Dúvidas para compra de Audi A3

_dill

Novato
Galera, é o seguinte, sou novo aqui no clube e já faz um tempo que estou pesquisando sobre o A3 na internet, mas nunca consigo sanar todas as dúvidas de forma correta. Por isso, me cadastrei aqui na esperança de conseguir obter informações de uma fonte confiável, ninguém melhor que os próprios donos de um A3, não é mesmo?
Enfim, estava interessado na compra de um A3, de preferência modelo Turbo. Eis que me surge um modelo aqui em Londrina/PR (cidade vizinha a minha) Turbo 150 CV, manual, prata, couro, teto, com multimídia, ano 2003, ou seja do jeito que eu tanto esperava encontrar, por um preço baixo: R$ 17.900,00. Estou muito interessado no carro, pode ser uma oportunidade raríssima. Gostaria da opinião de quem tem um A3 Turbo, o que devo observar na hora de ver o carro, em relação a motor, câmbio, parte eletrônica, etc, para que eu não me frustre de médio a longo prazo com uma possível bomba.

Obs. Câmbio foi trocado, originalmente ele é automatico (gostaria de informações principalmente sobre isso).
Quanto mais informações melhor.

Link: http://pr.olx.com.br...-2003-174413358

Desde já, obrigado.

ABoehringer

Membro
_dill disse:
Galera, é o seguinte, sou novo aqui no clube e já faz um tempo que estou pesquisando sobre o A3 na internet, mas nunca consigo sanar todas as dúvidas de forma correta. Por isso, me cadastrei aqui na esperança de conseguir obter informações de uma fonte confiável, ninguém melhor que os próprios donos de um A3, não é mesmo?
Enfim, estava interessado na compra de um A3, de preferência modelo Turbo. Eis que me surge um modelo aqui em Londrina/PR (cidade vizinha a minha) Turbo 150 CV, manual, prata, couro, teto, com multimídia, ano 2003, ou seja do jeito que eu tanto esperava encontrar, por um preço baixo: R$ 17.900,00. Estou muito interessado no carro, pode ser uma oportunidade raríssima. Gostaria da opinião de quem tem um A3 Turbo, o que devo observar na hora de ver o carro, em relação a motor, câmbio, parte eletrônica, etc, para que eu não me frustre de médio a longo prazo com uma possível bomba.

Obs. Câmbio foi trocado, originalmente ele é automatico (gostaria de informações principalmente sobre isso).
Quanto mais informações melhor.

Link: http://pr.olx.com.br...-2003-174413358

Desde já, obrigado.

Cara, seguinte, primeira coisa antes de fechar negócio é levar em um bom mecânico, para passar VAG, Levantar o carro, dar uma olhada em tudo procurando defeitos e etc, veja se possui notas fiscais de eventuais manutenções que foram feitas(isso é crucial)

achei o valor desse carro meio baixo para o ano, geralmente a galera vende mais barato quando tem muito problema, ou seja, bomba, mas o valor não quer dizer nada também, ah, use a busca do fórum, tem muuuito material importante pra ler e se atentar, para saber o que deve ser olhado, tome cuidado, esses nossos 20v para gastar R$10.000,00 com manutenção e B.O's eventuais é um já, por isso você precisa estar certo de que o carro está ok

Boa sorte com o Audi

Valeu!

DiStefano

Membro
esse carro está com cara que foi repintado por inteiro , tenta levar por 15.500 , 16 , ai vale , sobra uma folga pra alguns reparos caso tenha , faça aquele laudo de perícia , aparece se foi de leilão, batido, etc ,

_dill

Novato
Obrigado pelas dicas pessoal. Fui dar uma olhada no carro citado e realmente escapei de uma bucha. Eu não digo nem tanto do motor, mas o acabamento e outros detalhes me fariam gastar muito dinheiro, o que compensa gastar num A3 mais novo. O couro com rasgos, botões descascados, porta copos não funcionando, porta malas não abrindo, desgaste no volante, uma mancha na porta provavelmente causada pelo Sol, placa ''E'', enfim além de gastar dinheiro eu iria passar raiva. Então eu decidi procurar outro na região até que me deparo com um T 150 CV, esse aparentemente em bom estado de conservação, suspensão fixa, manual e chave cópia, câmbio manual original, por R$ 24.900. Acho que vai dar negócio, pois quero entrar com o meu carro atual na troca.

Também estou com essa dúvida amigo, pesquisei algumas coisas na internet, e vi que o Audi a3 1.8 T tem muitos sensores e que alguns faz com que o carro pare, consuma mais combustivel, etc..

quero comprar um carro turbo, e vi que o carro é o melhor custo beneficio, quando se trata de equipamentos, conforto e potencia...

Mas fico preocupado com esses porém, que a manutenção do carro nos trás ....

alguém que tem o carro poderia fala um pouco sobre esses sensores ?

Vi que as peças de reposições desses equipamentos são bem caras, ( coisa de 1000 reais, pra cima em um sensor de de freio por exemplo) e as paralelas custam 100..

Fico na dúvida se essas peças paralelas atendem bem o problema,

e quais outros eventuais problemas que teriamos que nos atentar...

desde ja agradeço..

acabei de chegar no clube.

abs

Iuri

Membro
Paulo Henrique Dantas disse:
Encontrei uma Audi a3 1.8 T 180 CV ano 2000, aparentemente bem conservada por R$ 16.000,00,

e gostaria de verificar com vcs são melhores entendores do assunto se vale a pena comprar, no anuncio o cara informa que esta com pane de luzes no painel

Esse defeito é muito complicado de se resolver ??

abaixo segue link do anuncio

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-747869525-audi-a3-completo-_JM
Oferece 10mil pra ele

Ai com 6mil vc deixa ela parcialmente inteira!

Eu correria!

Paulo Henrique Dantas disse:
Encontrei uma Audi a3 1.8 T 180 CV ano 2000, aparentemente bem conservada por R$ 16.000,00,

e gostaria de verificar com vcs são melhores entendores do assunto se vale a pena comprar, no anuncio o cara informa que esta com pane de luzes no painel

Esse defeito é muito complicado de se resolver ??

abaixo segue link do anuncio

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-747869525-audi-a3-completo-_JM
Bom dia!

Como nosso amigo falou oferece 10 e olhe lá rsrs... Carro está fervendo temperatura acima de 90° possível problema de MAF isso afirmo só pelas fotos... Ainda pode estar com junta do cabeçote queimada (Bucha) corre rsrs