Dúvida sobre Difusor de Escape Audi A3 1.8 20v Aspirado ano 97

Olá galera, tudo bem?

Acabei não encontrando um tópico referente a este, então resolvi criar um.

Possuo um Audi A3 1.8 20v Aspirado, automático, ano 97. Estou querendo deixar meu carro com um som mais esportivo, estive vendo difusores que são instalados direto no carro. O difusor mantém o escape original e ele tem uma forma parecida como de um "V" um lado fica encaixado na parte de escape original do carro e a outra fica para fora do escape conforme fotos em anexo. Se eu quiser mudar o barulho, aperto um botão e o mesmo abre e fecha uma válvula que fica localizada dentro do difusor mudando o som do barulho.

O difusor é de aço carbono de 2 polegadas, da Capdifusores. O que vocês acham? É uma boa? O preço é R$ 590.00 reais. O lado bom desses difusores é que posso manter o escapamento original do carro, inclusive o catalisador, e mudar o som do carro a hora que eu quiser apenas clicando num botão, hora uso original, hora esportivo.

É meu primeiro carro, e será meu segundo acessório, o primeiro foi um sonzinho.
Manutenção do Meu audi a3 tudo ok. Escape também.

Fico no aguardo da opinião de vocês sobre esses Difusores.

Valeu galera, abraço!

Att. Lucas.

Anexos

• IMG-20160913-WA0003.jpg
    IMG-20160913-WA0003.jpg
    148.4 KB · Visualizações: 18

Tiagobel

Membro
Se a intenção for apenas fazer barulho, o difusor é uma boa opção. O problema é escolher um que funcione bem ao longo do tempo, pois o mecanismo sofre com água, lama, fuligem, etc... esse aí do link não me parece ser dos melhores. Você consegue comprar um todo em inox por um valor menor...

Agora uma dúvida em relação à sua assinatura: você realmente colocou pistões do a3 turbo no seu aspirado?! Por que fez isso?

Tiagobel disse:
Se a intenção for apenas fazer barulho, o difusor é uma boa opção. O problema é escolher um que funcione bem ao longo do tempo, pois o mecanismo sofre com água, lama, fuligem, etc... esse aí do link não me parece ser dos melhores. Você consegue comprar um todo em inox por um valor menor...

Agora uma dúvida em relação à sua assinatura: você realmente colocou pistões do a3 turbo no seu aspirado?! Por que fez isso?
Obrigado pelas dicas amigo, eles tem o inox só que é entorno de 750 reais.

Quanto ao pistão, sim, foi colocado o do Audi Turbo. Tive meu carro roubado no início do ano, recuperei dois meses depois com o motor fundido, rajando.

Tive que fazer toda a parte de baixo do motor, tinha uns pistão rachado também. Meu mecânico acabou optando por pistões do Turbo, pois é mais resistente comparado com o do Aspirado. Até agora não me deu problema, já rodei 1.000 km com ele após ter feito o motor. Mas é só por motivo de resistir melhor, pois potência não mudou nada.

Abração!

FilipeOurique disse:
Acho que pode acontecer de ficar com som de carro com surdina furada rsrs, mas só instalando para ver
Pois é estou pensando ainda em por ou não por, meu medo é que fique parecendo carro velho ahahah.

Abração!!

Lucas Gabriel disse:
Pois é estou pensando ainda em por ou não por, meu medo é que fique parecendo carro velho ahahah.

Abração!!
Começa botando um abafador, ja da um animo a mais, se não ficar satisfeito vai mexendo em mais coisas

Tiagobel

Membro
Lucas Gabriel disse:
Obrigado pelas dicas amigo, eles tem o inox só que é entorno de 750 reais.

Quanto ao pistão, sim, foi colocado o do Audi Turbo. Tive meu carro roubado no início do ano, recuperei dois meses depois com o motor fundido, rajando.

Tive que fazer toda a parte de baixo do motor, tinha uns pistão rachado também. Meu mecânico acabou optando por pistões do Turbo, pois é mais resistente comparado com o do Aspirado. Até agora não me deu problema, já rodei 1.000 km com ele após ter feito o motor. Mas é só por motivo de resistir melhor, pois potência não mudou nada.

Abração!
Eu uso um difusor em inox da direct scap. O modelo de 2,5" custa R$490,00. Recomendo.

Os pistões do 1.8T têm menos taxa de compressão, na realidade você perdeu potência ao usá-los no motor aspirado.