[Dúvida] painel s3 vs painel a3

raphaelbc

Membro
Pessoal, tenho um a3 1.8 aspirado, cambio manual, 8L, estou querendo saber se o painel do audi s3 8L 2002 serve nele.
O painel tem o mesmo número de tomadas, mesmo modelo, ambos são VDO. Será que dá certo?
A única diferença é que o meu marca os 100km/h antes, enquanto o do s3 fica bem no meio do painel, no topo.

leoquirino

Novato
Se servir num esquece que o imobilizador fica no painel, se vc trocar o carro num vai ligar, terá que mandar refazer o cadastro da chave. Abs

raphaelbc

Membro
Não vai ficar Frankstein nada, vai ser um facelift do interior. O painel do s3 é bem mais bonito, o meu esta com o lcd todo falhado, e o lcd da km também. Ja que tem que arrumar iria pegar um do s3 novinho, funcionando tudo e por.
Além disso, a unica diferença do interior, seria acabamentos em black piano, tampa porta luvas com emblema quattro e bancos concha recaro. o restante é igual!
Frankstein seria ter um a3 4 portas e colocar kit s3 nele, ai sim concordo que ficaria esquisito. Mas como o meu é 8L 2 portas, ja com farol do 2005 hella, eu estou pensando seriamente em fazer este facelift. parachoques do s3, rodas do rs4, interior do s3. Sempre aparece algo barato por ai, e não gastaria muito.
Porque tudo depende de como o serviço será feito, não seria só colocar, vou fazer como vi no clube audi.pt.

merotti

Membro
Cada um tem um gosto diferente e faz as modificações que desejam nos seus carros. Mas eu também sou da turma que acha desnecessário.

Lembrando também que seu carro tem volante 4 raios, ou seja, nada a ver com o S3, além do mais teria que colocar bancos recaro, um som synphony, acabamentos black piano, forro do teto e acabamentos na cor escura, além do spoilers e PC alargados do S3. E depois disso, ainda teria o mesmo A3 que na hora de vender ninguém vai dar valor às modificações.

Estava vendo a garagem do seu carro, ele é bonito, não mexeria nele

caioborges

Novato
Aqui na roça onde moro , cobraram 250,00 pra programa um painel novo no carro.

Quanto a modificação , se ficar de bom gosto , por que não. É igual encher moto grande de acessórios , ninguém depois valoriza , só ter isso em mente.

Abs

raphaelbc

Membro
Então vocês acham que compensa mais eu mandar arrumar o painel, trocar os lcds dele, e deixar original. Bom, vou deixar isso pra lá então, vou mexer em outras coisas, velas iridium, filtro k&n, e molas eibach.
Valeu ai pessoal. mudando de assunto, acho que vou por as lanternas originais modelo do a3 mesmo, tirar as de led. isso faz tempo que eu queria fazer. achei um par original do s3 por 100,00. Sem trincados e estragados.

raphaelbc

Membro
Vou atualizar a garagem. O carro ta mais novo agora. Pintei os parachoques, capo, tampa traseira, que estavam com o verniz da pintura trincada.
Além de polir os faróis.

Pra vc ver que gosto é fogo! Eu tenho o S3 e vou te falar, acho horrível o painel vermelho. Queria que fosse igual ao do A3, números brancos e ponteiros vermelhos, que eu acho lindo! Mas.... Rs

raphaelbc

Membro
Gosto é complicado, eu gosto do painel vermelho, não me incomoda, quando esta de noite, abaixo a luminosidade dele e fica tranquilo. Eu ja acho bonito o do s3 pelo fato do fundo cinza, e o formato dos numeros, acho mais bonito visualmente durante o dia.
Mas, como vi que ia dar problema e ficar puxado ( $$$) desisti. rsrs

LeoQuirino disse:
Sim mas os leds estão muito fracos, ta horrível a iluminação, vou trocar mantendo a originalidade mas forte como os atuais
E eles são coloridos também. Tentei passar uma partes do painel do a3 pro meu mas a desgraça continuou acendendo vermelho... Rs

LeoQuirino disse:
Então, trocar é osso, são leds smd, vou colocar outros na mesma posição dos originais para fazer uma iluminação uniforme branca como deve ser... Captou?
Bacana. Quando ficar pronto posta aê pra gente ver. Não manjo muito desses paranauês... :leia: