Dúvida na compra

sharaujo

Membro
JulioRJ disse:
@[member="shu"] @[member="Zanin"] vocês estão certos.

Só falei isso porque pela minha experiência não deu certo pagar barato. Peguei um de 20k com a estética perfeita, todo original, não faltava 1 peça de acabamento, tudo funcionando e o cofre estava lindo, mas as peças de reposição eram todas de 1,99. Ou seja, tive que fazer tudo...

Se fosse eu, eu pegaria um em que o cara tivesse como comprovar uma manutenção com peças de marca originais, e é claro com tudo funcionando...

E o preço, é claro que baixa, não tem como....

Acho que pra comprar A3 tem que ter planejamento, tempo e paciência. Também agir de modo frio poque as vezes acha um carro bom, bonito e barato.. mais tira a capa e só tem bosta.

Eu mesmo demorei quase 6 meses para achar a A3.

Eu to quase desistindo da compra da preta. Tem uma série de coisas pra se fazer nela. Só que em compensação tem uma 2006 prata zerada de tudo, inclusive motor. Mas como eu só quero preta, não tenho muito em mente pegar ela não.

Lucas Zanin

Novato
Diego Carrer disse:
Eu to quase desistindo da compra da preta. Tem uma série de coisas pra se fazer nela. Só que em compensação tem uma 2006 prata zerada de tudo, inclusive motor. Mas como eu só quero preta, não tenho muito em mente pegar ela não.
Cara...preto da um trabalho desgraçado pra manter limpo! Sem falar que esquenta pra cacete!!...é lindo claro...mas....

E outra coisa...mais vale um prata zerado na mão do que um preto voando! Eu abriria mão da cor....

sharaujo

Membro
Zanin disse:
Cara...preto da um trabalho desgraçado pra manter limpo! Sem falar que esquenta pra cacete!!...é lindo claro...mas....

E outra coisa...mais vale um prata zerado na mão do que um preto voando! Eu abriria mão da cor....

Falou e disse, procurei tanto prata e não tinha tanto que ia fazer negocio em uma 2003 prata só que desisti pelo ano e só achei essa azul 2006

merotti

Membro
Meu a3 é preto e acho que brilha pra caramba, mas da um trabalho danado pra manter também. Carro prata é bem mais simples! Na hora de comprar um a3 conservado, abrir a mão da cor é o mínimo

Cara ir atrais de cor na hora da compra é tenso, eu também queria muito um vermelho ou branco porém não achei "nenhum inteiro pelo menos" e ai comprei um preto por causa do cuidado do carro e manutenções comprovadas. Tanto é que to 7 meses com carro só gastei com troca de oleo. Eu mesmo nunca quiz carro preto pra mim, só que confesso é lindo de mais preto encerado e limpo, o brilho parece um espelho. E como não deixo o carro em estacionamento que não é coberto sem problemas. É meio complicado de manter claro só que se vc tem paciência vale apena, uma vez e outra vc ve uns riscos e se vc é enjuado com o carro vai fica loco kk mais isso é coisas que só vc ve na maioria das vezes. Eu particulamente tenho nada a reclamar, só que claro encerar uma vez por mês é basico e lavagem com 2 baldes. Vai atrais do mais inteiro esquece a cor. De preferencia com teto, porq a3 sem teto mofa mais na hora da venda, e se for pegar 1.8 parte logo pro turbo e seja feliz. Des que bem cuidado e manutenção comprovada.

Eu não sou um cara desleixado com o carro, porém também não sou dos mais cuidadosos. A3 turbo com teto solar e preta é meu sonho e não vou abrir mão hahaha. Sei que vou ter que ter alguns cuidados a mais, mas eu pego durante o fim de semana e dou um trato na caranga haha

JulioRJ

Membro
O cinza também dá um trabalhão. Em dois dias já dá pra ver a poeira... coisa que leva pelo menos uma semana no prata.

Meu gol branco eu só lavava quando passarinho cagava ou a parte de baixo ficava amarelada... kkkk

Imagino o sofrimento no preto....

Diego Carrer disse:
Eu não sou um cara desleixado com o carro, porém também não sou dos mais cuidadosos. A3 turbo com teto solar e preta é meu sonho e não vou abrir mão hahaha. Sei que vou ter que ter alguns cuidados a mais, mas eu pego durante o fim de semana e dou um trato na caranga haha
Com toda certeza, não abre mão do teto e cara eu particulamente não abro mão do turbo também. E preto encerado e bem cuidado pqp é lindoo.

