[Dúvida] Vale pena A3 sedan 2.0 0km

Gtek

Novato
Olá pessoal, estou querendo entrar no mundo audi e gostaria da opinião dos senhores.
Com essa promoção Openhaouse da Audi se encerrando amanhã, hoje fui conhecer o a3 Sedan.
Fiz teste drive no 1.4 ambiente, gostei, achei esperto, mas pelo valor meio fraco de acessório.
Com isso me ofereceram o 2.0, mais completo, ainda sim falta alguns acessório pelo nível e valor do carro.
Gostaria de saber se vale a pena pegar o a3 2.0 ambition, que custa 28 mil a mais que o 1.4 ambiente.

Vantagem do 2.0 que vem com ipva pago pela CCS.
Segundo site da fipe, o usado 2016 está 128 mil e na concessionaria pedindo 133 mil no 0km
Desvantagem que o seguro está girando em torno de 6 mil com franquia de 5 mil
Possuo atualmente um cruze hatch e pelo que comprei o a 3 é menor, só 10 cm mais alto do solo, até o porta mala pouca coisa menor, alem te ter chave presencial, partida de botão sem precisar pagar mais nada por isso.
Vale a pena o investimento. ainda temr as revisões de 6/6 meses

Obrigado desde já pela ajuda

Amigo a unica coisa boa do A3 sedan é o desing novo realmente o carro é muito bonito. o outro trunfo é o motor 1.4 super econômico, se você partir para o 2.0 nesse preço de 133mil não vale a pena de geito nenhum. pensa em um golf gti 2.0 ou em um sportback 2.0 até 2013 geração 8P vai custar bem menos. No caso do GTI compensa um seminovo 2015. Detalhe esqueça promoções da Audi isso não existe de verdade na audi apenas alguns market ou quado querem desovar modelos que serão trocados e que estejam virando ano na cc

audi é um carro muito topp se vc estiver pensando em adquirir um, vale a pena vc pegar um seminovo 2015 geralmente quem compra audi e vende ele no ano seguinte um dos dois ou tem poder aquisitivo muito forte ou ocorreu alguma coisa na vida financeira e ele com muita dó teve que vender o audera então resumindo seria muito interessante vc pegar um seminovo concerteza quase zero! ok espero ter ajudado @Gtek

merotti

Membro
Bom, zero é zero, não há mais comentários

Porém, se quiser salvar um pouco mais de dinheiro eu esperaria e compraria um com um ano de uso. Ai é só você pagar a garantia extendida que não terá problemas.

Sobre o 1.4T vs 2.0T é complicado. Tenho certeza que o novo 1.4T de 150cv é mais do que o suficiente pra andar no dia a dia e também algumas viagens, porém o torque do 2.0T é animal. Um fator que pesa também a favor do 1.4T é o fato de ser flex

JulioRJ

Membro
se está saindo do cruze eu também olharia o a3 hatch (sportback) se ainda encontrar. parece que agora nessa configuração tem apenas o S3... se encontrar é bem completo e um pouco mais bem acabado que o sedan nacional.

entre o 1.4 e 2.0 eu iria no 1.4 se voce se preocupa com manutenção ou quer fica com o carro por mais de 3/4 anos. se vai trocar antes disso, eu já iria no ambition!

Gtek

Novato
Obrigado pelas respostas.

Pelo valor do 2.0 estar bem próximo do usado 2016 que me tenta pegar 2.0 zero, até penso em pegar mais um ano de garantia.

Pretendo ficar mínimo dois anos, ou três se estender a garantia.

Achei o 1.4 bem suficiente, mas teria que ver a relação zero x 2016 , colocar banco de couro , aí já sobe pouco valor

O ruim do 2.0 está sendo seguro .
O seguro da q3 ficou mais em conta

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

merotti

Membro
@[member="Gtek"] realmente o seguro é mais pesado

Em relação à garantia estendida, recomendo 100% principalmente em carros de marca premium

Teve um tio meu que se livrou de pagar uma conta de 48 mil reais na BMW Barigui por conta de uma X6 50i fumando pois tinha pago 3.900 por mais um ano de garantia estendida um ano antes

Cara, chegou a ir ver o Jetta? Acho que oferece um pacote de acessórios similar por menos $, porém já é uma plataforma mais antiga e que começa a sentir o peso da idade... Porém um Jetta 2.0TSI sai uns R$30mil mais em conta que o A3, por isso creio que valha a pena ir ver... Falam que a qualidade de acabamento e mesmo a beleza (que é subjetiva) não é a mesma, mas pode ser uma opção pra vc...

Gtek

Novato
Não cheguei a olhar jetta, não gosto muito,, só cogitei o fusion, mas como muda 2018 a perda de grana vai ser maior aí compensa talvez um usado.

Vou ver se hj acho algo usado do 1.4 ambiente 15/16. Se não é esperar até o meio do ano como já falaram aí em cima, pessoal pode se apertar e vender.

Mas estou muito tentado no 2.0, 220 cv. Mas o seguro está me freiando e colocando razão

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Edgar

Membro
Pretendo fazer o mesmo, trocar o a3 sedan 1.8 pelo 2.0 daqui uns poucos anos. Na minha opinião vale a pena sim o pulo para o 2.0 por causa do motor com maior potencia e torque (o 1.8 já arranca sorrisos, fico imaginando esse 2.0 com bastante torque a mais), e pelo câmbio dsg. Sobre o consumo, o 1.8 daqui de casa faz 11 na cidade com pé leve, então o 2.0 deve ter um consumo semelhante. Então essa é a minha opinião, caso o foco seja a performance. Economia de combustível maior, manutenção mais tranquila a longo prazo é 1.4 na cabeça.

Bruno_mgá

Novato
Um amigo aqui em Maringá estava indeciso em um carro 0km e a Audi fez um negócio muito bom para ele. A3 Sedan 2.0 T DSG Completo (Xenon, teto, couro, etc) por R$ 120mil com Ipva 2016 pago!
Claro que nesse valor é para pagamento a vista.

Olha estou olhando um s3 2014 para compra. Mas se fosse comprar 0 km pegaria um a3 sedan 2.0 nunca 1.4. Faz um teste nos dois e vai sair rodando com o 2.0 T