[Dúvidas] Comprando um Audi A3

Primeiramente me desculpem o texto gigante. Sou novo no fórum.. 10 meses depois de ter dado PT no meu carro e ter me recuperado do acidente estou pra comprar outro carro para meu uso pessoal. Eu prefiro um carro completo e confortavel, mesmo sendo mais antigo do que uma carroça nova 1.0 com vidro de manivela e também não sou chegado em financiamentos. Depois de muita procura achei um audi a3 que me chamou muito a atenção, trata-se de um A3 1.8T 150cv ano 2001 do jeitinho que eu quero.. preto, teto solar, 2 portas e turbo. Não tive a oportunidade de ver o carro pessoalmente ainda pois o mesmo está em outra cidade, mas pretendo ver e fazer o test drive ainda nessa semana e se gostar fecho negócio.

Tenho muitas dúvidas sobre o carro, e achei o fórum na internet, li bastante, mas ainda restaram algumas dúvidas, que gostaria de tirar para ir ver o carro bem informado e ter a certeza de comprar um bom carro fazendo o melhor negócio.

1- Antes de tudo o que eu devo verificar antes de comprar o carro?
2- Durante o test-drive, devo ficar atento a exatamente o que?
3- A manutenção é muito cara para esse tipo de carro? me considero muito cuidadoso com meus carros, sempre na manutenção preventiva, e acredito que esse carro precise de mais atenção por ser turbo.. ele quebra fácil ou é um carro que posso confiar para meu uso cotidiano se bem cuidado? Sei que é um carro bem usado mas ninguem merece ter q largar o carro 1 vez por semana na oficina.
4- É muito diferente dirigir um carro desses? nunca dirigi um carro turbo e meu antigo carro era um Ka 2009 1.0, se tiver, qual o modo certo de dirigir um carro turbo?
5- O carro que estou vendo pelas fotos parece não ter o farol de neblina mesmo sendo ano 2001, ta certo isso? tem como adaptar mais tarde?
6- Pretendo pagar o carro a vista e não pretendo fazer seguro, pois fica invíavel no meu caso, (solteiro, 20 anos, 2 de CNH e com carro "esportivo"), mais alguem ai não tem seguro? é um carro muito visado? Da pra diminuir o preço? Tem algum outro modo de "proteger" o carro?
7- Se eu for realmente pegar o carro estou guardando um dinheiro para os ups e para dar uma geral no carro em si, pois já está indo para o 12 ano de vida, quanto fica mais ou menos para mandar fazer uma REVISÃO preventiva/corretiva bem feita no carro? Verificar o estado do motor, remover borra se tiver, alinhamento e balanceamento, trocar oleo e filtro, ver o estado do cambio, parte eletrica, turbina e etc.. enfim, quando vou gastar aproximadamente de cara para ter a certeza de estar com um carro bom de mecanica?
8- Se sobrar dinheiro depois da manutenção inicial e instalação do som to pensando em colocar uma roda aro 17 ou 18 com suspenção de rosca.. qual seria a dimenção ideal do pneu? não gosto de carro colado no chão nem muito alto, acho o ideal entre 1 ou 2 dedos entre pneu e paralamas, tem problema levantar e abaixar o carro muitas vezes com suspenção de rosca ou o certo é ajustar a altura que quer e nunca mais mecher? Ar não é opção pois no porta-malas vai o som e não quero colocar o cilindro dentro.
9- Quais os "relógios" é essencial instalar para ter um controle adequado do motor/turbina? Só é possivel instala-los na coluna ou tem como colocar em outros lugares?
10- Alguem conhece uma oficina de confiança para o audi a3 em Curitiba ou no litoral do PR?
11- O que não pode faltar em um carro turbo e o que preciso mecher/trocar para escutar ele fazendo aquele espirro gostoso tipico da turbina?
12- Ele chama muita atenção por onde passa? "As mina pira"?
13- O que significa vag-com, vag, oem e outras siglas que vi pelo fórum e não encontrei o significado?
14- Pretendo pagar algo entre 15 mil reais no carro e deixar mais 7 para som (tenho uma parte) + rodas + revisão inicial podendo jogar até mais uns 2 no cartão de crédito se precisar. O orçamento ta muito apertado? é melhor procurar outro carro ou posso me abraçar com o argolas sem medo?
15- Onde instalar angel eyes em Curitiba?
16- Quase esqueci, mas esse carro tem algum problema crônico? Se sim é muito grave ou se resolve facilmente?
17- A depreciação é muito grande? Pretendo ficar a principio entre 2 a 3 anos com o carro, e só por via das duvidas queria saber se vou perder dinheiro demais até trocar de carro.
e Finalmente 18- Estou fazendo o certo ou devo mudar/acrescentar algo no meu esquema?

