Dúvida MAF

Lucas Zanin

Novato
Estava checando o erro que apareceu no scanner acusando MAF e Sonda Lambda....no site da Ross, diz que um dos sintomas da MAF com defeito é a falta de pressurização....por isso perguntei...

No meu caso estou sem sonda e sem maf...alguem já teve essa esperiencia??

Reinaldo.a3

Membro
Muito cuidado antes de condenar uma MAF !!
Tem muitos testes que podem ser feitos antes de "condenar" isso.
No forum tem muita INFO disso....limpeza, teste, erros no VAG, etc e etc.

Eu tentaria de TUDO antes de trocar uma MAF (ate mesmo uma limpeza na mesma).

MAF é caro demais aqui no BR.

marioaoliva

Moderador
Muito cuidado antes de condenar uma MAF !!
Tem muitos testes que podem ser feitos antes de "condenar" isso.
No forum tem muita INFO disso....limpeza, teste, erros no VAG, etc e etc.

Eu tentaria de TUDO antes de trocar uma MAF (ate mesmo uma limpeza na mesma).

MAF é caro demais aqui no BR.

Lembrando tb, que todo erro tb poder ser ser chicote ou algum mal contato de conector... Acho que a sonda em curto tb acusa maf... @overspeed pode nos ajudar...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Lucas Zanin

Novato
então galera..eu tentei limpar, primeiro com limpa contato, depois com descarbonizante.....não resolveu....

Alem de indicar Maf e Sonfda no VAG....com a MAF desconectada o carro pega de primeira e não oscila nada....se eu plugar a maf com o carro ligado ele morre no mesmo instante....

Alguma dúvida ainda se é MAF ou não?

marioaoliva

Moderador
então galera..eu tentei limpar, primeiro com limpa contato, depois com descarbonizante.....não resolveu....

Alem de indicar Maf e Sonfda no VAG....com a MAF desconectada o carro pega de primeira e não oscila nada....se eu plugar a maf com o carro ligado ele morre no mesmo instante....

Alguma dúvida ainda se é MAF ou não?

Eu meu fazia isso... Igualzinho... Maf desconectada ficava zerado... Manda ver em uma maf BOSCH nova...

gabrielm

Novato
galera. volta e meia quando dou uma acelerada mais forte escuto uns barulhos tipo uns estalos... da a impressao que é ali onde fica a maf/filtro....

dias atras peguei um erro no vag sugerindo mistura pobre, problema na sonda, ou bicos..porem meu carro travou a bomba de combustivel... nao sei se foi isso. ontem coloquei uma bomba nova....dpl, mas é pra quebrar o galho ate achar a vdo.bosh.

como eu posso saber se a maf ta indo pro saco...as sondas eu sei testar no vag, estao sempre dentro dos parametros..e os bicos eu testei tambem no vag e em principio estao ok.

att

edit:

meu carro ja deu problema na bobina, bomba de combustivel, ta faltando a maf só né?! rsss

marioaoliva

Moderador
galera. volta e meia quando dou uma acelerada mais forte escuto uns barulhos tipo uns estalos... da a impressao que é ali onde fica a maf/filtro....

dias atras peguei um erro no vag sugerindo mistura pobre, problema na sonda, ou bicos..porem meu carro travou a bomba de combustivel... nao sei se foi isso. ontem coloquei uma bomba nova....dpl, mas é pra quebrar o galho ate achar a vdo.bosh.

como eu posso saber se a maf ta indo pro saco...as sondas eu sei testar no vag, estao sempre dentro dos parametros..e os bicos eu testei tambem no vag e em principio estao ok.

att

edit:

meu carro ja deu problema na bobina, bomba de combustivel, ta faltando a maf só né?! rsss
Estalos no filtro é mistura pobre... Acredito que trocando a bomba vc resolveu...

gabrielm

Novato
entendi, suspeitei desde o princípio....

como te falei tempos atras...coloquei aquela dpl. mas parece que ouvi ela fazendo uns barulhos estranhos ontem antes de desligar o motor, como o carro parado. ta funcionando ainda. hoje vou ver se encontro a vdo em porto alegre. aqui na regiao nao acho.

valeu meu velho!

marioaoliva

Moderador
entendi, suspeitei desde o princípio....

como te falei tempos atras...coloquei aquela dpl. mas parece que ouvi ela fazendo uns barulhos estranhos ontem antes de desligar o motor, como o carro parado. ta funcionando ainda. hoje vou ver se encontro a vdo em porto alegre. aqui na regiao nao acho.

valeu meu velho!

Trocou o filtro de combustível junto??

Tadeu

Novato
galera, sei que por aqui só tem a rapaziada com os argolas turbo. eu tenho um a3 1.6 SR. por acaso alguém tem o MAF desse modelo do meu carro?