Eu sei que tem uma seção para cambio AT, mas estou intrigado com esse problema que meu carro apresenta desde que comprei o bixano.
2 meses com o carro ele simplesmente parava de trocar marchas, ou seja, ficava em primeira e não trocava pra segunda em diante. Dava pra sentir que ele soqueava as marchas.
Mas bastava desligar o carro por uns minutos que ele voltava ao normal.
Como não sabia nada sobre o a3, levei o carro na revenda, que encaminhou para uma oficina.
Lá o câmbio foi ''consertado'', e como eu ando com o carro todos os dias, mas não em trechos não muito extensos, parecia ter resolvido.
Bastou pegar uma praia e descer 100km pro litoral e o problema voltou.
Eu sempre parava o carro, desligava, esperava e voltava a dirigir.
As vezes o problema voltava rapidamente na mesma estrada, outras vezes sumia.
Depois de muita pesquisa, vi outros usuários com esse problema, e alertavam sobre o carro entrar em modo de emergencia.
Também fiz o teste de esticar essa primeira marcha, pra ver oq acontecia, resultado, ele trocava as marchas, lá por 6krpm, no soco, mas trocava.
Engraçado que pra reduzir a marcha, parecia normal.
Nao tem aviso no painel, já foi zerado erros, mas o problema persiste.
Percebi agora que o problema acontece em trajetos longos, ou em trechos onde o carro está com rotação mais alta, ou seja, em alta velocidade, ou em marcha lenta, em lugares com muitas lombadas ou congestionamentos.
Ou quando pego uma estrada e estico o bixano, ultrapassagens e tal.
Sei que a melhor opção é levar em uma oficina de cambios, mas já estou pensando até na possibilidade de outra coisa travar o cambio.
Ultimamente meu carro apresentou muitos problemas e tem muito mecanico que não entende e te empurra defeitos que não existem.
Oq mais dizem é que o óleo da caixa esquenta e sobe, e a ''sujeira'' acaba trazendo esse problema.
O carro esta sendo usado com o MAF desligado, pois encomendei um novo original de fora e ainda não chegou.
Desculpem pelo texto longo mas é que isso vem de muito tempo.
Eu imagino que um problema no cambio não seria intermitente dessa forma.
O carro simplesmente apresenta o defeito e depois fica normal.
2 meses com o carro ele simplesmente parava de trocar marchas, ou seja, ficava em primeira e não trocava pra segunda em diante. Dava pra sentir que ele soqueava as marchas.
Mas bastava desligar o carro por uns minutos que ele voltava ao normal.
Como não sabia nada sobre o a3, levei o carro na revenda, que encaminhou para uma oficina.
Lá o câmbio foi ''consertado'', e como eu ando com o carro todos os dias, mas não em trechos não muito extensos, parecia ter resolvido.
Bastou pegar uma praia e descer 100km pro litoral e o problema voltou.
Eu sempre parava o carro, desligava, esperava e voltava a dirigir.
As vezes o problema voltava rapidamente na mesma estrada, outras vezes sumia.
Depois de muita pesquisa, vi outros usuários com esse problema, e alertavam sobre o carro entrar em modo de emergencia.
Também fiz o teste de esticar essa primeira marcha, pra ver oq acontecia, resultado, ele trocava as marchas, lá por 6krpm, no soco, mas trocava.
Engraçado que pra reduzir a marcha, parecia normal.
Nao tem aviso no painel, já foi zerado erros, mas o problema persiste.
Percebi agora que o problema acontece em trajetos longos, ou em trechos onde o carro está com rotação mais alta, ou seja, em alta velocidade, ou em marcha lenta, em lugares com muitas lombadas ou congestionamentos.
Ou quando pego uma estrada e estico o bixano, ultrapassagens e tal.
Sei que a melhor opção é levar em uma oficina de cambios, mas já estou pensando até na possibilidade de outra coisa travar o cambio.
Ultimamente meu carro apresentou muitos problemas e tem muito mecanico que não entende e te empurra defeitos que não existem.
Oq mais dizem é que o óleo da caixa esquenta e sobe, e a ''sujeira'' acaba trazendo esse problema.
O carro esta sendo usado com o MAF desligado, pois encomendei um novo original de fora e ainda não chegou.
Desculpem pelo texto longo mas é que isso vem de muito tempo.
Eu imagino que um problema no cambio não seria intermitente dessa forma.
O carro simplesmente apresenta o defeito e depois fica normal.