Fotos (Não sei se vai abrir o link) http://www.meucarron...437877&number=1

Acho que é isso, gostaria de agradecer desde já quem me ajudar, e se errei esqueci de alguma coisa só avisar, sugestões e conselhos são bem vindos.
Aquele abraço.

Alan74

Membro
Fique atendo a detalhes de originalidade, adaptações de filtro esportivo, valvula de espirro, CAIA fora deste carro,ninguém coloca essas coisas e não descem a MADEIRA no carro. Observe ítens como manual do proprietário, chave reserva, são coisas que existem em quem sempre cuidou do carro. km avançada também é foda. Ítens de manutenção principalmente de motor é bem caro. Ex: troca de kit correia dentada média R$800,00. Tente não comprar aquele carro que foi de "moleke" , eles normalmente estão "surrados", e é onde vc cai do cavalo. Verifique as luzes do painel, se tem algo que fica aceso, ABS, AirBag. O display do computador de bordo é uma peça que sempre tá queimado (falhado). Pra arrumar vc gasta um 400 pilas. Veja se tem ruído no motor, se apresenta queima de óleo no escape. Veja se o teto solar funciona normal, se quebrado, fica bem caro, coisa de 1500 pilas. Esteja disposto a gastar com uma manutenção preventiva, mesmo que um pouco cara, vc sempre sairá ganhando. De resto, o pessoal vai lhe dar mais dicas aí, auarde.

merotti

Membro
[background=rgb(253, 250, 247)]4- É muito diferente dirigir um carro desses? nunca dirigi um carro turbo e meu antigo carro era um Ka 2009 1.0, se tiver, qual o modo certo de dirigir um carro turbo?
R: Nossa senhora, a diferença é demais, principalmente se você dirigia um Ka 1.0 Quando você acelerar pela primeira vez e colar no banco vai querer comprar na hora. Se você tiver o pé pesado, vai fazer uns 5km/L, por isso ande na maciota e fará média de 8-9km/L[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]12- Ele chama muita atenção por onde passa? "As mina pira"?
R: Sim, até o hoje o carro chama bastante atenção por onde passa, principalmente se tiver teto solar.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]16- Quase esqueci, mas esse carro tem algum problema crônico? Se sim é muito grave ou se resolve facilmente?
R: Sim, os botões do painel e do farol descascam com muita facilidade. O porta-copos geralmente trava e o forro do teto tende a se descolar com o tempo.[/background]

Obrigado pelas respostas, vou ver o carro na quinta-feira... mais alguem ae pra responder o que faltou? principalmente a parte dos gastos, não quero dar o passo maior que a perna haha. Abraços.

[background=rgb(253, 250, 247)]6- Pretendo pagar o carro a vista e não pretendo fazer seguro, pois fica invíavel no meu caso, (solteiro, 20 anos, 2 de CNH e com carro "esportivo"), mais alguem ai não tem seguro? é um carro muito visado? Da pra diminuir o preço? Tem algum outro modo de "proteger" o carro?[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Eu tenho um turbo 2p 2002 sem seguro. O modelo 2p n é visado, o 4 é muito. Então faça um seguro de 3º só, e seja feliz. Vc vai pirar no carro e n vai querer trocar em nenhum outro de R$40 mil, vai por mim...[/background]

Alan74

Membro
16- Quase esqueci, mas esse carro tem algum problema crônico? Se sim é muito grave ou se resolve facilmente?

