Dúvida na compra

Boa noite a todo o pessoal!

Andei lendo bastante aqui no forum sobre as Audi's e me deparei com certa questão que, para mim, ainda existem dúvidas:
- Quais os cuidados ao comprar o tão sonhado T?

Estou com negócio praticamente fechado em um 180 tip e gostaria de algumas dicas sobre como avaliar melhor a situação do carro. O vendedor me passou que a turbina foi trocada (tem 1 ano de garantia e foi trocada somente por precaução segundo o proprietário) e que o óleo do motor é trocado rigorosamente a cada 5 mil kms. Quais outros pontos as quais eu deva me atentar, além de procurar um mecânico para passar o Scanner? Vazamentos de água, nível de óleo... Esse tipo de manutenção básica que pode evitar (muita) dor de cabeça? Agradeço desde já a atenção de todos e forte abraço!

Olha amigo, praticamente todo dia aparece um fazendo essas mesmas perguntas, se você procurar no forum com cuidado vai achar tópicos e mais tópicos sobre isso.
Porém é o seguinte, o carro tem que ter todas manutenções em dia e comprovadas por notas, passar scanner é o básico, agora sobre o cambio, é show não precisar trocar de marcha, só que tem que ter em mente que esse cambio é meio problemático, o minimo que esse carro tem que ter comprovado é a troca do oleo do cambio e qual oleo foi usado, pois esse cambio é um cambio problematico se não bem cuidado. Muito fragil e se der problema prepara o bolso que é caro. Oleo tem que ser trocado com 60km. Tem que verificar se não ta vazando óleo em nenhum lugar, olhar se a turbina não tem folga, verificar também, qual óleo é usado e em quantos kms é trocado. Óleo somente sintético 5w40 ou 5w30, se não for sintético que foi usado fuja, e outra, trocar a cada 5 mil km.

leoquirino

Novato
Trocar turbina por precaução??? Esse papo é bem de forrest gump, toma cuidado pois ninguém gasta 1400 reais sem motivo aparente... A toa... Ele teve problema sim na turbina... Tip sem provar que trocou o óleo aos 60 é arriscado...

O carro tá com cerca de 100mil km. Vou questionar sobre troca do óleo da caixa e outras manutenções. Possivelmente a turbina apresentava sim alguma avaria e foi trocada. Quais seriam os sintomas do câmbio sem óleo trocado? Por exemplo o Focus do meu pai tá com quase 95mil km e nunca foi trocado óleo da caixa e agora ele tá apresentando certo lag nas trocas.

leoquirino

Novato
Leonardo Elicker disse:
O carro tá com cerca de 100mil km. Vou questionar sobre troca do óleo da caixa e outras manutenções. Possivelmente a turbina apresentava sim alguma avaria e foi trocada. Quais seriam os sintomas do câmbio sem óleo trocado? Por exemplo o Focus do meu pai tá com quase 95mil km e nunca foi trocado óleo da caixa e agora ele tá apresentando certo lag nas trocas.
O problema é esse, o câmbio do Audi e Ford são extremamente diferentes, no A3 se num trocar na km correta o problema aparece depois, de surpresa.... E como todos dizem aqui, se num trocou vai dar problema com certeza e a paulada é forte $$$$$$$$$.

Foi por esse motivo que tive dois automáticos de outra marca antes do meu A3 e resolvi pegar um 2002 manual turbo... Pq sabia que se pegasse um at a bomba iria estourar na minha mão.

Abs