Leonard Wilhelm
Novato
Olá, pessoal do Fórum. Me chamo Leonardo e sou novato aqui. Acredito que não há melhor lugar para tirar algumas das dúvidas que tenho, então sem mais delongas, vou logo encomodá-los com elas;
Então, moro em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Sou Desenvolvedor de Software e Analista de Sistemas em uma cidade aqui perto chamada "São João do Polêsine", que fica por volta de 35km da minha casa. Vou e volto todos os dias de carro. O carro em questão é um incrível Citroën C4 VTR 2007 Rouge. O veículo está impecável, mesmo com 90 mil kilômetros. Tenho todas as notas das revisões feitas pelo dono anterior (que comprou zero kilômetro), este que cuidava muito bem do mesmo, algo que continuei fazendo rigorosamente. Suspensão, motor, câmbio, estética, freios...etc; Deixo tudo em dia.
Pois bem. Pego trânsito relativamente pesado (algo em torno de 10km) de manhã quando vou e de tardezinha quando volto com alguns paras-e-arrancas, mas logo após pego uma bela rodovia por 25km até meu destino.
O câmbio manual não ajuda nessa hora. Em alguns dias minha perna/joelho doem de tanto acionar o pedal da embreagem. Além disso, o carro é arisco. O motor tem um torque muito grande em baixa rotação, dificultando mais as arrancadas em pouco espaço, assim forçando o conjunto da transmissão. Outro problema é a estabilidade. O projeto do carro não ficou bom nesse quesito. A distribuição de peso é ruim e o carro perde tração muito facilmente. Na estrada, especialmente em dias chuvosos, fica realmente perigoso.
Agora que vem a pergunta;
Surgiu a oportunidade de vender o VTR e comprar um Audi A3 Sportback 2.0T DSG, ano 2007 com 55 mil kilômetros de um amigo por um preço bem atraente. O indivíduo é confiável e tem todas as notas das revisões também.
Para vocês que tem esse modelo de Audi, ele é mecânicamente confiável? Ele é do tipo de carro que resiste ser usado para trabalho e passeio? O câmbio de dupla-embreagem reage bem as condições relativamente adversas de trânsito que vou pegar 5 dias por semana? Tenho que me preocupar com alguma coisa além do óleo do motor, óleo do câmbio, líquido de arrefecimento e peças de desgaste natural ou ele tem algum problema crônico?
Andei com ele algumas vezes e gostei bastante, mas gosto muito do VTR também. O Audi ganha muitos pontos pelo conforto, algo que preciso para as manhãs sonolentas e tardezinhas cansativas.
Bom, desculpem o monôlogo.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Atenciosamente;
Leonardo.
Então, moro em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Sou Desenvolvedor de Software e Analista de Sistemas em uma cidade aqui perto chamada "São João do Polêsine", que fica por volta de 35km da minha casa. Vou e volto todos os dias de carro. O carro em questão é um incrível Citroën C4 VTR 2007 Rouge. O veículo está impecável, mesmo com 90 mil kilômetros. Tenho todas as notas das revisões feitas pelo dono anterior (que comprou zero kilômetro), este que cuidava muito bem do mesmo, algo que continuei fazendo rigorosamente. Suspensão, motor, câmbio, estética, freios...etc; Deixo tudo em dia.
Pois bem. Pego trânsito relativamente pesado (algo em torno de 10km) de manhã quando vou e de tardezinha quando volto com alguns paras-e-arrancas, mas logo após pego uma bela rodovia por 25km até meu destino.
O câmbio manual não ajuda nessa hora. Em alguns dias minha perna/joelho doem de tanto acionar o pedal da embreagem. Além disso, o carro é arisco. O motor tem um torque muito grande em baixa rotação, dificultando mais as arrancadas em pouco espaço, assim forçando o conjunto da transmissão. Outro problema é a estabilidade. O projeto do carro não ficou bom nesse quesito. A distribuição de peso é ruim e o carro perde tração muito facilmente. Na estrada, especialmente em dias chuvosos, fica realmente perigoso.
Agora que vem a pergunta;
Surgiu a oportunidade de vender o VTR e comprar um Audi A3 Sportback 2.0T DSG, ano 2007 com 55 mil kilômetros de um amigo por um preço bem atraente. O indivíduo é confiável e tem todas as notas das revisões também.
Para vocês que tem esse modelo de Audi, ele é mecânicamente confiável? Ele é do tipo de carro que resiste ser usado para trabalho e passeio? O câmbio de dupla-embreagem reage bem as condições relativamente adversas de trânsito que vou pegar 5 dias por semana? Tenho que me preocupar com alguma coisa além do óleo do motor, óleo do câmbio, líquido de arrefecimento e peças de desgaste natural ou ele tem algum problema crônico?
Andei com ele algumas vezes e gostei bastante, mas gosto muito do VTR também. O Audi ganha muitos pontos pelo conforto, algo que preciso para as manhãs sonolentas e tardezinhas cansativas.
Bom, desculpem o monôlogo.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Atenciosamente;
Leonardo.