Esqueceram de citar a tela do LCD do computador de bordo, ruídos na suspenção e nos bancos por ser um carro meio duro.

merotti

Membro
Quanto a questão do seguro: realmente é muito caro mesmo, principalmente pra quem é jovem (maioria dos casos). Mas uma coisa te digo, o A3 não é carro fácil de ser roubado, ouvi dizer que tem um módulo eletrônico ae que é fóda dos ladrões terem acesso pra poder dar partida no carro, mas não sei se estou falando bobeira ou não. É mais fácil o carro ser roubado com você dentro, do que com o carro na rua mesmo. Se o carro for conservado, com certeza será uma ótima compra. Só quem não tem fala mau de AUDI.

Eu vou pra Curitiba nessa quinta pra ver uns 10 carros do meu gosto, pretendo levar o mais inteiro e mais bonito, tomara que seja o audi, depois da compra eu posto aqui.

daponte

Novato
[background=rgb(253, 250, 247)]17- A depreciação é muito grande?[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Sim, mas sinceramente, tu vai ter um carro de +-20k que bate muuuuito carro de 40k+[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Se você pretende ficar esse tempo com o carro vale a pena, cuide dele, faça as manutenções com calma, sempre pergunte aqui antes pra não ser enrolado PORQUE VÃO TENTAR TE ENROLAR[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]...e seja feliz, o carro é do caralho[/background]

MarceloA3T

Membro
Muitas dúvidas já foram esclarecidos por alguns amigos do clube... exceto algumas que me deixaram com a pulga atrás da orelha rsrs

5- O carro que estou vendo pelas fotos parece não ter o farol de neblina mesmo sendo ano 2001, ta certo isso? tem como adaptar mais tarde?
Se for 2001/2001 já é Nacional e tem o farol de Neblina original.

9- Quais os "relógios" é essencial instalar para ter um controle adequado do motor/turbina? Só é possivel instala-los na coluna ou tem como colocar em outros lugares?
Não há necessidade de instalar nenhum relogio no modelo. Ele é todo monitorado eletronicamente. Se colocar na coluna acho Xuning Total !! E não há muitas opções de lugares para fixar os manometros. O unico que acho legal é um pod unico ou duplo sobre o volante.

13- O que significa vag-com, vag, oem e outras siglas que vi pelo fórum e não encontrei o significado?
Vag-com é um programa que plugado a central monitora o carro, podendo identificar, apagar erros salvos na Central do carro, corrigir e alterar configurações gravadas na central. OEM tem o signicado de "Original Equipment Manufacturer" é pra dizer que a peça é original ou então alguns utilizam pra dizer que o carro é original.

14- Pretendo pagar algo entre 15 mil reais no carro e deixar mais 7 para som (tenho uma parte) + rodas + revisão inicial podendo jogar até mais uns 2 no cartão de crédito se precisar. O orçamento ta muito apertado? é melhor procurar outro carro ou posso me abraçar com o argolas sem medo?
R: um A3 de 15 mil vc precisa tomar muito cuidado !! Carro barato demais nem sempre é bom negocio !! Pode te trazer muita dor de cabeça. As vezes já tem algum problema no motor, suspensão, interior, acabamento e o dono sabe e "esconde" o problema pra se livrar e vender o carro logo.
Acredito que um A3 bom vc começa a achar na casa de 20 mil reais em diante e mesmo assim vc tem que procurar com calma e analizar tudo antes de fechar qualquer negocio.

