Dúvida na compra

Boa tarde galera... me cadastrei já faz um tempo aqui mas até hoje só fiz a minha apresentação. Eu estou negociando dois A3, os dois T 180cv, um 01/02 prata 2P com teto solar, banco de couro e cambio manual, e um outro 03/04 preto 4P com teto solar, bancos e cambio manual também.

Com relação a custo/benefício.. ano e preço, eu tenho a seguinte dúvida:

A3 2P - 21.000 reais - carro super novo
A3 4P - 22.000 reais - carro super novo

Os dois carros aparentemente estão muito bem zelados, porém vou ver os dois pessoalmente até no sábado. Qual vocês ficariam??

Abraços :D :D :D :D

guiguigui

Membro
merotti disse:
Não vai pelo ano e nem o número de portas, e sim pelo estado geral do carro. Verifique a KM, passe o VAG e pondere as opções.
Isso aí... E adicionaria também, principalmente se os carros não estão perto de ti, leve um mecânico ou alguém que entenda de carros, da sua confiança, para te ajudar na opinião e escolha.

E opinião pessoal mesmo: se os dois carros são iguais, eu preferiria o prata, mesmo sendo mais "comum", pois carro preto suja toda hora, aparece todos riscos e se você for alguém perfeccionista com o carro vai "pirar".

rs, bem nessa que o @[member="guiguigui"] falo, tenho preto e piro as vezes porque so mutio detalhista com o carro e pelo menos 1 vez por mês passando cera rsrs. Mais assim eu iria no 4 portas e por ser ano mais novo também. Tirando claro o estado do carro é claro.

Th1ago.o

Novato
Sei que estou usando o topico alheio mas o que seria o VAG ? to negociando uma 2002 com 155 mil km, o dono diz que colocou a turbina da 180, e que troca o oleo com 4 mil km no maximo......o que voces acham? Obrigado

guiguigui

Membro
Th1ago.o disse:
Sei que estou usando o topico alheio mas o que seria o VAG ? to negociando uma 2002 com 155 mil km, o dono diz que colocou a turbina da 180, e que troca o oleo com 4 mil km no maximo......o que voces acham? Obrigado
@[member="Th1ago.o"]: sobre o VAG, VAG é o scanner. Aquele que você conecta o cabo no carro e pelo notebook roda um scan e verifica quais os problemas do carro e as falhas armazenadas na central eletrônica.

Optei pelo 4 portas... porém não ta 100% de tudo. Tem alguma coisinha aqui e ali de lataria pra fazer, e o couro das portas ta escapando. Ah, o teto solar dele ta ok, porém o giro do carro fica oscilando entre 700 e 900 quando ele ta parado. Ainda assim pelo preço eu acho que tá bom... que que vcs acham?

Diego Carrer disse:
Optei pelo 4 portas... porém não ta 100% de tudo. Tem alguma coisinha aqui e ali de lataria pra fazer, e o couro das portas ta escapando. Ah, o teto solar dele ta ok, porém o giro do carro fica oscilando entre 700 e 900 quando ele ta parado. Ainda assim pelo preço eu acho que tá bom... que que vcs acham?
Bom amigo, da porta é detalhe e pintura tbm negócio é ficar atento ao motor agora, sobre ele ta oscilando pode ser várias coisas, o mais correto é passar um scanner VAG apagar os erros que aparecer e rodar com o carro e depois passar novamente e ver os erros que ficaram e passa aqui pro pessoal ai fica "facil" de achar possiveis defeitos. Mais de primeira, troca do óleo 5w40 Sintético, troca do kit de correia dentada se o antigo dono não fez a troca se fez pergunta quando e se tem como comprovar. Filtros todos ! óleo, ar , arcondionado, gasolina e é isso.

Sim sim, inclusive, quando comecei a olhar os Audis, peguei um 1.6 pra test drive, só que o animal tinha colocado alcool no lugar de gasolina :semata: tava horrivel pra dirigir, engasgava toda hora e tals. Um amigo meu mecânico me disse que pode ser sensor de movimento ou de rotação, nao me lembro, ou o sensor hall

Lucas Zanin

Novato
Eu arriscaria dizer que praticamente qualquer sensor com problema é capaz de fazer com que a marcha lenta oscile!!

Se acusar no VAG beleza, mas tem casos em que o VAG não acusa nada...daí começa a novela....rs

Pode ser uma coisa bem simples, se o profissional que vc levar o carro acertar o problema de primeira ótimo!! Agora se ele resolver ir trocando tudo (o que a maioria faz) aí a brincadeira fica salgada e perde a graça!!

Torço para que vc resolva isso sem maiores despesas....

Com a ajuda do pessoal aqui, logo logo vc resolve!

Boa sorte com a caranga nova! Use com saúde!

