Depois de anos de namoro estou pensando em encarar, me ajudam?

Dan Rittner

Membro
SPB fica completamente fora do meu orçamento. Mas adoraria! rs

Na realidade ele seria o meu segundo carro, então orçamento está meio limitado.

Dan Rittner

Membro
uahuhua eu to quase vendendo o meu por isso, se tiver interesse.,...

Me de detalhes sobre ele!

Ta me parecendo bom demais pra ser verdade até kkkkkk

Vou olhar o carro ou amanhã ou sábado!

Estando como espero, já estou combinando a reprogramação com o Overspeed pra 185/190 cv.

A idéia é chegar na casa 250 cv pra uso diário e como vou aos EUA pensei nisso aqui:
http://www.ebay.com/itm/96-03-audi-a4-1-8t-98-03-passat-upgrade-k04-turbo-charger-300hp-bolt-on-/280920368765?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item416828a67d&vxp=mtr

Essa serve no 06 (pois lá fala até em 03).

Quais os bicos devo comprar?

Valeu pessoal

Dan Rittner

Membro
Bem consegui uma cotação de 2600 de seguro, menos pior...

Sabadão estou indo ver a 150 que falei e uma 180 com 89k, boas chances de que eu feche e entre oficialmente para o clube!

Estou aqui com um guia de compra e queria saber se faltou alguma coisa na hora de olhar os carros, um retirei no site da 4 rodas e outro aqui mesmo do fórum:

Não é raro encontrar um A3 com barulho na suspensão dianteira. A solução é trocar a bandeja, ou o embuchamento dela, que sai bem mais barato. Outra fonte de ruídos está nas buchas da barra estabilizadora, que quando desgastadas fazem um barulho característico. Finalmente, se o barulho vier da parte de cima da suspensão, o causador pode ser o rolamento da torre.

Nos Audi, a formação de borra no motor, causado por negligência nos prazos de troca de óleo, principalmente, é relativamente comum. Um sintoma é a luz de pressão do óleo acender, mas com o nível normal. Verifique se não há borra na tampa do reservatório de óleo. Para reparar esse problema é necessário desmontar o cárter, operação complicada e cara. O manual recomenda aos 15.000 quilômetros, mas algumas oficinas sugerem reduzir para 10.000, ainda mais no 1.8 Turbo

Com relação ao sistema de embreagem, se o pedal estiver duro ou alto pode ser um sinal de que ele chegou ao fim. Se o carro rodou muito tempo assim, o volante do motor pode estar danificado. A troca da embreagem e do volante do motor pode chegar a R$ 2.500,00 com mão-de-obra. Finalmente verifique se a tela do computador de bordo, localizado na parte central do painel de instrumentos, não está com falha nos LEDs. Se estiver queimado, o conserto pode custar entre R$ 500 e R$ 2.000.

1 - Forro do Teto soltando

- Quase impossível achar um A3 de 2005 pra baixo que nunca foi trocado o forro do teto e o couro das portas, pois isso é feito pro clima lá de fora. Aqui no BR, com sol em cima e ar ligado o forro vai cair mesmo. (é fácil e barato de arrumar, gastei uns R$150 de M.O. e uns 30 de tecido.)

2 - Computador de bordo queimado

Isso é muito frequente nos modelos antes do facelift e até 2001 e 2002 1o. semestre. Acima de 2002 nunca vi esse problema.

3 - Verificar as buchas e coxins da suspensao

Outro problema muito comum e que não desqualifica um carro, pois qualquer carro com mais de 30mil km tem que trocar os coxins do amortecedor e buchas da balança. São baratas também, recomendo vc trocar assim que comprar o carro (coxim do amortecedor com rolamento, as 4 buchas da bandeja e os mancais de borracha da barra estabilizadora, e talvez os batentes e coifas dos amortecedores) Não vai gastar R$200,00 e vai ficar com um carro sem ruidos na suspensão.

4 - Verifique vazamentos no motor

Independete de vazamentos ou não, é bom vc trocar as juntas da tampa de válvulas e junta do tensor, pq é bom dar uma geral no cabeçote e carter para evitar possiveis problemas com borra, principalmente em carros com KM baixa, onde a tendência disso acontecer é maior.

5 - Verifique se tem alguma peça armengada (mangueiras, tubagens)

Sim, a parte de pressurização e principalmente suspiro costumam trincar e gerar vazamentos de oleo e entrada de ar que faz aumentar muito o consumo do carro. É bom revisar isso também, e trocar o que puder pelas de silicone.

6 - Verifique o estado do painel e acabamentos (descascando, arranhado)

Isso não tem jeito, o botão do farol e do A/C geralmente vc vai achar descascado ou já reformado. Até 2000/01 o material era diferente, mas esse "novo" com pintura emborrachada descasca mesmo. É normal e muito difícil achar um A3 2002 pra cima sem esse problema (quando acha geralmente já foi trocado ou reformado com adesivo) Eu já troquei 2 chaves de farol e reformei uma, até consegui comprar uma do modelo antigo, que não descasca.

