[Dúvida] Xenon OEM: D2S ou H7?

Anubis

Novato
Galera, beleza? É o seguinte, todos sabem como o farol dos nossos A3 são bem ruins e não iluminam nada. Pensando nisso estava querendo colocar xenon no farol baixo e queria tentar ao máximo aproximar dos xenom OEM. Lendo aqui no fórum descobri que eles são de 4300k, mas fiquei em dúvida quanto a lâmpada, afinal é D2S ou H7? Pelo que eu entendi o soquete do farol halógeno, sem ser xenon OEM é H7, e por isso o kit teria que ser H7. Mas aí procurando na internet achei esses adaptadores aqui http://hidconcept.com/index.php?l=product_detail&p=46 que permitem usar uma D2S no soquete H7. Será que funciona? Ou seria melhor deixar H7 mesmo, mas daí a qualidade seria a mesma? Abraços, espero respostas.

P.S - Não sei se o tópico tá no lugar certo, se estiver errado pode mover aí :D

MarceloA3T

Membro
Eu acho o farol do A3 horrivel !! E meu farol não tá opaco, nem sujo nem nada.

Tive um Golf MK4 antes e o farol normal iluminava muito mais.
Qualquer carro que vc colocar do lado com farol Original ilumina mais que o do A3. Até de um, Celta, Palio, Gol ilumina melhor com as halogenas.

O xenon no farol baixo (projetor )do A3 é lampada H1

jefersong

Membro
MarceloA3T disse:
Eu acho o farol do A3 horrivel !! E meu farol não tá opaco, nem sujo nem nada.

Tive um Golf MK4 antes e o farol normal iluminava muito mais.
Qualquer carro que vc colocar do lado com farol Original ilumina mais que o do A3. Até de um, Celta ou palio, Gol ilumina melhor com as halogenas.

O xenon no farol baixo (projetor )do A3 é lampada H1
Somos dois meu pai tem um celta e o farol é muito superior e olha que eu desmontei o meu todo e limpei tudo e poli as lentes.

Thomas

Administrator
eu também não gosto do farol dos nossos auderas...
Simplesmente perdem de longe para Fiat Strada e I30 que temos em casa....

Por isso acho o xenom altamente recomendável para andar anoite, apesar de ficar fraco, ilumina mais do que as halogenas comuns!!!

o que ajudou o meu farol foi que, com a regulagem de farol, consigo regular ele e deixar sempre um pouco mais alto, mas nada que atrapalhe a visão do motorista contrário!

Abração

Anubis

Novato
AndreDal disse:
Anubis disse:
Galera, beleza? É o seguinte, todos sabem como o farol dos nossos A3 são bem ruins e não iluminam nada. Pensando nisso estava querendo colocar xenon no farol baixo e queria tentar ao máximo aproximar dos xenom OEM. Lendo aqui no fórum descobri que eles são de 4300k, mas fiquei em dúvida quanto a lâmpada, afinal é D2S ou H7? Pelo que eu entendi o soquete do farol halógeno, sem ser xenon OEM é H7, e por isso o kit teria que ser H7. Mas aí procurando na internet achei esses adaptadores aqui http://hidconcept.com/index.php?l=product_detail&p=46 que permitem usar uma D2S no soquete H7. Será que funciona? Ou seria melhor deixar H7 mesmo, mas daí a qualidade seria a mesma? Abraços, espero respostas.

P.S - Não sei se o tópico tá no lugar certo, se estiver errado pode mover aí :D

Não sei daonde tirou que "o farol dos nossos A3 são bem ruins". O meu é otimo, o teu deve estar opaco e com problema...

Meu farol está em perfeitas condições, nem sujo nem opaco, e imagino que não esteja com problema. Só o lado esquerdo que acho que está meio desregulado em relação ao direito. Ele ilumina normalmente, o problema é que esse 'normalmente' não me satisfaz. Tô pensando em comprar D2S da Philips que são as lâmpadas originais, usar o adaptador pra encaixar no soquete H7 e usar os reatores comuns (ainda teria que comprar o cabo adaptador, os reatores universais não encaixam na D2S). Só queria saber se alguém aqui já pensou nisso e me dizer se daria certo ou não. Depois de ter andado nos carros de uns amigos meus com xenon OEM fiquei até com vergonha dos faróis do meu A3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

djleob

Membro
pedrolimaumturbo disse:
O farol baixo do A3 é H7. Se botar H1 não vai dar o foco na lente do projetor, fica pior que original.

Não não. Farol PROJETOR do A3 é H1 na baixa e H7 na alta! Sem dúvidas.

MarceloA3T

Membro
pedrolimaumturbo disse:
O farol baixo do A3 é H7. Se botar H1 não vai dar o foco na lente do projetor, fica pior que original.

Pedro vc deve estar enganado...

Quando tirei a minha lampada original que veio do carro era uma Philips e H1 no projetor ! E as listas de lampadas da Osram, Consta H1 no baixo !

No Farol alto e no farol de neblina as originais são H7 !! Meu carro é 2006

Não tenho certeza mais acho que os até 2003 no neblina é lampada H3.

Flavio

Novato
Vou reativar o tópico para não abrir outro.

Comprei meu A3 com xenon no farol baixo e no milha (no parachoque). O milha tenho certeza que não é original, mas o ex dono diz que no farol baixo é original o xenon, como ter certeza se é original ou não e evitar problema?

Vou usar o carro para viagens mais longas (1.200 km ida e volta) e se der problema e com a patroa junto ai já viram né!!..rsrs

Segue uma foto de dia. Mas está com 6.000k se não me engano, não é nem branco nem azul.

marioaoliva

Moderador
Vou reativar o tópico para não abrir outro.