Robson Corrêa disse:
Com toda certeza, não abre mão do teto e cara eu particulamente não abro mão do turbo também. E preto encerado e bem cuidado pqp é lindoo.
Cara, prero encerado fica lindo demais. E eu já tenho meu projeto em mente, mão vou abrir mão de nada, nem do synphonic 2... Desculpa se escrevi errado hahaha

sharaujo

Membro
O meu tem tudo que vc quer só que é azul AHEUEHUEHUEH!!

Ja tinha desistido do Branco ou Vermelho... Procurei um prata mais nenhum inteiro...

@[member="shu"], realmente cara é tenso achar um inteiro. Eu particulamente não queria preto, mais peguei pelo estado do carro. Agora vai demorar para vende-lo rs. Procurei tanto por vermelho e branco só que não achei de jeito nenhum, principalmente vermelho que acho muito top. Turbo e manual ainda. É raro !

sharaujo

Membro
Robson Corrêa disse:
@[member="shu"], realmente cara é tenso achar um inteiro. Eu particulamente não queria preto, mais peguei pelo estado do carro. Agora vai demorar para vende-lo rs. Procurei tanto por vermelho e branco só que não achei de jeito nenhum, principalmente vermelho que acho muito top. Turbo e manual ainda. É raro !

E como é..

as vezes vem a mente de mandar pintar o meu de branco perolizado ou o branco default mesmo...

a3 180 t com manual e branco? só faltando os limpadores no parachoque.. EHAUEHUEHUEHEUHEUHE

shu disse:
E como é..

as vezes vem a mente de mandar pintar o meu de branco perolizado ou o branco default mesmo...

a3 180 t com manual e branco? só faltando os limpadores no parachoque.. EHAUEHUEHUEHEUHEUHE
Cara, achei um Branco 180 com teto andando na rua hoje haha. Até os limpadores no PC frontal tinha kkkk. Só uma pena ela ser automática.

Audi é audi né...

Eu acredito que tem que ser uma coisa muito planejada a compra de um, porém, tendo em mente que nem todos os brasileiros souberam cuidar bem dos seus respectivos carros.
Hoje sabe-se muito sobre o carro, e acredito que nós que estamos adquirindo ou trocando os nossos argolas estamos gastando por mau uso de donos anteriores, por que há 10 anos atrás a conversa era outra!

Essa semana eu ouvi alguém dizer a seguinte frase: "Você é louco em comprar Audi, e se estraga essa poha?" eu rebati da seguinte forma: "Imagina você, se o A3 mal cuidado como ele foi por anos, ainda hoje você encontra ele rodando por ai e esbanjando potência, beleza e um conjunto de estrutura perfeito, pensa se tivesse sido cuidando de acordo desde 0km"

Audi não quebra, Audi não incomoda, Audi é lindo, Audi é uma das melhores relações custo x beneficio, conforto, motor, enfim, só que pra você encontrar um que foi feito as preventivas, usado o óleo correto, e bem cuidado é raro.

O único problema da Audi é o ser humano! :)

E nós adoradores e admiradores dessa máquina, pagamos hoje, pelos erros cometidos no passado!

merotti

Membro
@[member="Carlos Oliveira"] concordo em partes com você. Gosto muito de ter um A3 pois é um carro que me satisfaz bem, é relativamente confortável, é automático (no meu caso, para uso Daily é o mais adequado)e é turbo o que me deixa feliz kkkk

Com certeza hoje em dia pagamos o preço pelo mau uso dos rolezeiros que ja tiveram o carro. Mas discordo na parte na parte em que você diz que o carro não quebra. Mesmo os exemplares mais cuidados (que considero ser o meu, por exemplo) apresentam problemas inesperados que te chateiam bastante. Isso é de esperar pois é um carro velho e nada dura para sempre, pois o desgaste é grande. Na minha opinião em questão de durabilidade, o a3 perde para os carros japoneses. Aqui em casa teve um corolla 2005 com 170.000 que nunca foi aberta a caixa automática, algo que é impensável no a3. Hoje em dia temos um Nissan Sentra fazem 3 anos e o carro é um tanque de guerra, só precisa trocar óleo e pastilhas e mais nada. Enquanto nesse mesmo tempo ja tive problemas de bomba de combustível, ventoinhas, ar condicionado, elétricos e fora as demais manutenções preventivas que são indispensáveis em qualquer a3. Por isso eu sempre falo: O a3 8L é um excelente carro com um ótimo custo x beneficio mas está longe de ser um carro perfeito e inquebrável.