Essa coisas no A3 são todas normais, meu antigo A3 eu procurei por mais de 4 meses e vi muiiiitos carros nesses período, e todos tinham um ou outro destes problemas acima, ou as vezes todos juntos.. ehehe Mas na maioria eram carros bons. Já o S3 eu demorei 3 meses e olhei praticamente todos anunciados no Brasil (até no Maranhão eu fui, hehehe), e os detalhes eram quase sempre os mesmos.. Só sai fora de carro que tinha evidencia de já ter levado porrada e km adulterada, pois são coisas que deixa um desconfiança do estado do carro.

Ahh, outra coisa, antes de fechar negócio, tire um extrato do carro em sites como o http://procauto.com.br, pois eu quase comprei um S3 que estava excelente aparentemente, mas depois descobri que era de leilão. Qndo da compra do A3, também achei 2 que eram recuperados de PT e outro de leilão (recuperado de furto).

E aí recomendam mais alguma coisa?

merotti

Membro
o encosto de braço tende a quebrar, e olha se o porta copos está ou não travado e se o pisca alerta funciona também.

Agnão

Novato
Bom, manual ou Tip......... vai depender de como vc vai querer o carro, se quer com xenon original vai ter que ser Tip porque manual com xenon é mais raro que mulher com 3 peitos, tem um colega aqui do clube vendendo um zerado manual com xenon mas é muito difícil de encontrar e com certeza ele ta cobrando o preço da conservação e da exclusividade e se tiver o valor pedido por ele mergulha porque é uma Raridade, particularmente o primeiro que vi com cruise control e xenon originais e se tiver som bose é um dos mais completos que ja vi.

Em questão de durabilidade ambos em bom estado duram bastante e não quebra, de vez enquando acontece um problema mais sério mas dependendo da procedência do carro isso não vai acontecer, praticamente ja tive 4 A3; 150 Auto, 180 Tip e 2 180 manual, e com nenhum deles eu fiquei na mão ou tive que levar no mecânico porque quebrou numa segunda de manhã

Em questão de preço de manutenção o Tip pesa bem mais, enquanto em um manual vc gasta de R$1500,00 a R$2000,00 em uma troca de embreagem (manutenção corretiva) no Tip vc vai gastar em uma manutenção do câmbio uns R$3000,00 a R$4000,00 (Óleo quase 1000, Filtro 250, Solenoides 1250 a 1500 e M.O pelo menos 800, isso fazendo uma manutenção preventiva) de resto ambos gastam basicamente o mesmo.

Na questão da performance perde pouco, mas com certeza o manual proporciona uma tocada mais rápida e mais esportiva, no Tip vc troca as marchas mas seria a mesma coisa que acelerar um automático normal e ir mudando manualmente 1....2....3 (Não recomendado mas muitas vezes acontece) quem espera de um Tip a grudada de embreagem se engana, isso não acontece e mesmo assim vc apenas pseudo-controla a mudança, na verdade o câmbio muda sozinho em giro alto e reduz se o giro abaixa demais e vc só consegue trocar de marcha depois de 1500~2000 giros, na minha opinião acho um pouco frustrante.

Consumo acredito que seja entre 9,5 e 10 Km/l (pelo menos o meu é isso de 500 a 570 Km com tanque de 55 Litros (usáveis 48 a 50 litros sem deixar morrer na reserva) e com uma bela performance, geralmente ninguém acredita mas eles são econômicos de usados com moderação heheheh.

Bom....seguro é um problema, tem até de 11.000,00 por ano heheheh mas tem gente aqui que paga 2.500,00 a 3.000,00, eu particularmente tenho seguro Auto-Fácil a 110 reais por mês com Ituran mas seguro mesmo só se não acharem o carro, aí recebo a Fipe, contra batida e etc.. não.

Tem muito tópico no clube sobre dicas na hora da compra, dá uma estudada porque são vários pontos a serem observados, agora numa boa.....Peugeot e Ford é PICA....manutenção caríssima e creio não durem a metade de um A3.

Espero ter ajudado e aos donos de Tip se escrevi alguma coisa errada me perdoem, parei no orçamento de uns 2 anos atrás mas creio que não melhorou muito.

Abraço
Renato
[background=rgb(253, 250, 247)]Bom....seguro é um problema, tem até de 11.000,00 por ano heheheh mas tem gente aqui que paga 2.500,00 a 3.000,00, eu particularmente tenho seguro Auto-Fácil a 110 reais por mês com Ituran mas seguro mesmo só se não acharem o carro, aí recebo a Fipe, contra batida e etc.[/background]
Esse seguro Auto-Fácil, por um acaso é do Ituran, porque tenho Ituran, mas tá só c/ o aparelho rastreador e bloqueador, mas s/ seguro, que quando adquiri o carro em 2011, me falaram da mensalidade ser 350,00 por se tratar de carro especial, achei um absurdo, porque já tinha Ituran á anos, e no Golf pagava 99,00 p/ mês c/ seguro, se for o dos caras, vou ligar lá p/ ver, se não for o deles, me passa esse aí...
Abs.

Thomas

Administrator
meu amigo... os carros que são vendidos la foram tem que ser cuidadosamente verificados pra não dar problema futuramente.

Eu ainda lhe indico os carros do Clube, pois são de pessoas que entendem, que cuidam e tem zelo pelo carro.

Esses de fora são dificeis confiar, pois se o cara não cuidou, ou levou em mecanico que não sabia o que tava fazendo, por mais que esteja com manutenções em dia pode dar kaka.....

Enfim, só uma dica.