Dúvida Manutenção A3 Sportback 2.0T 2008

Olá pessoal,

Comprei uma audi a3 sportback 2008 2.0T com 60.000KM assim que peguei o carro como sou chato para carro fiz as seguinte preventivas:

Troquei filtro de óleo
Troquei Óleo coloquei o Pentosin com Militec
Filtro de AR
Filtro de Ar-condicionado
Filtro de COmbustivel
Velas NKG Iridium


Minha dúvida ficou sobre o câmbio qual a manutenção preventiva devo fazer ex.: troca de oleo, filtro, embreagem e se esta na hora de ser feita, o carro não apresenta erro e nenhum comportamento estranho.


Outra dúvida é obre suspensão estava pensando em deixar amortecedores originais com molas esportivas ou alguma suspensão esportiva que tenha um custo x beneficio legal.

Caso tiverem mais alguma sugestão agradeço.
 
@[member="Romulo Banhe"]

tenho um igual

veja a primeira coisa, o tucho do comando. ele fica na bomba HPFP, e esse motor FSI, tem um tucho que encosta no comando. coisa boba, simples, mas ele fura com os anos e se furar, ai é preju. o @[member="mfractal"] tem esse tucho, eu comprei dele

O cambio, sim, se troca o oleo a cada 60mil km, e existe um procedimento a ser seguido. Deve estar na temperatura X, tem que usar um sistema de mangueiras que quase nenhum mecanico tem e nem autorizada as vezes tem. o Marinho faz a troca, e tem outro membro que sempre anuncia na comunidade q tb faz. é simples, mas deve ser feito p/ evitar desgaste futuro, e depois, calibrar as embreagens, via cabo VAG.

Veja tb e troque, fluido do radiador, e fluido de freio. ambos tem vida útil, são baratos, mas vale a pena
 
Topo