Comprei meu A3 com xenon no farol baixo e no milha (no parachoque). O milha tenho certeza que não é original, mas o ex dono diz que no farol baixo é original o xenon, como ter certeza se é original ou não e evitar problema?

Vou usar o carro para viagens mais longas (1.200 km ida e volta) e se der problema e com a patroa junto ai já viram né!!..rsrs

Segue uma foto de dia. Mas está com 6.000k se não me engano, não é nem branco nem azul.

Flávio,

Pelo que vi seu carro não tem os lavadores no parachoque, estão não são oem o seus xenon... Seu carro tem regulagem de altura de farol manual perto da chave que farol??

Flavio

Novato
Flávio,

Pelo que vi seu carro não tem os lavadores no parachoque, estão não são oem o seus xenon... Seu carro tem regulagem de altura de farol manual perto da chave que farol??

Regulagem do farol só abrindo o capo!! Dentro do carro não tem! O que ele tem é essa lente mais escura no meio, tipo uma bola no farol.

Scatman

Membro
Só lembrando aos amigos: os faróis são de NEBLINA, e não "milhas"!
95% das pessoas chamam de farol de milha e está errrado.

Faróis de milha são aqueles que alguns carros tem, tipo o CrossFox, que fica a meia altura e serve justamente, para iluminar 1 milha a frente.

Referente aos soquetes, pelo que lembro, acima de 2003 é o seguinte:

Farol normal Luz baixa (dipped beam bulb) - H1 - 12V - 55W
Luz alta (main beam bulb) - H7 - 12V - 55W
Neblina (foglight) - H7 - 12V - 55W (mesma da alta)
Lampada de presença Meia luz (side light bulb) - 12V - 5W
Luz do pisca (turn signal indicator bulb) - 12V - 21W - orange

Abraço!

della

Membro
Flávio,

Xenon OEM no A3 vem acompanhado de lavador de faróis, coisa que o seu não tem, então vamos imaginar que algum ex-dono teve que trocar o parachoque e não colocou o OEM com os lavadores, você terá que observar duas coisas:
O projetor do farol com Xenon OEM é menor do que os que vêm com lâmpadas halógenas
O carro que vem com xenon OEM tem ajuste automático de altura dos faróis e portanto o botão de ajuste manual não existe, nos outros a regulagem é manual e feita através de um botão que fica ao lado do dimmer da iluminação interna.
Por último seu carro é um 150, nunca ví um 150 com xenon OEM e tenho dúvida que foi oferecido como opcional, embora já ouvi dizer que é um raro opcional...

Em resumo, mesmo que tenha xenon OEM seu carro está fora da lei por não ter os lavadores...

marioaoliva

Moderador
Flávio,

Xenon OEM no A3 vem acompanhado de lavador de faróis, coisa que o seu não tem, então vamos imaginar que algum ex-dono teve que trocar o parachoque e não colocou o OEM com os lavadores, você terá que observar duas coisas:
O projetor do farol com Xenon OEM é menor do que os que vêm com lâmpadas halógenas
O carro que vem com xenon OEM tem ajuste automático de altura dos faróis e portanto o botão de ajuste manual não existe, nos outros a regulagem é manual e feita através de um botão que fica ao lado do dimmer da iluminação interna.
Por último seu carro é um 150, nunca ví um 150 com xenon OEM e tenho dúvida que foi oferecido como opcional, embora já ouvi dizer que é um raro opcional...

Em resumo, mesmo que tenha xenon OEM seu carro está fora da lei por não ter os lavadores...

O Della é uma Bíblia da Audi... Falou e disse...

Flavio

Novato
hahahaha.. valeu Della e Mário!

Então é mais uma coisa que devo tirar do carro e voltar original. Tudo que não quero é problema com guarda procurando algo no carro. O meu como já viram tem roda chamativa, suspensão baixa e se o guarda não me ver passando vai ouvir por conta do escape aberto. Então já estou regularizando tudo no doc para não dar zica. Só não coloquei o xenon porque não dá mesmo.

E scatman, tem razão, é neblina e não milha!

Abs.

marioaoliva

Moderador
hahahaha.. valeu Della e Mário!

Então é mais uma coisa que devo tirar do carro e voltar original. Tudo que não quero é problema com guarda procurando algo no carro. O meu como já viram tem roda chamativa, suspensão baixa e se o guarda não me ver passando vai ouvir por conta do escape aberto. Então já estou regularizando tudo no doc para não dar zica. Só não coloquei o xenon porque não dá mesmo.

E scatman, tem razão, é neblina e não milha!

Abs.

O meu tem Xenon Oem... Voltando do Guarujá domingo o meu Semparar deu pane e tive que para e pagar em dinheiro, ai o policial falou assim , seu carro é rebaixado? Ai eu disse não... é as rodas q parecem grandes e está carregado... Rssss

Flavio

Novato
O meu tem Xenon Oem... Voltando do Guarujá domingo o meu Semparar deu pane e tive que para e pagar em dinheiro, ai o policial falou assim , seu carro é rebaixado? Ai eu disse não... é as rodas q parecem grandes e está carregado... Rssss

Pois é! Se ele resolvesse encrencar você teria problemas. E eu vou para o Paraná, e lá tem uns guardas chatinhos também! Regulariza e roda tranquilo que sai mais barato.

jefersong

Membro
Flávio,

Della o meu é 150 e tem farol de xenon OEM.