[Dúvida] Pastilhas Halk vs OEM

athellam

Membro
Fala galera ! Tudo bom ?

Chegou a hora de trocar as pastilhas de freio. Estou pedindo ajuda sobre experiências com as pastilhas HAWK 5.0 para o A3 Sportback.

As OEM estão saindo em BH por R$2.000 as 4 (Comprando na css VW para o jetta).
As HAWK estão saindo por R$1.1200 as 4

Tive uma experiência ruim com meu antigo civic si, de ter colocado uma alternativa (não era HAWK, não lembro qual marca era) da pastilha ficar fazendo um ruído arranhado muuuito alto quando freiava com o carro bem devagar.

Conto com vcs !

Abraços !

Murruga

Membro
Colega as pastilhas hawk e ebc são top de linha com certeza terá mais frenagem do que as originais, pastilhas oem na ccss por 2 mil? Eu não colocaria.
Eu tenho ebc Green são barulhentas comparada as originais, tem no mercado livre. Peixoto freios nome da empresa.
Acho que as ebc e hawk são mais caras que as oem a não ser que compre na ccss aí fica mais caro.

Enviado de meu SM-J200BT usando Tapatalk

Almeida

Membro
Amigo, as bosch de cerâmica estão saindo na faixa de 500 reais o jogo das 4 rodas no mercado livre, comprei e instalei vá sem medo, zero ruído, zero de pó na roda, e até agora pra mim excelente frenagem, só não fiz track Day pra te dizer como ela se sai em modo soviético, mas rapaz considero o melhor custo beneficio hj do mercado pra nosso carro,
ec9a46d6c0ef263455db9dcca66f1e5f.jpg
com o preço das Hawk vc troca pastilhas e discos! (Se houver necessidade logico) foi o que fiz pq os meus já apresentavam desgaste avançado, coloquei fremax carbon+ não deu 1000 reais tudo.
28d23ca4268a9aa77f6c5d9bdf8d5f3f.jpg
38538943a1411d5aa8f6e752ca7d5c65.jpg

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

alphonsus

Membro
Uia...otima opcao essays da Bosch

Almeida disse:
Amigo, as bosch de cerâmica estão saindo na faixa de 500 reais o jogo das 4 rodas no mercado livre, comprei e instalei vá sem medo, zero ruído, zero de pó na roda, e até agora pra mim excelente frenagem, só não fiz track Day pra te dizer como ela se sai em modo soviético, mas rapaz considero o melhor custo beneficio hj do mercado pra nosso carro,
ec9a46d6c0ef263455db9dcca66f1e5f.jpg
com o preço das Hawk vc troca pastilhas e discos! (Se houver necessidade logico) foi o que fiz pq os meus já apresentavam desgaste avançado, coloquei fremax carbon+ não deu 1000 reais tudo.
28d23ca4268a9aa77f6c5d9bdf8d5f3f.jpg
38538943a1411d5aa8f6e752ca7d5c65.jpg

Da umma postada depots o q vc sentiu das mesmas, ok?

Almeida

Membro
Ótima frenagem, não tem ruído (chiado) como as metálicas, só alegria.

Almeida

Membro
Hj rolou um "teste" forçado, de 200km/h a 100km/h, havia um "esquerdinha" teimoso que não deu passagem, não arrisquei passar pela direita com tamanha diferença de velocidade, vai que ele resolve retornar... Frenagem espetacular sem comentários.