Dan Rittner
Membro
Passei lá já deixei até uma mensagem pro Freple.
Achei um turbo 180 mecânico 2006, 4 portas, teto (s/ xenon), com 65 mil (revisão de 60 mil feita) por 30k o que acham?
uahuhua eu to quase vendendo o meu por isso, se tiver interesse.,...
Ta me parecendo bom demais pra ser verdade até kkkkkk
Achei um turbo 180 mecânico 2006, 4 portas, teto (s/ xenon), com 65 mil (revisão de 60 mil feita) por 30k o que acham?
[background=rgb(253, 250, 247)]Bom....seguro é um problema, tem até de 11.000,00 por ano heheheh mas tem gente aqui que paga 2.500,00 a 3.000,00, eu particularmente tenho seguro Auto-Fácil a 110 reais por mês com Ituran mas seguro mesmo só se não acharem o carro, aí recebo a Fipe, contra batida e etc.[/background]Bom, manual ou Tip......... vai depender de como vc vai querer o carro, se quer com xenon original vai ter que ser Tip porque manual com xenon é mais raro que mulher com 3 peitos, tem um colega aqui do clube vendendo um zerado manual com xenon mas é muito difícil de encontrar e com certeza ele ta cobrando o preço da conservação e da exclusividade e se tiver o valor pedido por ele mergulha porque é uma Raridade, particularmente o primeiro que vi com cruise control e xenon originais e se tiver som bose é um dos mais completos que ja vi.
Em questão de durabilidade ambos em bom estado duram bastante e não quebra, de vez enquando acontece um problema mais sério mas dependendo da procedência do carro isso não vai acontecer, praticamente ja tive 4 A3; 150 Auto, 180 Tip e 2 180 manual, e com nenhum deles eu fiquei na mão ou tive que levar no mecânico porque quebrou numa segunda de manhã
Em questão de preço de manutenção o Tip pesa bem mais, enquanto em um manual vc gasta de R$1500,00 a R$2000,00 em uma troca de embreagem (manutenção corretiva) no Tip vc vai gastar em uma manutenção do câmbio uns R$3000,00 a R$4000,00 (Óleo quase 1000, Filtro 250, Solenoides 1250 a 1500 e M.O pelo menos 800, isso fazendo uma manutenção preventiva) de resto ambos gastam basicamente o mesmo.
Na questão da performance perde pouco, mas com certeza o manual proporciona uma tocada mais rápida e mais esportiva, no Tip vc troca as marchas mas seria a mesma coisa que acelerar um automático normal e ir mudando manualmente 1....2....3 (Não recomendado mas muitas vezes acontece) quem espera de um Tip a grudada de embreagem se engana, isso não acontece e mesmo assim vc apenas pseudo-controla a mudança, na verdade o câmbio muda sozinho em giro alto e reduz se o giro abaixa demais e vc só consegue trocar de marcha depois de 1500~2000 giros, na minha opinião acho um pouco frustrante.
Consumo acredito que seja entre 9,5 e 10 Km/l (pelo menos o meu é isso de 500 a 570 Km com tanque de 55 Litros (usáveis 48 a 50 litros sem deixar morrer na reserva) e com uma bela performance, geralmente ninguém acredita mas eles são econômicos de usados com moderação heheheh.
Bom....seguro é um problema, tem até de 11.000,00 por ano heheheh mas tem gente aqui que paga 2.500,00 a 3.000,00, eu particularmente tenho seguro Auto-Fácil a 110 reais por mês com Ituran mas seguro mesmo só se não acharem o carro, aí recebo a Fipe, contra batida e etc.. não.
Tem muito tópico no clube sobre dicas na hora da compra, dá uma estudada porque são vários pontos a serem observados, agora numa boa.....Peugeot e Ford é PICA....manutenção caríssima e creio não durem a metade de um A3.
Espero ter ajudado e aos donos de Tip se escrevi alguma coisa errada me perdoem, parei no orçamento de uns 2 anos atrás mas creio que não melhorou muito.
Abraço
Renato