Diego Carrer disse:
Sim sim, inclusive, quando comecei a olhar os Audis, peguei um 1.6 pra test drive, só que o animal tinha colocado alcool no lugar de gasolina :semata: tava horrivel pra dirigir, engasgava toda hora e tals. Um amigo meu mecânico me disse que pode ser sensor de movimento ou de rotação, nao me lembro, ou o sensor hall
Tem grande chance, mais sem o scanner é um tiro no escuro vamos dizer assim. rs

ALBERTOLIMA

Membro
o RPM na lenta pode ser tbm a mangueira do hidrovacuo rasgada, pois essa mangueira tende sempre a rasgar facil ali na parte de baixo!!
ou pode ser o MAF zuado, só passando o VAG pra saber

Segunda- feira to finalizando a compra dela. Tomara que dê certo :D E conforme eu for fazendo as coisas nela eu vou postando aqui. Valeu pessoal.

Cara, eu olhei simplesmente 35 Audi´s pra achar o meu! Enfim achei...não é turbo, não teto e nem couro como eu queria, mas é 1.8 manual, preto e o principal: O CARRO ESTÁ IMPECÁVEL! 94.000KM original, tudo funciona...nesse final de semana viajei 1740km com ele e só alegrias! deu 15.5km/l na ida e 14.3km/l na volta!

Estou com ele faz 1 mês...mas já apareceram coisinhas bobas pra arrumar, como o suporte das escovas da ventoinha do Ar que "derreteu"...

O meu tem quatro coisas que estão me incomodando:
- Faróis estão amarelados por causo do tempo
- Tem um barulho seco na suspensão dianteira direita (parece que tem algo solto, mas foi tudo trocado pelo ex dono e confirmando pelo meu mecânico)
- Forro de portas (tecido) estão soltando
- Meu PC de bordo as vezes falha, ficando difícil ler os números

Enfim, vá pelo seu gosto e principalmente, pela palavra do mecânico e do VAG kkk, porque se não a coisa pode ficar complicada...

JulioRJ

Membro
pela minha experiência, HOJE eu compraria um 180 azul que está à venda no clube, que o dono pede 37...

é quase a mesma coisa, pega um de 20 e vai gastar 10, 15k pra deixar zero... fora o tempo parado.

sharaujo

Membro
JulioRJ disse:
pela minha experiência, HOJE eu compraria um 180 azul que está à venda no clube, que o dono pede 37...

é quase a mesma coisa, pega um de 20 e vai gastar 10, 15k pra deixar zero... fora o tempo parado.

Essa audi não vale 37 mil reais nem aqui nem na china!!!! O cara faz o que quiser, só que ele está cobrando o preço da manutenção que ele teve... Sendo que manutenção é OBRIGATÓRIO FAZER!!!!

Todos os donos de audi que já vi é assim:

Não arruma nada na audi e o carro fica uma bosta. Ou arruma e coloca no preço de venda.

São rara as pessoas que tem bom senso e sabe que pra ter o carro em ordem tem que cuidar e audi a3 é um pouco mais caro a manutenção mais se cuidar bem e certo nunca vai ter que gastar absurdo pra arrumar a A3.

Outra..

O carro está sem o Symphony II Instalado ou seja, até que se prove ao contrario você não sabe se era 2 DIN o som original ou ele mandou cortar (adaptar) a moldura.

Os tapetes são de borracha ???? tem algo ae!!!

Carro brilhando e bem aspirado qualquer um deixa!.

PS: Lembrando que são apenas OPINIÕES MINHA!!!!! Tenho uma A3 igual a da venda, não paguei isso e quando eu vender não irei vender por esse preço, pois bom senso tem que ter em todo lugar.

PS2: Não estou difamando, xingando ou algo do tipo. Apenas opinião, como aqui é um "debate" de opiniões aqui está a minha.

Lucas Zanin

Novato
Se o valor da venda for baseado no valor gasto com manutenção, quem fez a retifica completa do motor vai vender o carro por 50 mil reais!

Se muitas vezes até as melhorias (leia-se upgrades) não são contabilizadas no preço de venda, imagine manutenção obrigatória!

Cada um pede quanto quer...isso é fato. Vender já são outros 500...

O membro @[member="prisco"] tinha um A3 180cv 2005/06 IMPECÁVEL...nem aqui no clube eu vi mais novo! Tinha upgrade de k04, dowpipe, bicos green, filtro KN, inlet, intercooler e outras coisas....

Vendeu por bem menos que isso....

JulioRJ

Membro
@[member="shu"] @[member="Zanin"] vocês estão certos.

Só falei isso porque pela minha experiência não deu certo pagar barato. Peguei um de 20k com a estética perfeita, todo original, não faltava 1 peça de acabamento, tudo funcionando e o cofre estava lindo, mas as peças de reposição eram todas de 1,99. Ou seja, tive que fazer tudo...

Se fosse eu, eu pegaria um em que o cara tivesse como comprovar uma manutenção com peças de marca originais, e é claro com tudo funcionando...

E o preço, é claro que baixa, não tem como....