA a troca. Leva a pastilha, veja trocarem e acompanha como será o desgaste.

Cfacioli

Membros VIP
Ah sim, foi feito isso,afinsl é impossível montar a pastilha nova sem isso...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Digo mais eh pra saber se estao pondo as pastilhas novas no seu carro... Vai saber...

André Brugnerotto

Hellspeed69
os 2 lados (roda esquerda e roda direita) do freio traseiro gastam por iguais e bastante? todas as pastilhas apresentam desgaste compatível entre elas?

você nota muita fuligem nas rodas traseiras?

Northon

Membro
Sim, os dois lados gastaram igual, e moeram o disco de freio também, terei de trocá-los...

O mais engraçado é que a marca do disco/pastilha dianteiro é a mesma do eixo traseiro!

Que coisa :(

ASCG

Novato
Minha experiência...
comprei meu carro em Julho de 2011
a antiga dona tinha acabado de trocar os 4 pneus, as 4 pastilhas e os 4 amortecedores,,( tudo zerado e com Nfe )
o carro quando peguei tava com 44.000 Kms o ano dele é 2006/2006

esse FDS 28/09/2013 troquei somente as pastilhas traseiras, ( tavam no fim ) por Cobreq R$ 60,00 dilmas + R$ 50,00 M.O.
as dianteiras ainda estão meia vida o carro está 85.000 Kms..... vai entender...

jefersong

Membro
Esse final de semana dei uma olhada nas minhas e também está gastando bem mais as traseiras, estive pensando que com a ação do cambio automatico em reduzir as marchas sozinho diminui o esforço dos freios dianteiros e acaba aumentando o desgaste dos traseiros.

ASCG

Novato
jefersong disse:
Esse final de semana dei uma olhada nas minhas e também está gastando bem mais as traseiras, estive pensando que com a ação do cambio automatico em reduzir as marchas sozinho diminui o esforço dos freios dianteiros e acaba aumentando o desgaste dos traseiros.

agora misturou tudo,, o meu é mecanico...

Cfacioli

Membros VIP
@Northon

Vc sente o carro freando desequilibrado? Vc ja andou em outro a3? Como foi o desempenho dos freios?

Tenta trocar o cilindro mestre... Pode ser ele q ta ou desregulado ou estragado...

Cfacioli

Membros VIP
Nada nada... perfeito... engraçado que comprei o carro com 59mil kms e a pastilha traseira tava bem ruinzinha, e só veio a ser trocada com 80mil!

Mano, faz o q eu te disse... Acompanha a montagem do kit novo de disco e pastilha, garantindo que eles vão MESMO trocar.

Tem coisa errada aí....