15- Onde instalar angel eyes em Curitiba?
R: Xuning ...Não faça isso !! Não estrague o belo visual dor faróis OEM do A3 8L

18- Estou fazendo o certo ou devo mudar/acrescentar algo no meu esquema?
R: Está no caminho certo, fez bem em procurar o forum para obter informações importantes antes de comprar ! Não se deixe levar pela emoção e aja com razão, não descaracterize um A3 !! Tenho nojo quando vejo um com lanternas Cromadas na trazeira (Altezza e afins), Aerofólio no teto, led Azul no farol dianteiro, Parachoques de fibra (Estilo velozes e furiosos) Paralamas ou parachoques modificados (Xuning)

Obrigado Marcelo.
Bem, também odeio xuning mas tenho que admitir que tenho o gosto meio duvidoso e adoro angel eyes, mod externa seria só isso mesmo, e trocar as rodas e abaixar um pouquinho de resto gosto de tudo original.
Sobre o preço, bem tá dificil arrumar um a3 do meu gosto inteiro, vi esse e mais 1 que pelas fotos tão legais e tão mais baratos, ai to deixando um dinheiro guardado para fazer manutenção, assim que pegar o carro pretendo levar pra oficina pra trocar o básico e dar uma olhada mais profunda e ver o que precisa fazer nele, como será meu carro de uso pessoal não posso ficar na mão, ai já to me resguardando e mando faze aquela revisão de cara, que aliás acho que é o certo ao se comprar um carro usado, to ansioso pra ir ver o carro amanha kkk

Bem, acho que infelizmente não vai ser dessa vez que vou entrar pro clube, todos os a3 que eu vi estavam realmente detonados, era carro fumando ateh o talo, mola cortada, gambiarra mal feita nos chicotes eletricos, chassi remarcado, interior ferrado, cheguei a ver um que acho que tinha mais massa do que lata no carro e porai vai.. tinha um que cheguei a fikar puto, tava olhando o porta-malas ai tirei o tapete e vi que tinha alguns furos uniformes no fundo ai já pensei GNV, perguntei pro vendedor e era isso mesmo, o ASNO teve a capacidade de comprar um audi a3 1.8T e me colocar GNV no carro, ai na hora de vender me arranca essa merda e entrega o carro destruido. Cheguei a ter pena dos carros por ter o azar de terem donos tão relaxados, o unico que estava bonito e bem cuidado era um 1.8 em um tom cinza quase preto com 4 portas mas por não ser o que eu quero acabei não ficando, não comprei nenhum carro ainda e como preciso de carro urgente acho que essa semana se der tudo certo vou fechar um stilo sporting amarelo com skywindow 2010 com apenas 17 mil km, carro ta zeradinho e com cheiro de novo dentro... não queria financiar, mas se é pra fazer dividas tem que fazer bonito haha

Queria agradecer a todos pelo apoio e ajuda, realmente queria muito um a3 1.8t manual, preto, 2 portas, com teto e couro, mas ainda não consegui achar um que valesse a pena, se alguem souber de alguem vendendo um com essas configurações exatas por favor me avise, vou bater o martelo essa semana, se até la aparecer um a3 como eu quero sou capaz de pegar, se não vo fika com o stilo mesmo.
Depois da compra eu posto aqui como foi e qual carro comprei.

Abraços ae rapaziada.

MarceloA3T

Membro
Neto procure com paciencia !! Como te falei se pegar qualquer porcaria vc vai desanimar do carro de tanta dor de cabeça que vai te dar !! Vc vai ficar com ele mais na mecanica do que na sua garagem !

Procure nos classificados do forum.

Não é muito dificil encontrar por aqui algum A3 99, 2000, 2001, 2002 em preço justo e ótimo estado de conservação ! Aqui a galera cuida, entende do carro e faz as manutenções necessárias.

Finalmente depois de muita procura comprei um voyage 2010 branco 1.6, queria novamente agradecer a todos que me ajudaram aqui, e pretendo continuar dando uma passada por aqui sempre que der, pode isso mesmo não tendo um a3? haha
Já fiz uns upzinhos nele mas não vou postar foto pq não sei se é permitido postar outro carro que não seja audi, mas é isso ai galera, um grande abraço a todos.

merotti

Membro
Ah que pena! Infelizmente não deu certo o audera mesmo, mas quem sabe um dia você terá um. Creio que fez a escolha certa, pois comprar qualquer A3 não é uma boa ideia. O voyage é um carro bom, tem um custo benefício legal. Boa sorte com o carro.