Boa tarde pessoal, sou novo aqui, me cadastrei porque tem acontecido bizarrices com motor do meu carro. Se trata do motor 1.8T, como a maioria deve ter, talvez possam me ajudar!! Estou desesperado!

Primeiramente, quando peguei o carro, estava aparentemente tudo em ordem, funcionamento perfeito, barulho ok, tinha um problema que até então os mecânicos diziam ser o eixo da turbina frouxo, que por conta disso o carro queimava óleo, imperceptível na lenta ou em baixa rotação, mas se pisasse subia nuvem de fumaça branca e cheiro de óleo queimado. Pois bem, fora isso estava tudo em ordem. Até que comecei a reparar que em uns 2 meses o carro andou perdendo força, não puxava como antes, reparei também que começou apresentar um barulho estranho no motor, algo parecido com aquele barulho de motor de caminhonete, como se tivesse batendo válvulas, mas o barulho aparecia e sumia aleatoriamente, percebi que quando o carro soava este barulho, ele perdia força. Por conta da turbina com problema de queima, precisei antecipar a troca de óleo e coloquei 10W40 Valvoline com 400ml Militec, e mesmo com nível de óleo normal, ele ás vezes soa este barulho, ás vezes fica normal. Gostaria de saber se alguém já teve esta experiência com o carro e o que fez. Vale lembrar que uma vez na estrada o computador acusou "STOP" e ligou luz do óleo do motor apitando por 10 segundos, porém não pude parar e rapidamente cheguei em casa, não houve nada com o motor, só o barulho que já citei em cima, nivel do óleo estava normal.

Outra dúvida: É normal este motor trabalhar acima de 90Cº? Marcador do ponteiro fica sempre entre 90Cº e 100Cº ( aprox 93-95ºC).
Outra dúvida: É normal fazer um barulho de atrito toda vez que dou partida pela manhã ou depois que o motor tiver esfriado (já com militec)?
Por último: A fumaça no escapamento, os barulhos estranhos e ás vezes algumas gotas de água no escapamento indicam junta de cabeçote ou anéis do cilindro danificados? A diferença de potência é resposta da turbina fumando ou pode ser algum outro problema?

(OBS: este motor quase ferveu outra vez que deu pane nas ventoinhas e elas não ligaram por conta da caixa de fusível derretida, chegando a 120Cº)

Se alguém tiver alguma informação, por favor compartilhe!! Agradeço desde já!!
 

Tezotto

Membro
Amigo, sem querer ser chato....

Mas leve teu carro em algum mecânico com experiência em Vag....

Teu carro dever ter alguns "detalhes" para serem resolvidos....
 

merotti

Membro
Amigo, fumaça branca não é turbina, é arrefecimento

E também não é normal o carro trabalhar acima de 90°C no ponteiro
 
Topo